Jump to content

Powerline Ethernet


Lancer
 Share

Recommended Posts

40 minutes ago, skaazi said:

@Ovelha como o royal disse, se tiveres as duas redes eletricas em quadros diferentes nao passa.

@systemoff O que é que tens como material em casa de momento e a que distancia do router mais proximo esta o quarto ?

Tenho um router Meo na sala, o wifi chega fraco ao quarto, embora haja apenas uma parede (WC) pelo meio, a distancia não deve chegar a 5mts.

No quarto é para ligar uma box android.

Edited by systemoff
Link to comment
Share on other sites

59 minutes ago, systemoff said:

Tenho um router Meo na sala, o wifi chega fraco ao quarto, embora haja apenas uma parede (WC) pelo meio, a distancia não deve chegar a 5mts.

No quarto é para ligar uma box android.

Talvez um destes: https://www.worten.pt/acessorios-de-informatica/redes/repetidores-de-sinal-wifi/repetidor-de-sinal-tp-link-tl-wa850re-n300-5102551

Comprei um e funciona bem. Simples de configurar.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Como o fluke87 disse, tens varias hipoteses mas um repetidor seria o mais facil/pratico/barato para o que pretendes.

Ligas o repetidor numa ficha perto do reouter da MEO e carregas no botao WPS do router MEO (se tiver) e a seguir carregas no botao WPS do repetidor (so ha um botao no repetidor, com simbolo de cadeado) e a configuracao faz se sozinha, se nao tiveres botao WPS no router da MEO ligas diretamente o repetidor ao router ou ao PC por cabo de rede, entras na pagina web do repetidor (os tplink costuma ter um webserver com dns que podes aceder diretamente sem besourares a procurar o endereco IP com a URL seguinte : http://tplinkrepeater.net) escolhes o modo repeater/extender, escolhes a tua rede de casa na lista e metes a password dessa tua rede e esta feito.

Depois desligas da ficha e voltas a ligar numa ficha a meio caminho do quarto e tentas ver onde fica melhor, podes verificar a intensidade do sinal sem te ligares com as LED da roda azul :

683689_capture.png

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, skaazi said:

@Ovelha como o royal disse, se tiveres as duas redes eletricas em quadros diferentes nao passa.

 

O que queres dizer com duas redes electricas diferentes? Em Portugal só temos uma rede electrica, que é a da REN. :) 

A minha instalação é monofásica, logo não deveria ter problemas... Já vi feedbacks de pessoal com o mesmo tipo de instalação e consegue rede. Por isso é que me parece ser da distância. Sei que há alguns aparelhos que usam também o fio terra para transmissão da rede e assim conseguem mais alcance. Vou ver se encontro isso.  

Link to comment
Share on other sites

Expliquei mal, por exemplo os meus pais teem uma ligacao a rede em casa e outra na garagem, mas visto que percebes do assunto vejo que nao é o teu caso e pareces te safar melhor do que eu com isso :)

Link to comment
Share on other sites

os quadros eléctricos e os disjuntores atenuam fortemente o sinal.

A fase é a mesma, mas o material no meio muitas vezes não te vai deixar lá chegar, teoricamente funciona mas nem sempre, tenho um problema semelhante num anexo em casa dos meus sogros.

 

Link to comment
Share on other sites

Hoje em dia não se consegue boa qualidade de rede com repetidores a/c?

 

vou precisar de fazer uma cena semelhante entretanto( net no escritório e o router tá na sala)

Edited by nosleep
Link to comment
Share on other sites

eu tenho uma pen da xiaomi

tenho wifi em mais de 200m2
no fundo da casa, dá para ver netflix na xbox sem stress, que era a zona com maior problema, quando antes, nem sequer carregar uma página ou sacar algo
apenas é 2.4Ghz, nada de 5Ghz

estes extenders de wifi, tem de ser testados, qual a melhor zona da casa para colocar, se o colocar na tomada anterior, perde alcance, mas melhora ao que está em redor, como seria de esperar

estamos a falar de uma solução que custa uns 5€, pelo que paguei foi excelente solução


 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Boas pessoal, desculpem o dessenterranco do tópico mas vou precisar de comprar um aparelho destes para ligar a minha Mi Box (através dum hub) a um cabo rj45. 

