Jump to content

Powerline Ethernet


Lancer
 Share

Recommended Posts

TL-WPA4226-KIT%28EU%291.0-02.jpg

 

 

Ora estava a pensar comprar uns adaptadores desses para poder ter entradas de ethernet e rede wifi em zonas da casa com sinal mais fraco ou sem entradas.

 

O que pretendo é:

 

Zona1: tralha toda de rede+ modem etc- adapter principal lá a ligar ao router.

Zona2: adapter para wifi e ethernet <--- ligar portatil e ter sinal de jeito no tlm

Zona3: adapter para wifi e ethernet <--- ter sinal de jeito nesta zona e possivelmente ligar um pi

Zona4: só ethernet chega <--- para depois ligar +um pi com xbmc :-..

 

 

Alguém tem experiência com este sistema?

Fazem ideia de numero max de nodes e se perco qualidade de ligação se tiver mais nodes?

Latência comparada ao cabo ethernet e distancia max?

Alguma marca recomendada? Preços para 4 adapters? :D (já estive a ver preços para 2 adapters de 500Mbps mas não sei se há packs de 4 ou como hei de fazer para ter 4...).

Alguma sugestão?

Link to comment
Share on other sites

Pá eu tive uns há 4 anos, praí, que não eram grande espingarda. Na casa da minha namorada, que já leva uns 20 anos, esquece. Sinal praticamente nulo do andar de baixo para o de cima...

No apartamento do meu bro, para o sótão (que é no piso de cima) também nada.

Pode é ser que a tecnologia tenha evoluído muito, porque senão acho que é coisa que não vale a pena... Não tens ninguém com uns que tos empreste para testares?

Link to comment
Share on other sites

uso powerline à anos e estou muito satisfeito recomento a devolo em vez da tplink e sim há packs com 3 adaptadores à venda por exemplo na mediamarket. Fui lá à um mes para comprar um terminal com duas saidas pa ligar o pc e a box da vodafone e custou 60€

A devolo tem terminais com ate tres saidas ethernet, terminais so com wireless, e terminais hibridos ou seja com 2 saidas ether e wireless

 

tem em atenção alguns pormenores os terminais devem ser ligados directamente às fichas na parede e não a fichas triplas ou extensoes e o terminal que tiver ligado ao modem convem não ligares mais nada nele

segundo independentemente da velocidade dos terminais na realidade nunca vias chegar lá perto devido à qualidade da rede electrica em casa e dos varios aparelhos que já estiverem ligados à rede eu no meu quarto chego aos 50 e tenho ligado la tb a box e estou satisfeito isto num terminal de 200

por ultimo um terminal de 200 chega perfeitamnete 500 e exagero e são demasiado caros

se comprares na mediamarket podes devolver em 15 dias que eles aceitam

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 Não tens ninguém com uns que tos empreste para testares?

 

por acaso até acho que tenho quem me empreste mas não faço ideia se é um modelo dos novos ou se é dos antigos (que tinham má fama)

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

O problema não seria da instalação eléctrica lá da casa ? aquilo creio que não convêm ligar a extensões e acho que há situações em que pode não funcionar dependendo de ser trifasico ou whatever, há aqui no fórum quem perceba disso. O que eu posso dizer é que na casa da minha avo, coloquei lá uns e funciona muito bem, bom sinal wifi de um andar para o outro. Eu na minha, tenho uns sem wifi, e só tenho maravilhas a dizer. No fatídico dia do primeiro jogo de Portugal levei-os para casa do Dast pá ele queria por a box noutro andar, e, mais uma vez, funcional sem qualquer problema.

Tanto os meus como os de casa da minha avô são TP-Link. Os meu devem ter 3 anos, os da minha avó cerca de ano e meio.

Edited by p!p1tUh
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O problema não seria da instalação eléctrica lá da casa ? aquilo creio que não convêm ligar a extensões e acho que há situações em que pode não funcionar dependendo de ser trifasico ou whatever, há aqui no fórum quem perceba disso. O que eu posso dizer é que na casa da minha avo, coloquei lá uns e funciona muito bem, bom sinal wifi de um andar para o outro. Eu na minha, tenho uns sem wifi, e só tenho maravilhas a dizer. No fatídico dia do primeiro jogo de Portugal levei-os para casa do Dast pá ele queria por a box noutro andar, e, mais uma vez, funcional sem qualquer problema.

os terminais da devolo funcionam independentemente de ser trifásico ou  whatever qq duvida de powerline vão ao site deles que tá lá tudo muito bem explicado

Link to comment
Share on other sites

tenho um conjunto de powerline TPLINK aqui em casa e só posso dizer bem....

um deles ligado ao router da zon no escritório (1º andar) e outro na tomada da sala (rés do chão)por acaso na sala esta ligado numa extensão....

a ver um filme em HD tem melhor qualidade (sem soluços) do que se tivesse a ver um filme num disco usb ligado ao htpc.

a única coisa que tive que verificar antes foi ver se ambas as tomadas estariam na mesma fase....

de resto nada a apontar....

 

Fiquem!

