Jump to content

[Problema] Portátil HP G62 não funciona


Jotha
 Share

Recommended Posts

Boas!

 

Tenho um Portátil HP G62 que do nada deixou de funcionar. Ainda ontem à tarde tinha mexido nele e estava bem, à noite já não dava sinal.

 

Quando ligo não aparece nada no ecrã, mas a fonte de alimentação está a funcionar (aquecendo inclusive).

 

Para resolver tentei:

- Ligar o cabo do monitor do desktop (como não sabia se fazia mais alguma coisa carreguei no F's todos para ver se dava alguma coisa)

- Abri o portátil para o limpar e confirmar que estava todo bem ligado.

- Aproveitei e troquei as RAM's de slots

- Também iniciei o portátil, tanto, ligado só à corrente, como à corrente com bateria e só com bateria.

 

 

Mais que isto não sei o que possa fazer para ver qual o problema do portátil.

Desde já fico muito agradecido a quem me ajudar a solucionar o problema.

 

 

ps: Estas coisas só acontecem quando realmente precisamos de as usar a sério    :angry:  

 

 

Link to comment
Share on other sites

Acho que pode ser a Motherboard. quando tiveste a a abrir o portátil desmontaste também o cpu (digo isto porque já me aconteceu um problema praticamente igual ao teu, e ao tirar o cpu e voltar a montar o pc ficou bom.) ?  

 

Mas deixa la ver se alguém aparece com outro diagnostico, porque eu estou um bocado enferrujado... =P

 

Cumps

Edited by the_game
Link to comment
Share on other sites

Não desmontei o CPU (se o tirar não tenho que meter massa térmica?)

Por norma eu quando desmonto o pc ( para limpezas por exemplo) não costumo meter, a não ser que já esteja meio seca (e costumo tentar sempre trocar 1x por ano).

Link to comment
Share on other sites

Tirando isso do CPU que não posso fazer pois não tenho pasta térmica.

 

Há mais alguma solução?

Infelizmente acho que não. estava a perguntar essas coisas para ir fazendo o despiste de problemas. é que por norma quando se liga um pc sem memoria ram ele deve de dar os beeps sonoros a indicar a falta das mesmas. agora se ele não da sinal nenhum só aponta para a motherboard estar avariada (Mas atençao que tambem posso estar enganado). Já tentaste perguntar a mais alguém, por exemplo numa loja de informática?? 

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela ajuda  :y:

 

Só segunda-feira posso tratar de perguntar a outras pessoas, até lá estava a tentar resolver já o problema, porque vai-me fazer falta durante a semana 

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela ajuda  :y:

 

Só segunda-feira posso tratar de perguntar a outras pessoas, até lá estava a tentar resolver já o problema, porque vai-me fazer falta durante a semana 

olha uma sugestão: porque não tiras o processador e vês se ta tudo bem com os pins do processador, se não ta sujo nem nada, e voltas a por no sitio. e depois tentas ligar o pc. Se ele ligar encerras logo a seguir, e quando conseguires compras massa térmica e pões no processador. E como ele de qualquer das maneiras não ta a querer arrancar não ficas a perder.  :y:

Link to comment
Share on other sites

 

Obrigado pela ajuda  :y:

 

Só segunda-feira posso tratar de perguntar a outras pessoas, até lá estava a tentar resolver já o problema, porque vai-me fazer falta durante a semana 

olha uma sugestão: porque não tiras o processador e vês se ta tudo bem com os pins do processador, se não ta sujo nem nada, e voltas a por no sitio. e depois tentas ligar o pc. Se ele ligar encerras logo a seguir, e quando conseguires compras massa térmica e pões no processador. E como ele de qualquer das maneiras não ta a querer arrancar não ficas a perder.  :y:
 

Hoje de manha ao arrumar o portátil, experimentei liga-lo a ver se funcionava, e não é que ligou (Só deu um erro qualquer do cmos, deve ter sido por ter tirado a pilha)

Já estava todo contente quando hoje à tarde precisei dele e nada não funciona outra vez.

Amanha testo isso do CPU depois digo algo

Obrigado outra vez

Link to comment
Share on other sites

Talvez seja o monitor. Ligas-te à net com esse portátil? se sim, tenta descobrir o ip dele no router e faz um ping de um outro portátil. Se ele responder então é alguma elemento do monitor ou placa gráfica.   

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.