Jump to content

OnePlus


iNSPiRE
 Share

Recommended Posts

Flashar com a recovery não deu, mas com a stock pediu-me para fazer o wipe, e cheguei a um ecrã com:

- Install from storage (clico e não faz nada, mas já vi este ecrã antes, acho que era na parte em que flashas o su, coisa que nao cheguei a fazer, e aí isto funcionava, creio)

- Install from ADB

- Qualquer coisa que não me lembro, mas foi onde cliquei :-.. e não sei como se anda para trás (não tem opção), por isso tenho 3 portas:

- reset system setting

- wipe cache

- erase everything (music, pics, etc)

E agora?

Link to comment
Share on other sites

--------------
Ok, acho que já me safei. Já tenho root :) Fiz o EFS backup. Recomendam + alguma coisa antes de começar a instalar apps (para evitar ter que as instalar de novo caso haja algum stress)?

Outra questão, com o telefone rooteado, como funciona isto em termos de updates? Se sair um novo update, terei que voltar fazer root ou a instalar apps?

Sorry a noobice, mas o meu telefone a reformar nao via updates desde que o comprei, não estou por dentro disto.

Mais uma vez, obrigado a todos :y:

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, Tourniquet said:

--------------
Ok, acho que já me safei. Já tenho root :) Fiz o EFS backup. Recomendam + alguma coisa antes de começar a instalar apps (para evitar ter que as instalar de novo caso haja algum stress)?

Outra questão, com o telefone rooteado, como funciona isto em termos de updates? Se sair um novo update, terei que voltar fazer root ou a instalar apps?

Sorry a noobice, mas o meu telefone a reformar nao via updates desde que o comprei, não estou por dentro disto.

Mais uma vez, obrigado a todos :y:

Se tentares instalar o update por OTA vai falhar. Basta sacar o .zip da full rom referente ao update, fazer reboot para a recovery, wipe cache and dalvik, flashar rom, flashar SuperSU e wipe cache and dalvik novamente. Depois boot e está feito.

Se quiseres podes fazer um nandroid backup da tua actual configuração. Caso algum update corra mal podes repor. De resto acho que estás ready to go. 

Há um tópico no XDA que explica estes procedimentos todos. Dá uma vista de olhos por lá antes de actualizares. ;) 

Edited by fluke87
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

35 minutes ago, Tourniquet said:

Ok, vou fazer esse backup :y:

Deveria ter feito "wipe cache and dalvik" depois de ter flashado o SuperSu? Vi lá a opção, e fiquei na duvida, acabei por nao o fazer.

Podias mas acho que não é crítico. Se estivesses a flashar uma nova ROM é que talvez fosse melhor. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

esta ultima actualização da OxygenOS (4.0.2) tem um enorme bug.

contrariamente ao que acontecia, o sistema passou a consumir bateria em standby.

o FIX temporário é desactivar a cópia de segurança... <_<

 

Espero que sejam rápidos no lançamento do 7.1.0

Link to comment
Share on other sites

@Tourniquet

 

venho um pouco tarde mas uma vez que tens isso com o bootloader unlocked vou deixar aqui uma lista de comandos que geralmente me eram uteis quando flashava o Nexus 4 \ Nexus 9.

O processo no 1+ 3T parece semelhante.

 

Sidenote, não sei se é claro para ti já ou não mas comandos começados por "adb" são feitos com o dispositivo no sistema ou na recovery, comandos começados por "fastboot" são feitos com o dispositivo apenas no bootloader

 

//Verificar se temos dispositivos ligados via adb\fastboot

adb devices
fastboot devices


//Unlock Bootloader (!!ATENÇAO QUE ISTO FAZ WIPE AO DISPOSITIVO!!)

fastboot oem unlock

//(para reverter o unlock, algo que recomendo se quiserem mandar para a garantia)

fastboot oem lock


//Fazer boot a partir de uma recovery que temos no PC sem a flashar
//(recovery.img é o nome do ficheiro da recovery)

fastboot boot recovery.img


//Flashing de imagens individuais (por ex. flashar imagens stock sem fazer wipe)

adb devices //verifica os dispositivos ligados no sistema ou recovery
adb reboot bootloader //reinicia o dispositivo e arranca no bootloader
fastboot devices // verifica dispositivos ligados no bootloader
fastboot flash boot boot.img // faz flash à imagem boot
fastboot flash recovery recovery.img // faz flash à imagem da recovery
fastboot flash system system.img // faz flash do sistema
fastboot reboot // reinicia e arranca no sistema

