Jump to content

Cão em apartamento


Stone
 Share

Recommended Posts

A minha raça favorita é o schnauzer, se fosse a dar uma sugestão era essa

é um cão que se dá muito bem em apartamentos é um cão fabuloso, meigo, gentil, inteligente e dado aos seus, não necessita de muitos cuidados e entra muito rapidamente no teu ritmo de vida, pesquisa pela raça que vais ver

mas por outro lado é um cão ciumento, possessivo, e era a minha raça e eleição, se não fosse um cão muito difícil de introduzir com outros animais

Link to comment
Share on other sites

Eu não vivo num apartamento mas tenho um cão (chow-chow) sempre na rua e uma gata (persa) sempre dentro de casa. E aqui quando digo sempre é mesmo sempre. Os gatos têm a vantagem de não precisar de passear nem precisam de muita atenção, o meu caso é um bocado diferente porque a gata é uma bola de pelo e tem que andar sempre a ser escovada.

A minha gata acho que é um bocado diferente do habitual e não arranha nada, por isso se quiseres um animal que não dê muito trabalho e que possa passar umas boas horas sozinho vai para um gato, senão vai para um cão que é mais engraçado.

Depois é como em tudo precisa de ser bem educado e precisas ter sorte com ele, eu sempre tive muitos cães nunca tive um único cão agressivo até ter este chow-chow, ele até aos pássaros rosna, de todos os cães que tive foi o que levei mais a passear, mas ele é impossível têm o diabo no corpo. E o pior é que tem a cara mais simpática do mundo e quando alguém me vê com ele a coleira quer logo vir dar uma festa, mas ele trata logo dar a sua rosnadela e mostrar que não quer aproximações. É por isto que a gata nunca na vida pode meter uma pata na rua, era uma tragédia

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelas opiniões pessoal :y:

Que raças recomendam para as condições que posso oferecer? Se arranjar algum animal de estimação, muito provavelmente irei a um canil adoptar um portanto queria ter mais ou menos uma ideia do que deverei escolher.

@gosma que raça é já agora?

assim de repente, um do tipo dachshund/long haired dachshund, dos cães de menor porte deve ser dos pacificos e dos que ladram menos

de qq maneira desde que não lhe chames de fenton acho que tas safo :-..

Edited by MotorBreath
Link to comment
Share on other sites

E pássaros? São bichos excelentes para ter em apartamentos.

Catatuas/Papagaios são bichos extremamente sociais, e podem andar fora da gaiola vem para a beira das pessoas gostam de brincadeira, apenas e preciso ter o cuidado de ter as janelas fechadas quando este estão fora da gaiola, pois são curiosos e tem sentido de autonomia e depois perdem-se.

Uma alternativa e o Agaponi, que é uma espécie de mini-papagaio também extremamente social se for mantido sozinho e bem cuidado.

Link to comment
Share on other sites

E pássaros? São bichos excelentes para ter em apartamentos.

Catatuas/Papagaios são bichos extremamente sociais, e podem andar fora da gaiola vem para a beira das pessoas gostam de brincadeira, apenas e preciso ter o cuidado de ter as janelas fechadas quando este estão fora da gaiola, pois são curiosos e tem sentido de autonomia e depois perdem-se.

Uma alternativa e o Agaponi, que é uma espécie de mini-papagaio também extremamente social se for mantido sozinho e bem cuidado.

Sempre tive essa dúvida. Apesar de por vezes se encontrar esses animais à venda, papagaios e catatuas podem-se ter como animais, seguindo o que está na lei?

Link to comment
Share on other sites

No prédio em frente ao meu há um papagaio que costuma estar à janela a gritar olá a quem passa, ao início pensei que era uma criança, mas não, o raio do bicho é mesmo giro.

Link to comment
Share on other sites

 

E pássaros? São bichos excelentes para ter em apartamentos.

 

Catatuas/Papagaios são bichos extremamente sociais, e podem andar fora da gaiola vem para a beira das pessoas gostam de brincadeira, apenas e preciso ter o cuidado de ter as janelas fechadas quando este estão fora da gaiola, pois são curiosos e tem sentido de autonomia e depois perdem-se.

 

Uma alternativa e o Agaponi, que é uma espécie de mini-papagaio também extremamente social se for mantido sozinho e bem cuidado.

 

Sempre tive essa dúvida. Apesar de por vezes se encontrar esses animais à venda, papagaios e catatuas podem-se ter como animais, seguindo o que está na lei?

 

 

O meu tio ja teve uma especie de papagaio, não era daqueles verdes e vermelhos como se ve nos filmes mas "falava" e era muito social, adequiriu-o de um criador proprio e estava tudo dentro da lei(pelo que sei com papeis do veterinário e anilha)

 

Os agaponis pode-se adequiri de qualquer loja de animais, estes passaros não são indignas da Europa mas reproduzem-se cá em cativeiro por isso sem problemas, mas é sempre melhor de um criador e ainda novo para criar laços de amizade com os humanos, e nunca em pares pois se não ficam amigos entre eles e cagam de alto para ti :p

Link to comment
Share on other sites

Eu sempre que vou a casa da minha sogra, sei que volto de lá com um casaco de pelos.

