Jump to content
Sign in to follow this  
Nazgulled

Ventoinhas Noiseblocker

Recommended Posts

Tava a pensar comprar 3 ventoinahs destas pa subsituir as minhas k vinham com a caixa e tem 4 leds um de cada cor em cada ventoinha, algo k me atrofia um bocado de noite, apesar de ja ter a caixa a algum tempo e estar habituado, ms de qq forma estas devem ser melhores.

Mas tou na duvida quais comprar... se as S3 ou S4(as S1 e S2 não me parec ek sejam melhores k as k tenhama ctual em termos de arrefecimento), eu keria k fossem umas mm boas para arrefecer bastante. O preço delas é a mm, a minha duvida esta no barulho... sera k não faz asism tanto barulho quanto dizem? Alguem tem estas ventoinhas k me possa dizer algo?

E ja agora outra pergunta. Se eu comprasse a S4 com regulador. Akilo da pa desmontar e ter o regulador de aprte e so o instalar qd quiser? Tipo, nesta caixa n keria inventar muito e por akelas cenas a frente na caixa pa regular ventoinhas... isso so qd tiver uma caixa + bonita, se desse pa comprar essas agora, definir uma velocidade e noutra altura k tenham uma caixa melhor, ligava o regulador. Isso é possivel ou tenho de ter sempre o regulador montado mm n o kerendo usar (para ja)?

boas..

tenho neste momento 2 noiseblocker S2 80mm a trabalhar mas com regulador..portanto vou falar da minha experiência..

eles entre si têm grelhas e é isso que provoca o único "barulho" em altas rotações, porque reguladas nem se ouvem MESMO..

as S2 já produzem um bom e aceitável "air-flow"...as S3 e S4 axo k já não tão silenciosas, pois quanto mais aumentar de potencia mais ruidosas elas são...tb n posso falar mto, pois nunca as vi a trabalhar...mas com as S2 posso dizer que tou satisfeito, apesar de quase nem me mexerem um grau na temp. do cpu sempre refrigera a board..

em relação ao regulador axo melhor investires num tipo aerogate que dá para controlar 4ventoinhas e é externo....e fica bem em qualquer caixa.. ;)

cumps

Guest grandenaboverde

eu tive para comprar duas noiseblockers (o objectivo era reduzir o barulho da caixa), ora..

NOISEBLOCKER ULTRASILENT FAN S2 80MM (12€)

50 m³/h 19dB(A) 1,2W 100.000h

REVOLTEC COM LEDS DARK BLUE - 80MM (6€)

21,5 CFM 20,3dB(A) 2000 rpm 80mm

acabei por comprar 2 pelo preço de uma noiseblocker.. caso me dê mal com os LEDs é que vou ter de as vender na feira.. :P

mas vamos la ver uma coisa...

em sites k vi, ou eles são todas ao mm preço ou diferem ligeiramente de 2€ entre as S2 e S3 e dps as outras são ao mm preço consoante se for inferior ou superior.

eu n tou mt preocupado com o barulho pk o meu objectivo n é ter as ventoinhas sempre no maximo. a minha caixa tem 3 ventoinhas, 2 de lado a criar ar frio pa arrefecer e uma atras a remover o ar kente mas eu tenho a caixa de tal fora "embutida" noo movel da scretaria onde quase que esta encostada a parede e atras disso tem um montão de cabos, tudo isto não deve ajudar muita pa arrefecer bem a caixa.

mas a minha ideia em comprar com regulador era simplesmente para quando joga-se, ou fazer algum trabalho grafico que faça akecer bastante o cpu e a caixa, nessas alturas ou tenho o som do jogo a sair das colunas ou tou a ouvir musica enquanto trabalho, logo o som das ventoinhas não me vai afectar muito, de noite k o pç n trabalha quase nada, lá diminuia a velocidade delas :)

mas eu tava a pensar nas S4 pk de qq forma, se eu precisar de mais airflow, absta aumentar, se não precisar baixo ate um nivela ceitavel sm barulho e pronto. se não apgo mais (ou muito mais) por ter algo consideravelmente melhor e com mais funções porque não comprar?

