Jump to content

Acidentes e catástrofes naturais


cRaZyzMaN
 Share

Recommended Posts

Spak, há umas páginas atrás respondeste torto ao marotinhu quando este perguntou se não era estranho 8 minutos em queda e nem sinal de alerta.

Ainda ontem ouvi um comentador, na SIC a dizer precisamente isso, que era tempo a mais sem nenhum alerta ter sido lançado.

Se queres manter o teu nível como "expert" em aviação, aqui, ao menos um pouco menos de arrogância...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

A porta vai sempre trancada e só é desbloqueada por dentro pelo comandante.

O que aconteceu foi intencional, o co-piloto tinha que estar consciente para o avião ter aquele comportamento.

Se o co-piloto estivesse inconsciente e caísse sobre os comandos não aconteceria nada, o avião ia continuar a voar até ficar sem combustível.

Esclarecido?


@ camurso: eu não sou expert em aviação, longe disso, sou apenas um curioso.

Link to comment
Share on other sites

A porta vai sempre trancada e só é desbloqueada por dentro pelo comandante.

O que aconteceu foi intencional, o co-piloto tinha que estar consciente para o avião ter aquele comportamento.

Se o co-piloto estivesse inconsciente e caísse sobre os comandos não aconteceria nada, o avião ia continuar a voar até ficar sem combustível.

Esclarecido?

@ camurso: eu não sou expert em aviação, longe disso, sou apenas um curioso.

 

Esclarecido. :y:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu sinceramente prefiro esperar por certezas relativamente ao que aconteceu, para já ainda se está na fase da especulação.

Nem consigo perceber de todo porque alguém atiraria o avião contra uma montanha.

Link to comment
Share on other sites

 

 

Mas olha que por causa das trancas na porta é que aconteceu o acidente.

Continuo a achar que isto aconteceu por causa de uma trancada...

Crime passional?

 

Nada disso. Ele não se despachou a tempo...

Link to comment
Share on other sites

Copiloto da Germanwings estava impedido de voar no dia do desastre

Andreas Lubitz, o copiloto que fez cair o avião da Germanwings na última terça-feira, tinha um atestado médico de baixa por doença, o que o impedia de voar naquele dia. A informação é avançada pela Procuradoria de Düsseldorf.

 

De acordo com a investigação dos procuradores, Andreas Lubitz teria uma nota médica que o impedia de voar, mas terá rasgado este documento médico ocultando a sua existência à companhia.

 

A este atestado somam-se os vários documentos médicos entretanto vindos a público que apontam para um historial de problemas psicológicos, nomeadamente várias depressões que exigiram tratamento.

 

A Procuradoria indicou já que Lubitz estava ainda sob tratamento a uma depressão, mas não há para já qualquer referência que estabeleça uma ligação entre esse facto e a baixa que o deveria ter impedido de voar na última terça-feira, dia em que, sugerem os dados das caixas negras, fez despenhar um avião da Germanwings com outras 149 pessoas a bordo. Não houve sobreviventes no voo 9525.

 

Em tratamento há sete anos

Os documentos agora trazidos a lume foram encontrados pelos investigadores durante as buscas realizadas à casa onde vivia Andreas Lubitz.

 

Os procuradores falam ainda de uma condição médica de que o copiloto sofria e a qual terá ocultado à empresa Germanwings, mas não adiantam do que se tratava.

"Documentos com conteúdos médicos foram confiscados [nas suas casas em Düsseldorf e Montabaur] e em que apontam para uma doença existente e o correspondente tratamento pelos médicos", indica a Procuradoria de Düsseldorf, cidade alemã onde vivia Lubitz.

Acrescentam que aquelas notas médicas “revelam que ele não estava em condições de trabalhar (…) nem no próprio dia do crime e suportam a tese de que terá escondido a doença dos seus empregadores e colegas de profissão”.

 

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=815689&tm=7&layout=121&visual=49(há vídeo da reportagem no link)

 

:mellow:

Que se passa aqui?

Link to comment
Share on other sites

Eu não opino sobre um estado psicológico em que nunca estive e que não sei o que altera num ser humano. Opino sim sobre um sistema que permite que um piloto de avião esteja de baixa e não haja um sistema que alerte a entidade patronal de tal facto. Mais, como é que é possível que piloto tenha esta doença durante 6 anos e seja sempre omitido.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • EdgeHead changed the title to Acidentes e catástrofes naturais
  • Stone unpinned this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.