Jump to content

Renovação Servidor - 17/07/2014 - Donativos


Revenge
 Share

Recommended Posts

Isso do suporte é assim meio para o gay... é ai que gastam muito dinheiro, é terem alguém que faça tudo por vocês.

Já a minha avó dizia, quem não tem dinheiro não tem vícios.

Vê os serviços aqui:

http://www.kimsufi.com/pt/#servers

Ou na ovh.pt

A minha área não está relacionada com manutenção de servidores e sinceramente não tenho tempo para estar a aprender isso(que é algo que requer muito tempo e experiência).

Vejo pessoal no forum da Invision a queixar-se que a board é demasiado lenta, isto com uma board idêntica à nossa mas com um servidor mais potente que o nosso. Basta pesquisar lá.

Como isso é possível? Um servidor instalado e optimizado às 3 pancadas e tá feito.

Óbvio que se alguém daqui tiver experiência em instalação, manutenção e optimização de servidores linux, por mim tudo bem e estamos receptivos :y:

Até há 2 anos atrás o FNF sempre esteve num servidor partilhado, logo nunca tive necessidade de aprender esse tipo de coisas quando tinha tempo livre.

Entretanto comecei a trabalhar, casei, etc etc... Tempo caput.

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que, se há pessoal que percebe do assunto, o ideal seria perguntar se estavam interessados em trabalhar nisso. E, nem precisava de ser de borla. Do que se poupa no servidor com suporte, tira-se X e paga-se a esse utilizador.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Sim um servidor mal optimizado pode ser um problema, eu sinceramente não me ralo de ajudar mas se houver alguém mais experiente é melhor, eu vou-me desenrascando nisto dos servidores, mas também tenho pouca experiência.

Por exemplo tu disseste que o servidor utiliza nginx em vez de apache só isso torna logo o site mais rápido. Usam que OS aqui? Já agora quantas visitas têm o FNF por dia e mais ou menos quantas pessoas estão no máximo online ao mesmo tempo por dia?

Existem paineis de controlo como o Vestacp que ajudam muito nesta parte das instalações, aquilo é tipo corres um comando e fica logo pronto a receber um site, depois mais umas configurações para optimizar e está a andar até autoupdates pode ter.

Link to comment
Share on other sites

Sim, pusemos Nginx mesmo por já ser mais rápido e sei que o gajo perdeu um bom tempo a configurar aquilo para nós. Aliás era ele a configurar e a falar comigo enquanto o fazia.

Ei pah, agora não te consigo dar 100% de certeza, mas com 99% que é o CentOS.

Link to comment
Share on other sites

Pois mesmo um servidor dedicado também pode ser boa ideia, esses servidores têm um CPU fraquinho mas como vai ser uma máquina dessas sozinha para um site deve funcionar tudo na boa.

Jamlvs és cliente deles? Eu andei a ver isso antes de me decidir por uma vps no linode mas ainda estou na dúvida se fiz bem se fiz mal.

Sim, tenho servidores comprados tanto na ovh como na kinsufi. Kinsufi é da OVH mas com menos "obrigações" chamemos assim, sendo a ovh mais profissional, mas dai a diferença de preços.

Link to comment
Share on other sites

Ya o nginx é melhor sobretudo no uso da ram e é muito mais rapido em sites mais estáticos. O painel de controlo que falei, o Vestacp, utiliza apache+nginx, basicamente corre em apache e tudo o que é estático vai para o nginx, aquilo ainda dá para meter a funcionar com caches e assim.

Isto é tudo uma questão de ver com pessoal mais experiente e ver a melhor opção.

Os servidores kimsufi são bue baratos não sei é se são bons o CPU é fraco e nunca trabalhei com nada disso, soluções como o Linode permitem pagar à hora ou seja podemos montar uma VPS instalar tudo meter lá o fnf testar com um link temporário se estiver tudo transfere-se o dominio e fica se não ficar bem renova-se este. Basicamente só mudamos se tivermos a certeza que está tudo bom e que aguenta bem. Se gostar-mos paga-se cerca de 20€ mês se não gostar-mos fica para ai a 1 ou 2 € que é o custo de uns 2 dias ou 3 dias de servidor.