Link to comment
Share on other sites

Comprei hoje dois adaptadores da sitecom(16 euros no total), e de 12 Mbits wireless passei para 45 com a powerline. Já estava inclinado a pôr isto há uns tempos, depois de ler este tópico resolvi mesmo experimentar. Acho que não vale a pena meter nada mais caro, presumo que não suba muito mais a velocidade que isto (tenho 87 Mbits ligado diretamente ao router), devido à rede elétrica e também pelas entradas dos adaptadores serem 10/100 e não Gigabit. Opiniões?

Edited by 2n2u
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Espera. Foram €16 as duas Powerline? Se sim, onde?

Radio Popular. Daqui a nada meto aqui os modelos.

Este por 7 qualquer coisa e este por 8 qualquer coisa. Queria levar dois 506 mas só tinham um em stock. Acho que vou ver se arranjo um com duas saídas barato, para ligar um router que tenho aqui encostado no piso de cima e assim distribuo bem o sinal nesse andar.

45 qdo o maximo da tua ligação é 87 é excelente. Então se testaste a velocidade no speedtest melhor ainda eu por exemplo no utorrent atingo velocidades 10/15 superiores aos valores do speedtest

Testei no http://qos.sapo.pt, acho que é bastante preciso. Estou a sacar por volta de 4.5 - 5.5 MB/s no uTorrent, portanto não anda longe desses 40-45.

Link to comment
Share on other sites

Eu ando para comprar um kit para meter a box da Vodafone em qualquer lado mas ia dar €32 por um kit da TP-Link. Isso é metade e se funcionar em condições com a box, é excelente. Eu não procuro velocidade, apenas estabilidade suficiente. Tens algum ISP que funcione por IPTV (Vodafone, Meo)? Se sim, podias testar com a box num andar diferente do router e dizer que resultados tiveste? Desculpa estar a pedir isto mas eu sei que com as TP-Link que o Pipituh me emprestou dá na boa mas tenho medo de estar a comprar para depois chegar a casa e não dar.

Obrigado pela dica. Não fosses tu e ia estourar o dobro. E no site deles está muito mais caro. Foi alguma promoção na Rádio Popular?

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

Eu ando para comprar um kit para meter a box da Vodafone em qualquer lado mas ia dar €32 por um kit da TP-Link. Isso é metade e se funcionar em condições com a box, é excelente. Eu não procuro velocidade, apenas estabilidade suficiente. Tens algum ISP que funcione por IPTV (Vodafone, Meo)? Se sim, podias testar com a box num andar diferente do router e dizer que resultados tiveste? Desculpa estar a pedir isto mas eu sei que com as TP-Link que o Pipituh me emprestou dá na boa mas tenho medo de estar a comprar para depois chegar a casa e não dar.

Obrigado pela dica. Não fosses tu e ia estourar o dobro.

 

Podes comprar à vontade. Na empresa dos meus pais tem M4O e a box está ligada na cozinha dos funcionários por powerline numa tomada que dista praí 300 metros de distância da tomada onde está o router e funciona sem qq problema.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Sim, foi como disse. As TP-Link que o Pipituh me emprestou funcionam bem. A minha dúvida era nestas em específico por causa da diferença de preço. Mas suponho que dê. Então depois de me dizeres que entre tomadas separadas por 300 metros dá na boa duvido que haja alguma powerline que não funcione com uma box.

Link to comment
Share on other sites

Sim, foi como disse. As TP-Link que o Pipituh me emprestou funcionam bem. A minha dúvida era nestas em específico por causa da diferença de preço. Mas suponho que dê. Então depois de me dizeres que entre tomadas separadas por 300 metros dá na boa duvido que haja alguma powerline que não funcione com uma box.

 

tanto qto sei as boxes só precisam de 20 mbits máximo logo qq terminal dá

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu ando para comprar um kit para meter a box da Vodafone em qualquer lado mas ia dar €32 por um kit da TP-Link. Isso é metade e se funcionar em condições com a box, é excelente. Eu não procuro velocidade, apenas estabilidade suficiente. Tens algum ISP que funcione por IPTV (Vodafone, Meo)? Se sim, podias testar com a box num andar diferente do router e dizer que resultados tiveste? Desculpa estar a pedir isto mas eu sei que com as TP-Link que o Pipituh me emprestou dá na boa mas tenho medo de estar a comprar para depois chegar a casa e não dar.

Obrigado pela dica. Não fosses tu e ia estourar o dobro. E no site deles está muito mais caro. Foi alguma promoção na Rádio Popular?

Tenho NOS. Não sei se é promoção ou não, o que é certo é que estavam por esse preço e eu aproveitei. Também achei estranho estarem tão baratos, nem pensei duas vezes. Comprei na Radio Popular do Retail Park de Ermesinde, mas o 506 era mesmo o último adaptador que eles tinham lá, a rapariga disse-me que só na da Maia é que tinham mais unidades. Como o 505 também me servia, nem tentei lá ir buscar o 506. A cena de ter mais equipamentos ligados onde está a powerline pelo teste que fiz não afeta assim muito, 4-5 Mb/s. A que tenho a fazer de receptor é que não tem mais nada lá ligado.

3f2b4df75c.png

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.