Jump to content

Cão em apartamento


Stone
 Share

Recommended Posts

é bem mais importante e de garantia (se é que serve de alguma coisa) o afixo do que o LOP (o LOP só significa que é de linhagem portuguesa, lol, e como o Punk refere e bem, o que há mais são falsificações do documento).

B)

Afixo é como que o teu sobrenome.

o Criador pode pedir, assegura que a linhagem provém daquele canil, mas é verdade nem todos os canis podem ter afixo, depende da qualidade do canil e das condições com que são criados

O LOP é o único papel que garante a pureza e a origem do animal, e atesta a árvore genealógica, as origens de cada cão, estão identificadas nesse registo

Quanto à falsificação, é verdade, mas também é possível contactar o clube de português de canicultura e eles atestam a veracidade ou não do registo

Link to comment
Share on other sites

e mesmo assim nada te garante, acredita no que te estou a dizer. ;)

B)

Mas contactando o clube Português de canicultura para eles atestarem o registo, estás seguro, ou não?

Link to comment
Share on other sites

Mas a origem do animal é assim tão importante?

Existe animais de 1ª e 2ª classe?

O meu mais recente gatinho, veio da rua, não faço a mínima ideia de que linhagem é, não faço a mínima ideia de nada, pode ser de 1ª, 2ª ou 3ª classe e no entanto não o troco por nada.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

A minha gata foi adoptada rev, não é por aí

no meu caso é importante porque as características da raça asseguram uma maior possibilidade de adaptação à gata por exemplo

não é igual em termos de comportamento um West highland terrier dum bichon, ou um bichon dum shitsu apesar de até serem relativamente parecidos são totalmente diferentes em termos de autonomia, capacidade de estarem sozinhos algum tempo e comportamento , e no meu caso como a gata tem prioridade é importante tentar minimizar o problema de adaptação ;)

e mesmo assim nada te garante, acredita no que te estou a dizer. ;)

B)

exacto. Estar no CPC não é garantia total.

Como não? :unsure:

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Se voçês querem mesmo ter um cão não o façam por viverem num apartamento. Os cães adaptam-se bem ao espaço que têm e aos donos.

Tenham em atenção sobretudo que se for cachorro o primeiro ano é complexo, exigem muita atenção, roem (até parede), e há o problema das necessidades (muitas das vezes é vingança porque não gostam de ficar sozinhos).

Após o primeiro ano, não dão por ele. Se durante o primeiro ano for bem tratado e treinado, todas as dificuldades acabam (até com os mais teimosos...).

Temos uma Golden Retriever, veio para nossa casa com dois meses, vivíamos num apartamento. Devido ao nosso trabalho acabava por ficar umas boas horas sozinha, mas fizemos sempre de tudo para ir a casa sempre que possível para estar com ela, levá-la a passear, brincar.

O cocó não aborrece, o chichi é treino e muita paciência, ela agora só faz na relva (é esquisita) e aguenta o que for preciso.

Actualmente pode ficar com a casa toda e não estraga nada.

Podem sempre deixar rádio, tv ligada para companhia, brinquedos, etc...

Se a cadela passa muitas horas sozinha, passa. Mas é uma boa cadela, super mimada e feliz. Tentamos compensar a nossa ausência o melhor que conseguimos ;)

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Eu com os cães que tive aprendi várias coisas...o tamanho do apartamento é pouco importante, o que é importante é o tempo que vai gastar de energias na rua, se fôr um cão de uma raça calma pelo menos 2 x 30 minutos na rua se for um cão caçador ou de raça grande conta com o dobro. Depois um cão tem que ser ensinado a ficar sozinho, porque senão dá cabo da casa e isso exige tempo e paciência (mais de 4 horas sozinho é uma violência para um cão de casa)

Edited by ruit
Link to comment
Share on other sites

Onde trabalho, nos andares em cima, há um labrador. Parece me bem tratado, levam no à rua 2/3 vezes por dia. Não sei se tem alguem em casa todo o dia, mas as vezes ele está a janela a olhar cá para fora sem stress.

Por isso parece me bem possivel ter um cão de grande porte num andar. Claro que depende da disponibilidade de cada um.

Edited by review
Link to comment
Share on other sites

Em que andar viver, Stone?

Eu também já pensei em ter um cão ou um gato, tenho espaço e ambos gostamos de animais... mas no 6º andar é coisa para esquecer... :(

Vivo no 5º andar e isso nunca foi impeditivo para ter um cão.

Nas 2 varandas cá de casa existem grades com espaçamento de 15cm praí. O meu cão, se quisesse, cabia lá dentro. A solução foi fácil: metemos lá uma rede tipo de jardim, e isso diminui o espaçamento para uns 5cm.

Problem solved.

E como o cão é de porte bastante pequeno (pesa só 6kg, não está gordo mas não é de raça atlética), não consegue saltar mais de meio metro prai. Portanto a altura da guarda da varanda e janelas também não são problema.

Novamente, digo que a raça do cão é um aspecto muito importante, especialmente para quem vive em apartamentos.

Como fazem em relação a barulhos tipo o cão a ladrar? Tem problemas com isso?

Depende do ladrar.

Em certas situações quero que o cão ladre. Noutras situações que não é para ele ladrar (ou é para parar de ladrar) digo "shiu" e ele cala-se.

Seja lá o que for, sempre que o cão actua como eu quero que ele actue, recompenso-o. Os cães aprendem rápido, por isso este método sempre funcionou para mim.

Os cães são espertos e aprendem facilmente.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

P4 nos somos mais de gatos. E as varandas cá de casa são ridiculamente baixas. Tínhamos de alterar muita coisa para podermos estar à vontade. E se acontecesse alguma coisa ao animal, não me iria ser capaz de perdoar.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelas opiniões pessoal :y:

Que raças recomendam para as condições que posso oferecer? Se arranjar algum animal de estimação, muito provavelmente irei a um canil adoptar um portanto queria ter mais ou menos uma ideia do que deverei escolher.

@gosma que raça é já agora?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.