Desde a ultima actualização que a box perde o sinal wi fi constantemente e são só dores de cabeça. 

Como não consigo passar cabo da sala, onde está o router da meo, para o quarto... Vou investir numa ficha destas. 

O que recomendam em relação preço /qualidade é que seja simples de instalar?? 

Link to comment
Share on other sites

Assim por curiosidade, se o teu problema é o wifi e a mibox não tem porta LAN, o que pretendes com uma powerline?

Senão para responder a pergunta Netgear costuma ter uma relação qualidade/preço bastante boa.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

38 minutes ago, skaazi said:

Assim por curiosidade, se o teu problema é o wifi e a mibox não tem porta LAN, o que pretendes com uma powerline?

Senão para responder a pergunta Netgear costuma ter uma relação qualidade/preço bastante boa.

Colocava na box um daqueles hubs USB com entrada rj45, uma Coisa deste género :

https://m-pt.gearbest.com/cables-connectors/pp_009136248712.html?wid=1433363

 

Não me resolvia o problema? 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Just now, skaazi said:

Epa ate era bem capaz sim, mas ja que tu tens bruxaria em tua casa eu experimentava primeiro o usb>rj45 na mibox antes de comprar uma powerline, nunca se sabe.

Não duvides disso, esta box saiu-me com malapata 😂

Eu até devo comprar o powerline na worten/mediamarkt/radio popular, porque assim posso sempre experimentar durante 15 dias, se não funcionar devolvo. 

Outro Hub mais barato:

https://m-pt.gearbest.com/cables-connectors/pp_1552948.html?wid=1433363

Link to comment
Share on other sites

Pois... Mas ele disse que não pode passar cabos [emoji848]
Cá em casa uso o devolo 1200 Wi-Fi ac (o router está no primeiro andar e o devolo na sala no rés do chão) e quer por cabo de rede ou wireless é sempre a bombar...
Mas não é propriamente barato
POWERLINE DEVOLO DLAN1200+ WIFI AC1200 STARTER KIT PT
Arranja se por +- 120 euros...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

16 minutes ago, Nightwish76 said:

Não duvides disso, esta box saiu-me com malapata 😂

Eu até devo comprar o powerline na worten/mediamarkt/radio popular, porque assim posso sempre experimentar durante 15 dias, se não funcionar devolvo. 

Outro Hub mais barato:

https://m-pt.gearbest.com/cables-connectors/pp_1552948.html?wid=1433363

Antes de comprares isso tudo, a que distancia tens a mibox do router? 

Ainda a semana passada "emprestadei" a um colega um extender da tplink que tinha em casa a apanhar pó, ele tem uma TV Thomson bué estupida que só liga ao wifi se tiver um cabo LAN ligado (???, mesmo estupido, tentamos tudo e mais alguma coisa e não dá mesmo, tipo bruxaria sem nexo como tu tens ai lol), então a gente meteu lhe o extender atras da tv a apanhar net por wifi e alimentar a tv em net por cabo que vai do extender a tv.

Podes tentar uma cena parecida e poupar dinheiro, um extender é uma fração do preço de uma powerline.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

10 minutes ago, skaazi said:

Antes de comprares isso tudo, a que distancia tens a mibox do router? 

Ainda a semana passada "emprestadei" a um colega um extender da tplink que tinha em casa a apanhar pó, ele tem uma TV Thomson bué estupida que só liga ao wifi se tiver um cabo LAN ligado (???, mesmo estupido, tentamos tudo e mais alguma coisa e não dá mesmo, tipo bruxaria sem nexo como tu tens ai lol), então a gente meteu lhe o extender atras da tv a apanhar net por wifi e alimentar a tv em net por cabo que vai do extender a tv.

Podes tentar uma cena parecida e poupar dinheiro, um extender é uma fração do preço de uma powerline.

