Jump to content

Consumos medio Electricidade, Agua e Gás


Revenge
 Share


Recommended Posts

Li que se não passares uma garrafa por mês fica mais barato que canalizado. E confirmo, para 1-2 pessoas dá bem.

Com consumos médios, atenção.

Fui ver a factura de Março, como disse depende dos meses e do tempo, Março já teve alguns dias mais agradáveis mas foi 38m³ 161EUR
Link to comment
Share on other sites

Qual é a vossa potência contratada?

Tenho 4,6 e descobri hoje que se tiver 3 zonas de indução ligadas + o forno, manda a luz a baixo.

Estou a ver que tenho d passar para o nível acima de potência.

Link to comment
Share on other sites

6.9 numa moradia, a mim parece-me que tens mais do que suficiente, podes é ter algo em sobrecarga.

Não te esqueças também que os fornos por natureza consomem luz como se não houvesse amanhã.

B)

Não consomem luz, consomem electricidade. :trollface:

E não deve ter nada em sobrecarga. Depende da potência da placa dele. Agora ele tem é que perceber se alguma vez vai ter que usar os três pontos da placa ao mesmo tempo ou não.

Link to comment
Share on other sites

Ter uma potência contratada à condição?... Ah e tal posso ligar 2 pontos e a torradeira, ou então 1 ponto, a máquina de lavar e o micro ondas? Andar a fazer essas contas é uma cena que não me assiste, mas isso sou eu...

Eu gosto de power... :trollface:


Ah, e continuo a não saber o que é o Voldemort...

Link to comment
Share on other sites

6.9 numa moradia, a mim parece-me que tens mais do que suficiente, podes é ter algo em sobrecarga.

Não te esqueças também que os fornos por natureza consomem luz como se não houvesse amanhã.

B)

Não consomem luz, consomem electricidade. :trollface:

E não deve ter nada em sobrecarga. Depende da potência da placa dele. Agora ele tem é que perceber se alguma vez vai ter que usar os três pontos da placa ao mesmo tempo ou não.

Usamos hoje. Num dia normal não se usa, mas se almoço em família pode ser necessário.

A placa tem um consumo maximo de 7000w se tiver as 4 zonas ligadas no máximo. O forno por acaso não sei, tenho de ver.

Link to comment
Share on other sites

Bem fui fazer lá as contas dos kw, instalei a app da EDP mas aquilo é uma bosta, pesquiso facturas antigas não aparece nada, consumos facturados também nada, lá fui ver as leituras e fazer as contas à unha

490kw

É um bocado demais não? É que depois de ter olhado para os números do pessoal aí, parece um bocado exagero :/

Link to comment
Share on other sites

Desliga metade da tecnologia que tens em casa. LOL

Nós aqui mudámos de frigorífico e o tombo foi brutal. O antigo estava a gastar em demasia. Os consumos caíram tanto em proporcionalidade que quando envio as leituras mensais para a EDP recebo como mensagem: os valores indicados estão fora do limite previsível.

Edited by GODfromage
Link to comment
Share on other sites

Bem fui fazer lá as contas dos kw, instalei a app da EDP mas aquilo é uma bosta, pesquiso facturas antigas não aparece nada, consumos facturados também nada, lá fui ver as leituras e fazer as contas à unha

490kw

É um bocado demais não? É que depois de ter olhado para os números do pessoal aí, parece um bocado exagero :/

Tens esses consumos mensais ou bimensais?

Em princípio fizeste bem a média mas nunca fiando. :-..

Link to comment
Share on other sites

Epah o frigorífico é A++ não é por aí

Só se for o motor do furo o sistema de rega e a placa de indução

iluminação? que tipo de lâmpadas tens? eu quando tinha tudo focos de 50w gastava cerca de 500kw, passei para leds e gasto pouco menos de 400kw, compensou largamente (o resto não vejo jeitos, portões, estores e afins, não há volta a dar-lhe, lol)

B)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.