//Extras raramente necessário (não recomendo a não ser que seja mesmo necessário)
//fastboot flash vendor vendor.img (isto é drivers)
//fastboot flash bootloader bootloader.img
//fastboot reboot-bootloader
//fastboot flash radio radio.img (wifi drivers?)
//fastboot reboot-bootloader
// then the rest
  
  
//OTA SIDELOAD
//(must be in recovery -> apply update from adb)
  
adb devices
adb reboot bootloader
adb sideload [OTA file].zip
  

estes comandos libertam-te de qualquer toolkit

 

 

 

Edited by Lancer
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Boa, isso pode dar jeito :y:

Já aprendi isso do adb vs fastboot, e da "pior" maneira...muita vez corri esses comandos ontem :-.. 

Btw, experimentei um pouco aquele toolkit que linkei em cima, pareceu-me porreiro. Basicamente, do que vi, é uma interface para esses comandos todos (ou quase) que mencionas.

Link to comment
Share on other sites

eu inicialmente com o nexus 4 usava um toolkit, mas depois não levava updates, depois era pago

 

acabei por fazer tudo manualmente e funciona, sabendo o que os comandos fazem ficas com maior controlo sobre o que estás a fazer também

 

soft-bricking é muito comum quando se está a flashar e não é propriamente grave, faz parte do processo de aprendizagem e trial&error.

da minha experiencia com isto (muito chateei o @Perks :-..) dá para corrigir sem wipes.

 

para ficares com um pisa papeis (hard brick), não é impossivel mas é mais complicado, nunca me aconteceu e já fiz muitas asneiras

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

Fiz root ao meu OP3 e aproveitei e mudei o filesystem... mas devo ter feito algo errado porque fiquei com uma partição demasiado pequena do "System" e alem disso essa particao ficou com o antigo siatema de ficheiros (ext4). 

Screenshot_20170128_163302.png

Onde é que falhei e o que é que tenho que fazer? 

E já agora, qual é a versao que estão a usar do TWRP? (eu tentei o 3.0.3, mas dava bronca com o Nougat e agora tenho o 3.0.2-1 e por enquanto está tudo funcional... excepto aquele detalhe do tamanho da partição e o sistema de ficheiros do "System") 

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

O meu bicho já chegou :D que maquina !

Uma pergunta , aquela barra do google não dá para por em transparente ?

Já agora wallpapers bonitos para isto , widgets and so on ? :D

Edited by NOX
Link to comment
Share on other sites

Pessoal, recomendam algum adblocker?

No meu chasso antigo tinha o AdBlock plus instalado e aquilo funcionava bem, mas agora no 1+ aquilo não faz grande coisa (na volta não está bem configurado, nao sei ao certo).

Não me estou a referir a browsers que já fazem adblock, queria mesmo algo que corresse internamente e bloqueasse quer anuncios em páginas web, quer em apps.

Tks!

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Tourniquet said:

Pessoal, recomendam algum adblocker?

No meu chasso antigo tinha o AdBlock plus instalado e aquilo funcionava bem, mas agora no 1+ aquilo não faz grande coisa (na volta não está bem configurado, nao sei ao certo).

Não me estou a referir a browsers que já fazem adblock, queria mesmo algo que corresse internamente e bloqueasse quer anuncios em páginas web, quer em apps.

Tks!

AdAway :y: 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

46 minutes ago, fluke87 said:

AdAway :y: 

é o que eu usava no nexus 4

até ads do spotify bloqueava (agora é preciso um bocado mais de ginastica... acrescentar umas coisas na lista mas tb dá)

 

Ainda nao fiz root ao meu 1+ só unlock ao bootloader para eventualidades.

Root dava-me chatisses nos updates do Nexus 9 dd Marshmallow por isso ando c preguiça

@fluke87

Já agora, eu tenho o Nova Launcher full version, comprei numa sale.

Não estou a usar porque me habituei ao swipe right para abrir o Google Now

No 1+ 3T é swipe up, é relativamente fluido, no Nova pelo que reparei dá para meter gesture mas não abre exactamente cm devia nem tem animação fluida. Abre cm se fosse 1 app isolada.. :|

Há forma de mudar isto?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.