mas a minha intenção não era comprar ja isos pa regular as velocidades keria, comprar apenas as ventoinahscom regulador, regular a um nivel aceitavel e remover o regulador para mais tarde usar. a minha caixa não é grande coisa e não keria adicionar-lhe gadgets desse tipo, keria fazer isso numa caixa nova so k não ha guito para isso neste momento...

de qq forma, vou tentar contactar a marca da keixa a ver se me dizem quanto é o airflow das ventoinhas para depois saber melhor quais comprar...

mas se tiverem amsia lguma coisa a acrescentar ;)

se regulares o regulador e dps o tirares fica com o máximo de voltagem :P ou sje fica como tava de ínicio :-..

eu só tenho 4 s2 e uma se2 :-.. e realmente elas são silenciosas e olha k estão sempre no máximo apesar de ter reguladores , até durmo com elas no máx e com a caixa toda aberta (a maluca da caixa) :-..

axo k fazes bem comprares s4 pois dá-te mais airflow e se fizerem mt barulho mtes numa voltagem menor com o regulador :)

isso de na kereres reguladores à vista esconde-os :-.. mas deixa-os ligados :) podes escondr numa bay frontal k tenhas tapada ou por cima da fonte :) tanto lado :-..

Guest grandenaboverde

já que estamos numa de falar nisto, gostava que me explicassem umas cenas que tenho umas dúvidas! :)

vou passar a ter as duas REVOLTEC lá de cima (2000rpm / 20dB) e um cooler que ainda está para ser pensado (mas vai ter uma base em cobre do TT 7+ que eu arranjei e uma ventoinha S4 da Noiseblocker).

ora se eu comprar um controlador de ventoinhas (dos discretos para as baías de 3.5"), provavelmente este:

Posted Image

como é que se dá o controlo das rotações? eu não faço a mínima como é que aquilo funciona, mesmo para ventoinhas sem controlo de rotação externo aquilo controla a voltagem e logo, controla as rotações? passo a ligar as ventoinhas ao controlador em vez de ligar à board?

é que se só der com ventoinhas com regulador lá terei de vender as Revolec e comprar umas Noiseblockers.

# desculpa naz por me ter aporado do teu tópico. :o

ligas as ventoinhas ao regulador..

agr esse controlador não sei como funciona para ver as rpm's pois n tem display para mostrar as rotações...o aerogate tem indicador de rpm's e indicação de temperatura..dá é uma trabalheira montar as "sondas" da temperatura..e a do cpu não fica bem exacto, pois entre o core e o dissipador não se pode lá por nada com "relevo" senão o pc não arranca.. <_<

@nabo(verde) :-..

os controladores controlam a voltagem :) na precisam de saber as rpm's :) portanto podes usar as tuas revoltec k não há problema lol :)

eu tb tenho duas fans revoletc com leds azuis ligadas a um controlador :)

@Jonmy

deixa ver se percebi uma cena k tavas a dizer... supondo k a S4 da pa regular entre 1 e 50, por defeito vem em 30. Se eu regular akilo pa 20 e depois remover o regulador ele poe akilo de volta nos 30? Foi isso k disseste ou percebi mal?

@grandenaboverde

;)

eu tava era a pensar comprar a cooldrive 4 (axo k é essa) k é o cooldrive 3 + o aerogate 2, assim ponha uma drive la dentro e tinha na mm os reulagores e sensores de temparatura :D ms isso é so pa qd eu comprar um disco maior k este e sata :P portanto talvez compre apenas um regulador pekenito pas noiseblocker, tipo akele k o grandenaboverde indicou.

agora outro pergunta.

supondo k compro as noiseblocker com regulador, e dps uma cena dessa da revoltec pa regular, vou ficar com reguladores a mais ou n tem nada a ver? ou posos comprar esse regulador e compro as noiseblocker sem regulador e dps da pa por na mm? alguem k me elucide sobre isto sff k eu nunca comprei estas coisas...