Jump to content

OnePlus


iNSPiRE
 Share

Recommended Posts

Ainda não experimentei; mas pelo que li, foi corrigido numa actualização de software há algum tempo.

 

Primeiras impressões: 

- excelente máquina / nada de lags / basicamente um irmão mais velho do Nexus 5

- adoro o design e, acima de tudo, o "feel" das costas do telemóvel, é difícil de descrever, é algo como um material áspero como se tivesse areia colada (daí o nome Sandstone Black)

- 64GB!!!!! :D O meu N5 tem uns respeitáveis 32GB, mas nada como ter o dobro e nunca ter que me preocupar com a quantidade de dados que certas apps vão acumulando (como Play Newsstand, Play Music, etc)

- lockscreen gestures como double-tap - que apesar de já haverem no LG G2, G3, e G Pad (que também tive sorte de receber como oferta duma TV LG que comprei) - é algo que muda por completo a interacção com o telemóvel

- semelhante ao N5 em muitas frentes: vasto suporte da comunidade, fácil de fazer root, etc

- apesar de ter havido alguma malta a queixar-se sobre manchas amarelas, não tenho nada disso; ou tive sorte, ou ainda está para vir

- vem com controlos de ecrã logo de origem (contraste, saturação, "brilho"), que talvez seja algo presente em todas as ROMs CM based mas eu não as costumo usar (uso ParanoidAndroid no N5), o que para mim é excelente já que eu gosto de cores um pouco mais vibrantes (que normalmente temos em ecrãs super amoled - das poucas coisas que gosto nos Samsung)

- a câmera ainda não tive oportunidade de experimentar; amanhã qd for trabalhar em princípio já começo a disparar um bocado

- o tamanho não me incomoda muito (ao contrário do Note 3), mas hoje estive por casa por isso ainda não sei se incomoda no bolso das calças, etc

- pena não ter wireless charging :(

- até agora não tive quaisquer erros nem notei bugs nenhuns mas ao fim de um dia também era o que faltava :)

Edited by iNSPiRE
Link to comment
Share on other sites

Onde adquiriste a máquina @iNSPiRE?

 

 

Muito fixe! :y:

 

 

A versão internacional só no site. Para já só se pode comprar com convite.

Tendo-me registado lá em Abril, recebi um convite há 3 ou 4 dias e comprei-o. Chegou hoje.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Claro que encarece o produto no geral.

 

Porque é que o Nexus 5 não trazia carregador? Ou porque é que a caixa estava desenhada para ser o mais minimalista possível em volume e conteúdo?

Eu sei que este post tem uma porrada de tempo mas só para esclarecer. O Nexus 5 traz carregador. O teu não trazia? :unsure:
Link to comment
Share on other sites

 

Claro que encarece o produto no geral.

 

Porque é que o Nexus 5 não trazia carregador? Ou porque é que a caixa estava desenhada para ser o mais minimalista possível em volume e conteúdo?

Eu sei que este post tem uma porrada de tempo mas só para esclarecer. O Nexus 5 traz carregador. O teu não trazia? :unsure:

 

 

Por acaso acho que sim.

 

Mas era UK, portanto, nunca o usei e esqueço-me que trazia.

Link to comment
Share on other sites

O Inspire já tinha falado nisso

 

- apesar de ter havido alguma malta a queixar-se sobre manchas amarelas, não tenho nada disso; ou tive sorte, ou ainda está para vir

 
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Então, sem queixas até agora?

Sem queixas do telemóvel em si.

 

Depois de uma semana de uso, eis a experiência:

 

Coisas boas

1) Bateria sem dúvida superior à do Nexus 5 (apesar de não ser nada por aí além, mesmo assim dá para umas 4h de ecrã à vontade)

2) A stock ROM é muito boa mesmo, apesar de já estar com algumas saudades de ParanoidAndroid (principalmente agora que introduziram o Theme engine presente na CM)

3) Camera muito forte mesmo, mas não gosto do modo HDR, é muito agressivo; fotos no modo Auto saem 5 estrelas e o slow shutter é poderoso também, o que a torna uma das melhores cameras em smartphones hoje em dia

4) DOUBLE-TAP-TO-WAKE!!!!! Provavelmente das features que mais me farão impressão quando voltar a usar o Nexus 5 (que tem estado aqui encostado à box)

5) Screen gestures enquanto o ecrã está desligado que permitem mudar de música, pause/play também dão muito jeito

6) É tão rápido como o Nexus 5. Nem mais nem menos. Pelo menos eu não noto. São os dois excelentes.