Um extender é capaz de me safar... Está a cerca de 7/8 metros do router (2 corredor e 1 parede) 

18 minutes ago, curcundil said:

Devolo é  do melhor é normal seja caro. Tens opções mais em conta.

Agora o facto da box depois do update ficar a falhar o wi-fi é que é estranho, já viste senão é um problema na frequência?

É realmente muito caro para o que quero gastar. 

Sobre a box, é um problema exclusivo das mi box's. Já testei tudo e mais alguma coisa e não resolve... Só me falta levá-la a Roma para o Papa a benzer!!! 🤬

Edited by Nightwish76
Link to comment
Share on other sites

Eu se fosse a ti (só uma sugestão) com a bruxaria dessa box, vendia isso no eBay

O dinheiro da box e o que irias gastar numa power line mantendo o olho nas promos, quase dá para comprar uma shield quando fazem promoções

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

41 minutes ago, Perks said:

Eu se fosse a ti (só uma sugestão) com a bruxaria dessa box, vendia isso no eBay

O dinheiro da box e o que irias gastar numa power line mantendo o olho nas promos, quase dá para comprar uma shield quando fazem promoções

Percebo a ideia e até já faltou menos para o fazer... Mas eu até gosto da box, antes da actualização funcionava 5*.

A minha ideia seria gastar nisto tudo cerca de 25€, num extender +hub

Se vender a box por 50€ +25€ não chega a metade do preço da Shield... 😐

Por exemplo este extender se calhar safa me:

5dc597df805866000f1401f307bad4770ad36072
WWW.WORTEN.PT

Saiba mais sobre o Repetidor de Sinal TP-LINK TL-WA850RE N300. Conheça a nossa gama de repetidores sem sair de casa em Worten.pt

 

Link to comment
Share on other sites

O extender se tiver uma ligação estavel deve funcionar bem. Em Vila Franca tinha metido um extender mesmo a porta de casa de um amigo a apanhar a net de um café na esquina da rua, dentro de casa tinha um router tplink com ddwrt a apanhar a rede do extender e redistribuir noutro ssid para dentro de casa e funcava fixe. Este colega a quem meti o extender a fazer de "pen wifi" para a tv o sinal é bem estavel.

Não quer dizer que sera obrigatoriamente a melhor solução mas será muito provavelmente a mais barata, na condição de não ter em mente ver remuxes de bluray em 4k claro 

Só mais uma coisa, vê reviews e opiniões sobre o adaptador usb>rj45, comprei um barato e levei um barrete, aquilo nem USB 1.0 deve ser, numa ligação a 120mbps mal conseguia abrir o google, mais vale meter mais uns euros e ter uma coisa em condições do que ser forreta e levar barrete.

Edited by skaazi
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

51 minutes ago, skaazi said:

O extender se tiver uma ligação estavel deve funcionar bem. Em Vila Franca tinha metido um extender mesmo a porta de casa de um amigo a apanhar a net de um café na esquina da rua, dentro de casa tinha um router tplink com ddwrt a apanhar a rede do extender e redistribuir noutro ssid para dentro de casa e funcava fixe. Este colega a quem meti o extender a fazer de "pen wifi" para a tv o sinal é bem estavel.

Não quer dizer que sera obrigatoriamente a melhor solução mas será muito provavelmente a mais barata, na condição de não ter em mente ver remuxes de bluray em 4k claro 

Só mais uma coisa, vê reviews e opiniões sobre o adaptador usb>rj45, comprei um barato e levei um barrete, aquilo nem USB 1.0 deve ser, numa ligação a 120mbps mal conseguia abrir o google, mais vale meter mais uns euros e ter uma coisa em condições do que ser forreta e levar barrete.

O que te parece este:

M.PT.ALIEXPRESS.COM

ugreen usb ethernet à venda a preços razoáveis, comprar Ugreen Ethernet USB HUB USB 3.0 2.0 para RJ45 para Xiao mi mi Caixa 3/S Android Set TV -top Box Ethernet...

As reviews não são más... 🤔

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.