Link to comment
Share on other sites

Ontem havia servidores da kimsufi mas hoje já não há. Se fosse eu, alugava por 1 mês e passava tudo para lá, experimentava durante esse mês e caso não servisse (que serve perfeitamente) voltava ao que era. Claro que aqui é preciso tempo para fazer a migração coisa que nem sempre temos.


Revenge, tinhas dito que estavam numa vpn? Isto não chega para vocês?

http://www.ovh.pt/vps/vps-classic.xml


Para terminar volto a dizer, quem não tem dinheiro não tem vícios. Estou a ver que este ano ainda pagam o serviço actual mas isso quer dizer que se no proximo ano não tiverem dinheiro fecham o site correcto?

Opções.

Link to comment
Share on other sites

Jamvls, claro que não fechamos o site. Nem que sejamos obrigados a regressar a um servidor partilhado, que são muito baratos. Voltavamos a ficar com o FNF lento, mas pelo menos não era fechado.

Quanto a esses servidores, como te disse, não adianta de nada alugar um, sem que alguém se ofereça para o instalar e optimizar. Eu nunca o fiz e neste momento não tenho tempo para marrar nisso. Se alguém estiver disponível, sou o primeiro a aceitar.

Link to comment
Share on other sites

Jamvls, claro que não fechamos o site. Nem que sejamos obrigados a regressar a um servidor partilhado, que são muito baratos. Voltavamos a ficar com o FNF lento, mas pelo menos não era fechado.

Quanto a esses servidores, como te disse, não adianta de nada alugar um, sem que alguém se ofereça para o instalar e optimizar. Eu nunca o fiz e neste momento não tenho tempo para marrar nisso. Se alguém estiver disponível, sou o primeiro a aceitar.

Acho engraçado como assumes logo que servidor partilhado é equivalente a FNF lento. Eu tinha o LD num servidor dedicado com liga gigabit em datacenter nacional, tornou-se insustentável por isso agora estou num servidor dedicado da OVH.

As coisas evoluem amigo, tal como os serviços. Mas se se podem dar ao luxo de pagar esses valores para que (supostamente) vos tratem de tudo (seja lá o que esse tudo seja). Força.

Link to comment
Share on other sites

Jamvls, claro que não fechamos o site. Nem que sejamos obrigados a regressar a um servidor partilhado, que são muito baratos. Voltavamos a ficar com o FNF lento, mas pelo menos não era fechado.

Quanto a esses servidores, como te disse, não adianta de nada alugar um, sem que alguém se ofereça para o instalar e optimizar. Eu nunca o fiz e neste momento não tenho tempo para marrar nisso. Se alguém estiver disponível, sou o primeiro a aceitar.

Acho engraçado como assumes logo que servidor partilhado é equivalente a FNF lento. Eu tinha o LD num servidor dedicado com liga gigabit em datacenter nacional, tornou-se insustentável por isso agora estou num servidor dedicado da OVH.

As coisas evoluem amigo, tal como os serviços. Mas se se podem dar ao luxo de pagar esses valores para que (supostamente) vos tratem de tudo (seja lá o que esse tudo seja). Força.

Zé, desculpa lá mas tu é que ainda não percebeste, o que ele está a dizer é que tem de ser assim pois NINGUÉM sabe configurar (eventual mudança), tomara ao FNF poupar dinheiro e ter a mesma disponibilidade que tem hoje em dia...

O que ele refere sobre servidor partilhado é a experiência passada que tínhamos, mas aí estás tu à vontade para falar pois tens conhecimentos sobre o assunto.

