Jump to content

Consumos medio Electricidade, Agua e Gás


Revenge
 Share


Recommended Posts

Sim, na embalagem vê se em letras pequenas diz alguma coisa sobre os lumens que emitem.

Mas em príncipio, as tuas de Halogéneo dão na casa dos 1000 lm, ou seja, o "dobro" desses led do revenge.

Duvido muito. Os focos que tinha na casa eram halogeneo 50w, e garanto-te que tenho mais luz agora com estes.

Link to comment
Share on other sites

Andei para aqui a pesquisar

Dauer 5W LED GU10 vs. 50W Halogen GU10.MOV:

Já agora Rev sobre essas aí

Boa sorte com isso :/

E agora vendo os comentários graças ao Google+ já tinhas visto este último vídeo e ficaste com receio... :lol:

Link to comment
Share on other sites

É fácil, só tem que acertar na posição em que mete a lâmpada certo? :-..

Também, se alguém está a mudar uma lâmpada das velhas, e tem a corrente a passar, não vai amarrar pela parte metálica condutora, mas sim pelo vidro.

Aqui o primeiro passo para a segurança dele é não tocar na lâmpada com ela em funcionamento.

Agora se ela poderá estar a electrificar toda a estrutura envolvente, já é um caso diferente.

Edited by GODfromage
Link to comment
Share on other sites

Off topic Ainda há quem fale mal do novo sistema de comentários do YouTube, devia ser para isto que os comentários existem, filtrados por pontos comuns :y:

Agora se ela poderá estar a electrificar toda a estrutura envolvente, já é um caso diferente.

Pois, so que em minha casa a parte de fora onde fica a lâmpada é metal também, para além disso tem uns ganchos metálicos que depois encaixam na estrutura e ficam a tocar nessa parte metálica, arriscar a meter isto lá, não obrigado

Btw já estive a contar focos, são 62, basicamente tou fodido :lol:

Link to comment
Share on other sites

Podes sempre instalar desses numa divisão e levar lá malta dizendo: a minha casa tem energias positivas. Aposto que até vos levanta o cabelo.

Como já disseram, fazes isso por fases. Tenho ideia que há uns tempos o PD teve lâmpadas led em promoção.

Link to comment
Share on other sites

Já me tinham alertado para o facto das lâmpadas mais baratas (leia-se, China) terem esse problema. Mas ninguém me garante que as outras não o tenham.

Anyways, aqui em casa no corredor tenho 4 lâmpadas GU10 de 50W (vieram com os candeeiros) e que estou para trocar por LED. Como não as tenho muito tempo acesas, ainda não estive para me chatear com isso. :)

Link to comment
Share on other sites

O ter visto esse video(e o outro q esta na descrição desse) foi a razão de ainda n ter trocado de lâmpadas, há uns tempos estava no Leroy e as únicas com bom aspecto custavam +- 27€ cada... :bye:

Link to comment
Share on other sites

Podes sempre instalar desses numa divisão e levar lá malta dizendo: a minha casa tem energias positivas. Aposto que até vos levanta o cabelo.

Como já disseram, fazes isso por fases. Tenho ideia que há uns tempos o PD teve lâmpadas led em promoção.

O problema de fazer por fases é que já vi umas trinta configurações diferentes, são umas com três leds, umas com cinco, umas com 16, umas com vidro, outras sem, umas com os leds no fundo outras mesmo junto à ponta pegadas numa placa etc

Depois ficam todas diferentes, e convenhamos uma como essa que o Rev meteu com aqueles quadrados todos mesmo na frente não fica nada bem, acho

Link to comment
Share on other sites

Pois, so que em minha casa a parte de fora onde fica a lâmpada é metal também, para além disso tem uns ganchos metálicos que depois encaixam na estrutura e ficam a tocar nessa parte metálica, arriscar a meter isto lá, não obrigado

Btw já estive a contar focos, são 62, basicamente tou fodido :lol:

fdx, que mariquinhas do crl, todos os dias quando se liga a tv as primeiras notícias são logo de mais não sei quantos gajos que morreram devido aos led chineses comprados no ebay... deixa-te de merdas, é óbvio que não há nada de mal, custa muito cortar a corrente antes de trocar?!?!? ou costumas trocar as lâmpadas com as luzes ligadas? <_<

Cá em casa já experimentei vários tipos de led, mas compro sempre com vidro na frente, até mais pela questão estética.

B)

Link to comment
Share on other sites

Andei para aqui a pesquisar

Dauer 5W LED GU10 vs. 50W Halogen GU10.MOV:

Já agora Rev sobre essas aí

Boa sorte com isso :/

E agora vendo os comentários graças ao Google+ já tinhas visto este último vídeo e ficaste com receio... :lol:

E que é totalmente mentira o que o gajo disse.

Por causa do raio desse video andei a testar todas as lâmpadas, e nenhuma delas passa qualquer tipo de choque. Aliás, a lâmpada converte para 12v e nessa voltagem não sentimos choques.

Link to comment
Share on other sites

Essa lâmpada converte? Como? Onde está o transformador 220-12?

Estou a perguntar por pura curiosidade, que nisto da electricidade (ou luz, para chatear o Archie), sou um nabo gigante.

Link to comment
Share on other sites

Essa lâmpada converte? Como? Onde está o transformador 220-12?

Estou a perguntar por pura curiosidade, que nisto da electricidade (ou luz, para chatear o Archie), sou um nabo gigante.

No cu da lâmpada. Se vires o video, vês o gajo a abrir a lâmpada.

Que eu saiba, pelo menos em Portugal, as lâmpadas funcionam todas a 12v, logo ou tens um transformador ou a própria lâmpada trata disso.

Coloquei os focos no tecto, e mesmo sabendo que estão lá em cima e que mesmo em bicos de pés não lhe consigo tocar, fui testar para não correr riscos.

Liguei as luzes, peguei num busca-pólos e nada. Como não deu sinal, meti os dedos na boa. Isto em todas as lâmpadas que coloquei.

Logo, esses medos é tretas. E tal como o Cardoso disse, nunca vi em nenhum noticiário uma noticia de alguém ter morrido electrocutado por um foco e olha que não falta gente que os compra.

Link to comment
Share on other sites

Vê o video que o Perks colocou e de seguida diz que colocavas os dedos directamente lá...

Testei e é 100% seguro ;)

Seja como for, nunca vou tocar naquilo, porque não chego lá sequer. Se por algum motivo precisar de limpar ou trocar, como é óbvio, faço-o com as luz desligada.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.