Tem um rafeiro meia leca de pêlo branco, a correr de um lado para o outro. Dou me muito bem com o pequenote, mas nunca seria capaz de o criar dentro de paredes, para mim os animais só mesmo no quintal. Respeito a decisão de cada um e reconheço os laços criados com os animais, mas mesmo assim prefiro separar os espaços.

 

Posto isto concordo com o que foi dito no que toca à paciência e atenção necessária.

Link to comment
Share on other sites

Já eu, devido à vivência que tenho com o meu cão no apartamento, faz-me um pouco de "confusão" ver cães a viver em espaços separados dos humanos. Aquela proximidade do cão dormir ao lado da cama dos donos (por exemplo) é bem mais agradável, para mim, do que o cão dormir num espaço fora de casa.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Por aqui o mesmo. Chega a noite e ele sabe que tem que ir para a casota dele que fica no terraço e se quiser diversão desce para o quintal e dá festa aos gatos vadios.

Aliás, o actual já teve mais sorte do que as duas cadelas que tive quando era mais novo. Este se começar a trovoar já dorme no corredor dentro de casa (onde tem as almofadas dele durante o dia), algo impensável no passado.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelas opiniões pessoal :y:

Que raças recomendam para as condições que posso oferecer? Se arranjar algum animal de estimação, muito provavelmente irei a um canil adoptar um portanto queria ter mais ou menos uma ideia do que deverei escolher.

@gosma que raça é já agora?

É uma Golden Retriever ;)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Não vos chateia os cheiros e os pêlos por tudo que é lado?

Já para não falar na mobília.

 

Cheiros não existem... Quando começa a cheirar minimamente a "cão" é porque é altura do banho. 3 em 3 meses +/-.

Qual o problema da mobília?

 

O pêlo sim, por vezes torna-se mais aborrecido, visto que se tem de aspirar a casa com bastante frequência, mas é uma questão de escolha. Já sabíamos à partida que seria assim! ;)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Tenho visto muitos casos de cães/gatos + sofás/cadeiras = prejuízo

Ou vão raspar as patas ou mesmo roer.

Mas isso já acredito que o dono é  que tem que os educar. O problema é que muitos não conseguem ou já vão tarde.

Link to comment
Share on other sites

Não vos chateia os cheiros e os pêlos por tudo que é lado?

Já para não falar na mobília.

 

Frase de dono de cão, "A minha casa não cheira a cão!" Até hoje ainda estou para entrar numa em que isso se verifique, mais ou menos todas cheiram.

Link to comment
Share on other sites

 

Não vos chateia os cheiros e os pêlos por tudo que é lado?

Já para não falar na mobília.

 

Frase de dono de cão, "A minha casa não cheira a cão!" Até hoje ainda estou para entrar numa em que isso se verifique, mais ou menos todas cheiram.

 

Pois, é exactamente isto que muitas vezes reparo. O dono do cão/gato já está tão habituado ao cheiro que nem nota.

Link to comment
Share on other sites

 

 

Não vos chateia os cheiros e os pêlos por tudo que é lado?

Já para não falar na mobília.

 

Frase de dono de cão, "A minha casa não cheira a cão!" Até hoje ainda estou para entrar numa em que isso se verifique, mais ou menos todas cheiram.

 

Pois, é exactamente isto que muitas vezes reparo. O dono do cão/gato já está tão habituado ao cheiro que nem nota.

 

 

Concordo.

Link to comment
Share on other sites

Pergunta:

 

Já alguém aqui usou ou tentou métodos do Cesar "Dog Whisperer" Millan com sucesso?

 

(Mera curiosidade)

 

Não à letra e algumas coisas já fazia antes de ver a série.

 

Mas sim, a maior parte das coisas que ele tenta aplicar nos animais tem mesmo fundamento e resulta.

 

Há casos e casos, mas regra geral tem sucesso.

 

Mas isto depois não é ensinar um dia e depois cagar.

 

Por exemplo, desde que saí do Porto, de casa dos meus pais, a minha cadela agora faz o que quer deles. E quando lá vou, apesar de se notar que ela me respeita muito mais do que ao resto da familia, algumas coisas ela já desaprendeu. Por exemplo, quando é para ir à rua, já fica toda excitada e não para quieta, e não fica atrás de mim enquanto eu lhe der a ordem. Antes fazia tudo direitinho. Apesar disso, na rua ainda é bem comportada e quase que pode andar sem trela. Mas aqueles pontos, desaprendeu completamente.

 

É um trabalho continuo. Na série só vês uma intervenção. Mas o gajo por acaso faz questão de frisar que depois os donos têm que aplicar o que também aprenderam no dia-a-dia.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.