Jump to content

The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Wii U/Switch)


Stone
 Share

Recommended Posts

3 hours ago, Archie said:

Para a malta que comprou o DLC, partilhem o vosso "Hero's Path" para ver o quão exaustivos foram ou estão a ser :-.. De preferência indiquem o número de horas de jogo. Vou ver se coloco hoje ou amanhã o meu.

Spoiler

zLEGgHk.jpg

Existem partes que falhei completamente :-.. 
Acho que tenho cerca de 100h de jogo.

 

Link to comment
Share on other sites

20 minutes ago, Gladiador said:

Já comprei :). No que me fui meter. Cheguei a casa ontem as 7. Comecei a jogar, parei pra jantar 15 minutos. Quando dei por mim eram 2 da manhã!! Que vício!

Eu só tenho pena de ter jogado apenas uns 3% na TV... 

Link to comment
Share on other sites

24 minutes ago, Archie said:

Eu só tenho pena de ter jogado apenas uns 3% na TV... 

Só mesmo o início é que joguei em modo portátil. O resto tudo na TV. O jogo visualmente é delicioso!

Link to comment
Share on other sites

14 minutes ago, Gladiador said:

Só mesmo o início é que joguei em modo portátil. O resto tudo na TV. O jogo visualmente é delicioso!

Em handheld também mas menos um bocadinho. #dadproblems

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Já tenho a Naboris, ou seja, completei as divine beasts. Próximos passos antes de ir ao castelo:

  1. Apanhar a última memória que me falta (note to self: rever todas pela ordem antes de ir ao castelo)
  2. Limpar algumas sidequests que já consigo realizar
  3. Terminar as quests de Gerudo Town (tenho que ir matar o Molduga aparentemente e sacar as sand boots ao outro nabo)
  4. Fazer upgrade de todas as roupas que tenho (que acho que já tenho todas as que posso ter para já, sem ter os amiibos, tirando o ancient helm que me falta um core)
    1. Limpar os shrines que me vão aparecendo enquanto faço os 4 pontos acima
  5. Apanhar os items todos do DLC
  6. Usar um guia para limpar os restantes shrines até ter os 120
  7. Fazer os master trials

Aí sim, estou pronto para o castelo. Suponho que seja lá que esteja o Hylian Shield (confirmas @Stone?). No final tenho que ponderar se, agora com a Korok Mask, me atrevo aos 800 ou 900 seeds, só para ter o 100%...

Edited by Archie
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, gosma25 said:

Já tinha lido de manhã :-..

Espero que até lá haja cloud saves que permitam backup :P

Mas por acaso é algo que espero que aconteça, isto é, que a minha filha goste de jogar jogos para jogarmos os dois. Para ti é mais fácil, é rapaz e há uma propensão natural para isso. Mulheres é diferente. Joguei a demo do Snipperclips com a minha mulher e ela gostou. Comprei o jogo. Nunca quis jogar :rezingao:

Mas jogo MK8D com a minha sobrinha, em 50CC (ela cheia de ajudas) e é divertido.

 

Edited by Archie
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

bem, pedi uma switch emprestada e acabei o jogo com à volta de 100 shrines feitos e korok seeds. 

e o jogo não é o 10/10 que tanto se atira por aí 

gráficos - não senti muitas vezes falta de gráficos hd. as animações estão muito boas e o design cartoon não precisa de texturas 4k. mas estar a subir uma montanha com texturas de 1999, so ter relva a 2 metros do link, fazer zoom in e ver linhas com escadas em todo o lado, marcar coisas no mapa que afinal só eram manchas na parede, mas por causa da low res há distância pareciam coisas completamente diferentes, e ter sítios no jogo com framerate drops constantes distrai um pouco. 

som - a música não é nada por aí além, o voice acting é muito inconstante (e tendo em conta a quantidade de falas que há, nota se muito) , mas o som do mundo é 5*. e é esta a principal ferramenta de imersão. vento, chuva, areia, agua, fogo, ataques, as armas a partir, grilos, javalis, cavalos, etc. tudo. estar atento ao som das coisas é tão importante como estar a vê-las. seja para prever ataques, apanhar grilos, saber quando os relâmpagos estão a chegar, ou até o quão stealthy se está a ser. 

gameplay - gameplay is king. é disto que vive este jogo. ha mil e uma maneiras de fazer as coisas, de chegar a pontos altos, de matar inimigos, de resolver puzzles. a mecânica das coisas se partirem é chata ao início mas obriga nos a ser inteligentes com os nossos recursos. um martelo, independentemente do ataque, é sempre melhor para pedras e esqueletos, o machado para arvores e madeira, eletricidade na agua e no metal, etc etc. é pena a falta de diversidade nos inimigos. um gajo no início do jogo e no final tem comportamentos exactamente iguais, só muda o hp e as armas. e tendo em conta a quantidade de maneiras que ha de fazer as coisas era bom que nos obrigassem a usar tácticas diferentes mais vezes. 

o cooking é uma boa mecânica, mas torna se repetitivo e secante rapidamente. e bastante facil de explorar. 

a UI é uma merda, os controlos são uma merda (felizmente da para trocar o jump button e desligar os motion controls para o arco), a Nintendo já começava a jogar outros jogos. nem da para mudar a sensibilidade do joystick. emfim. acabei o jogo ainda a enganar me nos botões. e ter que assistir sempre às animações todas porque só se pode trocar um coração de cada vez, ou ampliar um saco de cada vez, ou cozinhar um prato de cada vez, torna se secante ao fim 100 shrines, centenas de refeições, dezenas de peças de roupa com upgrades, etc. 

história - 0. O mau da fita é muito mau. A princesa está em apuros vai salva-la. É assim que começa, e é assim que acaba. o mundo em si tem histórias mais interessantes. mas nunca passam de uma brincadeira. não têm peso nenhum. há uns flashbacks que dão um pouco de contexto, mas tudo muito genérico. 

conclusão - o jogo é muito bom. raramente se tem esta sensação de liberdade. e onde quer que se vá, vai haver coisas para ver/fazer/apanhar. o jogo está cheio de segredos e easter eggs que apelam à experimentação e à exploração. mas é só isto que tem de especial. comparando com. o Horizon, que tem história, gráficos, som, gameplay, tudo ao mais alto nível, este jogo ganha apenas nos promenores. levanta-se uma pedra, encontra se bixos. cria se um fogo, usa se o ar quente para voar. estás com armas de metal, cuidado com a eletricidade. mas os promenores têm que ser a cereja no topo do bolo, e o bolo podia estar melhor.

ps, stamina all the way. cedo se percebe que não é a combater que se evolui. mais vale ser inteligente com o combate, aprender os. mecanismos, e não ter que me preocupar se morro afogado e caio da montanha sempre que quero explorar. 

Edited by cursed
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 months later...
  • 1 month later...
3 minutes ago, Figos said:

Alguém ainda a jogar isto? Vou para a terceira divine beast com quase 50 shrines feitas em 30 horas. 

Eu acabei o DLC no fim de semana. Basicamente faltam-me as shrines... Já andas com uma Switch?

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...
  • 2 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.