Jump to content

Gfycat - Mediatag para imagens GIF


Revenge
 Share

Por default os gfy estão a fazer o play automático quando se entra no tópico num desktop  

37 members have voted

  1. 1. Preferem a pedido ou autoplay?



Recommended Posts

O Rev só era ganda boss se um gajo pusesse aqui o link de um gif e o fórum, automaticamente, o upasse para o GFY. Isso é que era serviço. -_-

E depois os smiles que temos em gif, como fazias? :P

Link to comment
Share on other sites

O Rev só era ganda boss se um gajo pusesse aqui o link de um gif e o fórum, automaticamente, o upasse para o GFY. Isso é que era serviço. -_-

E depois os smiles que temos em gif, como fazias? :P

Convertia

[img]url/to/image.gif[/img]

para o gfy.

Ele actualmente não separa as águas (gifs dos smileys)?

Link to comment
Share on other sites

Bom eu vou dar a minha opinião.

Eu também sigo o fórum pelo tlm durante o dia e como tal há certos tópicos que não entro pq sei que irá conter imagem ou gifs.

Mas não me faz confusão pois à noite vejo melhor através de wifi ou no desktop.

Isto tudo para dizer que os tópicos de imagens ou gifs não devem de conter nenhuma restrição ou método de colocação.

Nos restantes tópicos pode fazer sentido, mas acho que não é regra geral aparecerem imagens ou gifs com muitos megas.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Epah Tiago ninguém está a restringir nada, agora que torna muito mais fácil a navegação, parece-me ser verdade

Estás no telemóvel? Entra hoje no tópico dos gifs ;)

não vais ver o consumo a disparar e o carregamento da página é semelhante a qualquer outro tópico

A ideia foi não perder funcionalidade nenhuma, e sinceramente acho que foi conseguido e com ganhos para toda a gente penso eu, de qualquer forma também gostava de ouvir o feedback do pessoal que já está a usar

Link to comment
Share on other sites

Sim posso admitir que sim, caso façam hotlink de um outro site, se não nem isso

de qualquer forma existem aí várias soluções que funcionam muito bem (extenções ou o método de fazer um favorito) e depois aquela extenção do Kill FNF Gif to Gfy (ainda não experimentei porque não estive num pc com chrome) mas pelo que percebi está topo, e que ainda dá menos trabalho que qualquer outro método seja de gif ou gfy

Fiz uma extensão para o chrome em que fazem right click no gif e ele mostra um popup com o código para meterem aqui. Vou meter no github e depois podem usar à vontade se quiserem.

https://chrome.google.com/webstore/detail/fnf-gif-to-gfy/bkdpceinkhbbhlbgpgdjfbmdnimnggkc

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Coloco vários gifs diariamente no FNF, quase nunca fazia hotlink mas sim upload. O trabalho é quase o mesmo.

A única diferença é que com o add-on anterior, após o upload, o link ficava automaticamente na clipboard e bastava colar. Agora tenho que fazer mais um par de clicks. Diferença marginal. :y:

Não vejo é a necessidade de ainda andar a colocar propositadamente catrefadas de gifs enormes no tópico para demonstrar a eficácia.

Já está mais que comprovado que é melhor com gfy. ;)

Edited by Kinas_
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Coloco vários gifs diariamente no FNF, quase nunca fazia hotlink mas sim upload. O trabalho é quase o mesmo.

A única diferença é que com o add-on anterior, após o upload, o link ficava automaticamente na clipboard e bastava colar. Agora tenho que fazer mais um par de clicks. Diferença marginal. :y:

Não vejo é a necessidade de ainda andar a colocar propositadamente catrefadas de gifs enormes no tópico para demonstrar a eficácia.

Já está mais que comprovado que é melhor com gfy. ;)

Eu coloquei muitos GIF para tentar perceber se o prob que o camurso tinha se comprova em que ele diz que se tiver muitos, o CPU vai-lhe aos 100%.

O que é certo é que a carga sobe, mas muito longe dos 100% no meu caso. Vai depender do CPU que cada um tem.

Link to comment
Share on other sites

Porque assim também estamos a ver gifs que ninguém veria. Aproveita a beleza da coisa.

Eu geralmente quando via um gif para partilhar, arrastava-o cima criando uma tab nova para tirar o url. Era muito rápido. Agora continuo a fazer o mesmo, só que antes de copiar o link, carrego no marcador que faz a conversão e tiro antes esse link.

Sem querer mandar bocas ao esck

Acabei por conseguir uma forma mais rápida para fazer isto do que para meter spoilers.

Link to comment
Share on other sites

@Rev (ou outros mods que metam as mãos na massa)?

Os profiles dos users dão para criar propriedades "custom"? Se sim, é fácil ir buscar esses valores para os injetar em scripts?

Isto porque acho que (se possível, claro) a maneira mais abrangente de responder a esta questão era meter um campo extra no profile, tipo "Fazer autoplay dos gifs xpto? S/N". Ou até eventualmente 2, uma para a versão Desktop, outra para a versão Mobile. Dava-se um valor default de true/false, respetivamente (ou outros, acho que são peaners) e depois cada user que metesse conforme lhe aprouvesse.

Um pouco como a setting para mostrar ou não as sigs.

Just my 2 cents. Não sei se será possível ou não, mas é a costela de consultor a vir ao de cima :-...

Não pesco nada de configurações de boards, mas se for preciso alguma ajuda para bater código tenho alguma disponibilidade.

Mais uma vez, belo trabalho :y:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

como afinal não sou o único

 

 



opera? a mim acontece isso tb quando tou com o opera noutros browsers já não
isto aconteceu após uma ultima alteração na implementação do html5 no forum que antes disso não acontecia
como pensei que seria o unico acabei por não dizer nada


Exacto!
O .gif na tua signature, por exemplo, ocupa-me praticamente toda a altura do ecrã!

 

se por acaso for possivel fazer esta pequena correcção...

Link to comment
Share on other sites

Pelo que li

Quando é feito o upload dum gif para o gfy ele converte o gif em seis encodes diferentes e ainda o gif para os browsers sem HTML5, depois o que é mostrado ao user é processado serve side pelo gfycat e depende do browser que o solicita e a compatibilidade deste com HTML5

Ou seja o vídeo que tu vês não é necessariamente o que eu vejo nem sequer é o script que existe para o embed que o condiciona, poderá haver algo que possas fazer no about:config, sinceramente não sei, mas não é algo que possa ser controlado pelo script

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.