Jump to content

Gfycat - Mediatag para imagens GIF


Revenge
 Share

Por default os gfy estão a fazer o play automático quando se entra no tópico num desktop  

37 members have voted

  1. 1. Preferem a pedido ou autoplay?



Recommended Posts

Votei sim a favor do Autoplay, tirando na skin mobile por razões óbvias. Embora no mobile nem sequer dá para alterar isso.

Para mim um GIF é uma imagem animada. Pura e simplesmente isso.

Se colocar a imagem parada a necessitar de um play para andar, passa a assemelhar-se mais a um video do Youtube do que a um GIF.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

No mobile o play não é automatico, só faz play quem quer

O que estás a referir como "mobile"? Dispositivo? Ou skin do fórum? É que acedendo no meu telemóvel (uso a skin mobile), os gifs estão com o autoplay ativo (pelo menos, os deste tópico, os dos outros tópicos não vi).

No meu não, com o Chrome, e não deviam estar, a menos que estejas com um user agent Desktop
Link to comment
Share on other sites

Votei sim no desktop.

No mobile, só estou a levantar a questão do autoplay porque (além de questões de performance), estou a assumir que o que é carregado com o autoplay desligado não é o gif todo, mas sim uma "sample" do mesmo.

É assim? Ou é sempre feito loading ao gif todo, e a questão de gastar mais ou menos tráfego não se coloca?

Link to comment
Share on other sites

Votei sim no desktop.

No mobile, só estou a levantar a questão do autoplay porque (além de questões de performance), estou a assumir que o que é carregado com o autoplay desligado não é o gif todo, mas sim uma "sample" do mesmo.

É assim? Ou é sempre feito loading ao gif todo, e a questão de gastar mais ou menos tráfego não se coloca?

é só carregado o still frame no mobile, presumo que no desktop seja exactamente igual, mas se nos teus estão em autoplay no mobile, é como te disse estás com o user agent desktop, quase de certeza

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

É provável, estava a experimentar no FF.

No Chrome tudo ok, carrega parado, só quando faço play é que começa a mexer.

Já agora, como mudo o user agent no FF Android (se bem que o default devia ser mobile, não?)? Andei à cata nos menus mas não vi nada.

Link to comment
Share on other sites

pode haver alguma setting no browser que force autoplay de html5 tenta no "about:config"

de qualquer forma penso que o Rev consegue forçar isso, a pedido na skin mobile e autoplay na desktop

Link to comment
Share on other sites

Para quem chega ao tópico pela primeira vez, poderiam atualizar o OP, e fazer disto uma regra.

Não acho que faça sentido fazer disto uma regra.

Também não acho. Sendo que eu acho que nem nunca pus um gif... que se pronuncie quem costuma ter trabalho nisto.

Concordo. Não se deve fazer regra nenhuma.

PS: tanta coisa devido ao tamanho dos GIFS e este tópico já deve ir com uns bons megas em cima. Mesmo gfy...21 MB só num é suficiente para rage espontâneo de quem quer andar aqui a acompanhar o desenvolvimento e atualizações e usa tapatalks, por exemplo. A não ser que se trate de uma jogada do SLB, aí não há rage. :-..

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

PS: tanta coisa devido ao tamanho dos GIFS e este tópico já deve ir com uns bons megas em cima. Mesmo gfy...21 MB só num é suficiente para rage espontâneo de quem quer andar aqui a acompanhar o desenvolvimento e atualizações e usa tapatalks

como disse já umas 10 vezes, agora podem colocar gfy de 10Gigas se for necessário, no mobile só carrega a pedido. Só carrega quem quer e essa para além do tamanho é a outra grande diferença para os gifs ;)
Link to comment
Share on other sites

PS: tanta coisa devido ao tamanho dos GIFS e este tópico já deve ir com uns bons megas em cima. Mesmo gfy...21 MB só num é suficiente para rage espontâneo de quem quer andar aqui a acompanhar o desenvolvimento e atualizações e usa tapatalks

como disse já umas 10 vezes, agora podem colocar gfy de 10Gigas se for necessário, no mobile só carrega a pedido. Só carrega quem quer e essa para além do tamanho é a outra grande diferença para os gifs ;)

E tapatalks e afins?

Link to comment
Share on other sites

Então...andou-se a mudar isto tudo só para melhorar as condições de uma pequena parte de users que acedem ao FNF através de smartphones, os que o fazem pelo mobile?

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Queijo O tapatalk teve outora suporte html5, por alguma razão removeram-no, não me parece uma decisão definitiva, presumo eu

para além do mais vou contar algo que acho que se passa com tapatalk

Um dos principais problemas com trafego do tapatalk é que entras numa página com um gif de 20 megas, até podes sair a correr de lá porque estás em 3g, o facto é que mesmo que saias do tópico e entres noutro o tapatalk vai continuar a fazer o download daquele gif, a menos que forces o fecho da app, ou seja já foste com o trafego

segunda situação, o criar alternativa não é uma forçagem, niguém tirou a tag gif, mas se metade daqueles gifs do tópico lá de baixo forem html5 vai ajudar alguma coisa

Link to comment
Share on other sites

Então...andou-se a mudar isto tudo só para melhorar as condições de uma pequena parte de users que acedem ao FNF através de smartphones, os que o fazem pelo mobile?

A grande vantagem disto é mesmo para quem usa o Smartphone.

Por exemplo, muita gente esgotou logo o plafond de dados apenas por ter entrado no tópico do F1, devido ao GIF que lá estava. É que o user não faz a mínima ideia que o GIF lá está, e mal entra, o browser faz logo o download e caput plafond.

Quanto ao Desktop, o Gfy é infinitamente mais rápido. Basta ir ao tópico dos GIF's e ver o tempo que demora a carregar uma pagina inteira cheia deles e o uso que isso dá ao CPU.

Link to comment
Share on other sites

No Desktop n vejo diferença, deve ser bom sinal. ;)

Tb deve ser vantajoso para a generalidade dos desktops, não desminto, se bem que nunca foi problemático... para esses em termos de tráfego e...mais uns segundos ou menos de load e tava feito. Portanto o objetivo primário nunca foi trazer vantagens aos desktops.

Quanto aos smartphones, percebi que esta medida implicava uma redução de tráfego usado e beneficiaria todos os que acedem por smartphones. Certo?

Mas quem usa tapatalk, ainda eram bastantes, deu para ver na poll do Rev, agora n vê nada ao que parece. Só quem usa skin mobile é que passa a ter vantagens. Corrijam-me se estou errado.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Então...andou-se a mudar isto tudo só para melhorar as condições de uma pequena parte de users que acedem ao FNF através de smartphones, os que o fazem pelo mobile?

A grande vantagem disto é mesmo para quem usa o Smartphone.

Quanto aos smartphones, devido aos problemas de plafonds percebi que esta medida implicava uma redução séria de tráfego usado e beneficiaria todos os que acedem por smartphones. Certo?

Mas quem usa tapatalk, ainda eram bastantes pois deu para ver na poll do Rev, agora n vê nada ao que parece. Só quem usa skin mobile é que passa a ter as vantagens. Corrijam-me se estou errado.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

:y: Mas foi isso que eu perguntei? Não.

Epah, pensei que a poll e estas mudanças eram destinadas a beneficiar todo o pessoal que acede por smartphone. Pelos vistos não é bem assim, por enquanto. Só isso.

Da minha parte, estou bem.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.