7) Toggle para NFC <3

8) Design muito apelativo; aliás, uma das razões que contribuiram para o interesse neste em vez do Oppo Find 7 foi mesmo o design, que simplesmente desgosto do segundo ao contrário do 1+1

9) Suporte da parte do franco kernel e ParanoidAndroid  :thumbup: 

Tudo o que diz respeito a software consigo instalar tanto num como no outro por isso não me lembro de mais que valha a pena mencionar

 

Coisas más

1) Tamanho :( Apesar de não ser tão desconfortável como o Note 3 (esse para mim seria impossível), agora o N5 parece-me pequeno quando uso, da mesma maneira que o N4 me pareceu pequeno quando me habituei ao 5.

Talvez o LG G3 seja aquele sweet spot que infelizmente o OnePlus One prometeu (ainda que tenham tentado sacudir as mãos) mas não concretizou. Tamanho a razar o desconfortável, mas todos os benefícios que traz compensam.

2) Som durante as chamadas demasiado baixo. Mas quando digo demasiado baixo é mesmo baixo. Baixo ao ponto de estar em casa, volume no máximo e não conseguir ouvir a pessoa do outro lado.

Felizmente, como é problema de software, resolve-se desde que se tenha root.

3) Não tem wireless charging :( Tendo investido no air dock quando ainda era bebé, é algo de brutal que no carro é um espectáculo. Combinado com umas NFC tags não há melhor experiência.

 

Por enquanto é tudo. :)

Edited by iNSPiRE
  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Creio que o teu amigo entretanto receberá mais 3 convites. Pelo menos foi assim que aconteceu comigo.

Já te digo quanto tempo demorou.


Uma semana. 7 dias e ele há-de receber convites para dar também.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Recebi um convite mas não o vou usar por agora. Quem quizer que diga alguma coisa, atenção que o convite só dura 24h (até as 05.54h de sexta)

 

 
You have a new invite!

Dear fanboy/girl,

Whoop whoop! You have just received an invite to purchase the OnePlus One.

To use this invite, please follow this link to claim it as yours (you have less than 24h to do so):

If you haven't yet registered your account, no problem. Just follow this link: https://account.oneplus.net/sign-up

Remember that this invite can only be used for orders shipping to Austria, Belgium, Canada, Denmark, Finland, France, Germany, Hong Kong, Italy, Netherlands, Portugal, Spain, Sweden, Taiwan, United Kingdom, and United States.

The invite will expire 24 hours from when we sent this email, not necessarily when you received it, please claim it as soon as possible as expired invites are not re-activated.

Enjoy!

 

 

Edited by royaltartufo
Link to comment
Share on other sites

Sei que ontem saiu update para 4.4.4

 

Here's the full change log for the update, which should be fully deployed by the end of this week:

  • Upgraded to Android 4.4.4
  • Updated to new versions of Google apps
  • Added Clear Image
  • Added new (colder) calibration for the screen
  • Proximity sensor prevents activation of off-screen gestures while in your pocket
  • Capacitive touch keys supported in the recovery mode
  • Increased capacitive button illumination
  • Improved overall stability
  • Fixed issues with vibration being disabled during Quiet Hours
  • Fixed lockscreen not updating the track information during music playback
  • Fixed microphone volume for all formats in the Voice Recorder app
  • Fixed "OK, Google" not triggering voice search in Google Now
  • Fixed Viber calls not working
  • Fixed battery percent not updating in custom lock screens
  • Fixed PicasaSync
  • Fixed Camera "O" gesture activating lockscreen instead of triggering camera
  • Fixed wallpapers not applying in full screen, taking the wrong size when cropping, etc
Link to comment
Share on other sites

The OnePlus One is receiving another OTA today - one I'm probably more excited about than any other OTA the company has released so far. Mostly because unlocking the phone and using apps has deteriorated into a constant battle with an unresponsive and very moody touchscreen. Supposedly, this update should resolve this pretty major flaw, along with a few other things which I've detailed below, including the poor battery life we covered recently.

Of course, as usual, we have the OTA file for those of you who don't want to wait for the slow rollout to hit them.

nexus2cee_ota_thumb.png nexus2cee_wm_Screenshot_2014-08-21-19-50

What's New?

Here is a list of changes today's update XNPH33R contains:

  • A new radio image.
  • Touchscreen fixes (addresses BACON-55, which was originally reported and subsequently brought to our attention by Ausdroid). There's also an extensive thread on OnePlus' forums about it, among many other places (forum account needed).
    Update: The fix is not complete, as reports of jumpiness are surfacing once again. It did fix the deadzone / random touches issue which prevented me from unlocking my phone for 10-15s at a time as I simply couldn't trace my pattern due to all the jumping around.
    Unfortunately, the grounding issue which results in multitouch going nuts remains unfixed and must be resolved via another driver update. Another excruciating wait begins.
  • Decreased power consumption in idle state (fixes BACON-599 which we wrote about here).
  • Unspecified audio fixes.
  • CVE-2014-4943 and another unspecified security update.

FONTE

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.