Jump to content

Acidentes e catástrofes naturais


cRaZyzMaN
 Share

Recommended Posts

Q raio de maneira de descrever o desfecho do acidente "ah coiso, se a estrutura do autocarro ficou assim, toda queimadinha, imaginem as pessoas e tal".

N bastava dizer que o acidente teve um final trágico para os passageiros, ou qq coisa do género?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Quote

Dezenas de pessoas assistiam às cerimónias religiosas das festas da Senhora do Monte, na Madeira, quando uma árvore de grande porte caiu. O incidente provocou pelo menos onze mortos e 35 feridos.

 

A árvore caiu pouco depois das 12h00, junto ao Largo da Fonte, na freguesia do Monte, onde decorria a festa da padroeira da ilha da Madeira, numa zona onde estavam concentradas muitas pessoas. O

Há pelo menos onze vítimas mortais e 35 feridos, quatro em estado grave. O repórter da RTP no local confirma que duas das vítimas mortais são crianças. 

O arraial da Senhora do Monte é considerado a maior festa da Madeira, contando com a presença das entidades regionais, incluindo o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.

(em atualização)

https://www.rtp.pt/noticias/pais/arvore-de-grande-porte-cai-sobre-multidao-no-funchal_n1021035

Fds...como é que é possível... :( 

 

Edited by fuckallyoubitches2003
Link to comment
Share on other sites

Para mim, do que vi, a árvore parecia saudável. 

Se assim for, a terra da encosta onde esta estava, deve ter deslizado e deixou cair a árvore. Ou pq cavaram antes ou no momento, mandaram pancada ou simplesmente o terreno não aguentou algo como fortes vibrações causadas por camiões de transporte. 

Os plátanos estavam sinalizados com fragilidades mas foi um carvalho que tombou. 

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

13 hours ago, NOX said:

Eu não percebo é que como é que 11 pessoas morreram , o que cai parece grande , mas mesmo assim parecem ser ramos grandes com folhas !

Ya! Um carvalho de 200 anos é coisa de metro, metro e meio...com uns ramos grandes. 

 

Adiante, uns peritos dizem que as raízes apresentavam putrefacção e a árvore estaria em mau estado. Uma testemunha afirma que foi um ramo de um plátano que caiu e despoletou a queda do carvalho. 

Link to comment
Share on other sites

Mas o que realmente impressiona, é que a arvore podia ter caido no dia anterior.... hoje ou amanha..., mas não...foi logo no dia em que havia uma festa, com uma enorme multidão a volta daquela zona :(

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Quote

Este cão fugiu ao furacão prevenido e tornou-se famoso nas redes sociais

28 ago, 2017 - 10:00

Otis perdeu-se da família durante o furacão “Harvey”, que está a afectar o estado norte-americano do Texas.

cao_houston_furacao_harvey_facebook19878

Um pastor alemão arraçado tomou conta das redes sociais, sobretudo nos Estados Unidos, ao fugir do furacão “Harvey” com um saco de comida na boca.

Otis, o nome do cão, perdeu-se da família que o acolhia, depois de esta ter abandonado a casa, na cidade de Sinton (Texas), na sequência das cheias.

O cão, que pertencia a uma criança de cinco anos, ficou perdido, mas não se atrapalhou: pegou num saco de ração e fez-se à estrada.

O avô do menino percebeu que o Otis tinha desaparecido na sexta-feira à noite e percebeu depois que faltava também um saco de ração. Decidiu então ir à procura do cão.

Entretanto, uma vizinha viu o animal passar com o saco de comida na boca e tirou-lhe uma fotografia, que publicou no Facebook.

“Este cão está a andar por Sinton TX com um saco inteiro de ração. LOL”, escreveu.

A foto tornou-se viral (com mais de 21 mil partilhas e dois mil comentários) e fez também notícia em vários órgãos de comunicação social. Em resultado disso, várias pessoas saíram à rua em busca do Otis.

O cão acabou por ser encontrado pelo avô da criança antes de o menino regressar a casa. Segundo Segovia, de 65 anos, o animal era conhecido nas redondezas, pois “consegue ir a Dairy Queen comprar um hambúrguer”, contou ao site Chron.com. É também “o único cão que pode ficar deitado à frente do tribunal estatal”, adiantou.

Segundo o jornal “Huffington Post”, a cidade de Stinton continuava sem electricidade no sábado à noite.

O furacão “Harvey” assolou o estado norte-americano do Texas durante o fim-de-semana e deixou um rasto de destruição. Passou, entretanto, a tempestade tropical – a mais forte dos últimos 50 anos.

http://rr.sapo.pt/noticia/92027/este_cao_fugiu_ao_furacao_prevenido_e_tornou_se_famoso_nas_redes_sociais?utm_source=rss

  • Like 2
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

  • Stone unpinned this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.