Acho que toda a ajuda é bem vinda, aliás, o próprio Revenge diz que é o primeiro a aceitar ajuda de quem o souber fazer.

btw, estás a oferecer os teus préstimos?!?!? Olha que o FNF agradece e aceita de bom grado.:P

B)

Link to comment
Share on other sites

Eu ainda nem quis ir por ai, pela parte do trabalho que há para fazer pois não sei que trabalhão é esse que se fala. Aquando da compra do servidor, pode-se escolher o sistema a instalar e respectivo software. Num dos casos até tenho uma licença PLESK (equivalente ao cpanel) de oferta... Ou seja, é plug and play. Pá, agora sou-te sincero, quando o rato do pc da minha mãe avaria, tenho que ser eu a ir lá ligar, mesmo que lhe diga que é plug and play.

Mas nevermind, o valor está quase alcançado, para o ano decidem. ;)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Não era activo no forum quando tivemos de mudar de servidor. Mas para perceberes +/-, tu agora carregas ali no Today e é instantâneo certo? Imagina carregar lá e demorar 5 minutos a carregar e muitas vezes nem sequer carregava, devolvia uma mensagem de timeout por parte do Mysql ;)

Isso acontecia e depois recebia uma queixa do provedor do servidor partilhado a dizer que o nosso site estava a consumir os recursos todos do sistema.

Lá está, nunca montei nenhum servidor logo posso estar a dizer uma asneira. Mas era bom que montar e optimizar fosse plug and play como é num rato.

Mas se estiver enganado diz-me.

Link to comment
Share on other sites

Eu ainda nem quis ir por ai, pela parte do trabalho que há para fazer pois não sei que trabalhão é esse que se fala. Aquando da compra do servidor, pode-se escolher o sistema a instalar e respectivo software. Num dos casos até tenho uma licença PLESK (equivalente ao cpanel) de oferta... Ou seja, é plug and play. Pá, agora sou-te sincero, quando o rato do pc da minha mãe avaria, tenho que ser eu a ir lá ligar, mesmo que lhe diga que é plug and play.

Mas nevermind, o valor está quase alcançado, para o ano decidem. ;)

mau feitio.... FISGA!

B)

Link to comment
Share on other sites

Não era activo no forum quando tivemos de mudar de servidor. Mas para perceberes +/-, tu agora carregas ali no Today e é instantâneo certo? Imagina carregar lá e demorar 5 minutos a carregar e muitas vezes nem sequer carregava, devolvia uma mensagem de timeout por parte do Mysql ;)

Isso acontecia e depois recebia uma queixa do provedor do servidor partilhado a dizer que o nosso site estava a consumir os recursos todos do sistema.

Lá está, nunca montei nenhum servidor logo posso estar a dizer uma asneira. Mas era bom que montar e optimizar fosse plug and play como é num rato.

Mas se estiver enganado diz-me.

Estás enganado.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Não era activo no forum quando tivemos de mudar de servidor. Mas para perceberes +/-, tu agora carregas ali no Today e é instantâneo certo? Imagina carregar lá e demorar 5 minutos a carregar e muitas vezes nem sequer carregava, devolvia uma mensagem de timeout por parte do Mysql ;)

Isso acontecia e depois recebia uma queixa do provedor do servidor partilhado a dizer que o nosso site estava a consumir os recursos todos do sistema.

Lá está, nunca montei nenhum servidor logo posso estar a dizer uma asneira. Mas era bom que montar e optimizar fosse plug and play como é num rato.

Mas se estiver enganado diz-me.

Estás enganado.

Então basicamente, é comprar, meto lá forum, faço o upload da base de dados e toca a andar para a frente?

Link to comment
Share on other sites

Eu ainda nem quis ir por ai, pela parte do trabalho que há para fazer pois não sei que trabalhão é esse que se fala. Aquando da compra do servidor, pode-se escolher o sistema a instalar e respectivo software. Num dos casos até tenho uma licença PLESK (equivalente ao cpanel) de oferta... Ou seja, é plug and play. Pá, agora sou-te sincero, quando o rato do pc da minha mãe avaria, tenho que ser eu a ir lá ligar, mesmo que lhe diga que é plug and play.

Mas nevermind, o valor está quase alcançado, para o ano decidem. ;)

mau feitio.... FISGA!

B)

Isto devia era ser falado durante uma francesinha! Ainda para mais está na altura da minha francesinha anual. :P

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.