Jump to content

Futebol: Noticias variadas


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

Foi hoje apresentada a mulher tuga que vai treinar aquela equipa francesa.

Falou em inglês e francês e como penso que nestas alturas os tugas devem estar unidos e com orgulho, vou começar a época a apostar contra ela e a divulgar isso no FNF.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

************************

 

NNoPthR.jpg

 

 
Helena já não é treinadora do Clermont Foot 63

Helena Costa tinha sido anunciada a 7 de maio como treinadora do Clermont Foot 63, clube que milita na segunda divisão do futebol francês.

Por SAPO Desporto [email protected]

Helena Costa deixou o cargo do Clermont Foot 63, clube da segunda divisão francesa.

 

A treinadora portuguesa iria fazer história por tornar-se na primeira mulher a dirigir uma equipa profissional de futebol composta por homens.

 

A decisão apanhou de surpresa a direção do emblema francês, como dá conta o presidente do clube, num comunicado publicado no site oficial do Clermont Foot 63.

 

Claude Michy, presidente da direção, classifica a saída da treinadora portuguesa de "súbita e surpreendente" e não deixou de criticar a decisão de Helena Costa.

 

Helena Costa tinha sido anunciada a 7 de maio como treinadora do Clermont Foot 63, clube que milita na segunda divisão do futebol francês.

 

 

Viu um homem nú.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 

Helena Costa acusa Clermont-Foot de amadorismo e «falta de respeito»

ABOLA

A treinadora portuguesa Helena Costa explicou esta terça-feira os motivos pelos quais deixou o Clermont-Foot, alegando divergências no que concerne a jogos de preparação e transferências.

No comunicado emitido, que segue abaixo, Helena Costa tece críticas à atuação do diretor desportivo do clube:

«Venho por este meio comunicar que a minha saída do Clermont-Foot se deve a um conjunto de acontecimentos que qualquer treinador não admitiria, uma vez que revelaram total falta de respeito, bem como total amadorismo.

A saída deve-se principalmente ao facto do Director Desportivo contratar jogadores sem o meu acordo, para uma equipa que eu teria de liderar, e ser responsável, não me dando qualquer conhecimento, e havendo hipóteses financeiramente viáveis para outras contratações. Fui informada através da secretária do Clube, por uma lista de testes médicos.

Como qualquer qualquer líder de uma organização, neste caso um treinador, responsável por uma equipa, é inaceitável.

Considero inadmissível a uma estrutura do futebol profissional, que o/a treinador(a) tome conhecimento da contratação de jogadores novos pela secretária do Clube , através de uma listagem de jogadores que realizariam os testes médicos no primeiro dia de actividades. Mais amador se torna, quando o Director Desportivo, não respondeu aos e-mails, ou enviou qualquer mensagem durante cinco dias da semana anterior ao inicio dos trabalhos, quando todos os dias foi por mim questionado através de e-mail. A informação que obtive pela secretária foi enviada 24 horas antes da informação enviada pelo Director Desportivo (o qual se encontrava de férias).

Após tal facto, por e-mail, informei o Sr Director Desportivo que já teria tido conhecimento das referidas contratações, através da secretária do clube, tendo ainda reafirmado o meu desacordo perante algumas delas. Solicitei os dados em falta, tendo o mesmo respondido, entre outras coisas, por exemplo: "Tu me fatigues avec ton mails, (...) "je ne suis pas ton executant", (...) je ne suis pas a ta disposition". Sempre foi afirmado pelo Sr Presidente que todos os assuntos relativos à equipa seriam exclusivamente tratados com o Sr. Olivier Chavagnon, Director Desportivo.

Considerei igualmente grave o facto de ter sido informada pela última vez acerca dos jogos amigáveis prováveis, ainda sujeitos a confirmação, no dia 5/06/2014 por e-mail. Uma vez que estavam sujeitos a confirmação, apesar de ter sido constantemente por mim questionado sobre os mesmos, o referido Director Desportivo nunca respondeu, inclusivamente até ao dia do início dos trabalhos (ontem, dia 23/06/2014).

Era suposto existir um jogo amigável no dia 28/06/2014, pelo que como é compreensível a ausência destes factos interferiu directamente com a planificação do trabalho a realizar, o qual é da minha inteira responsabilidade e competência. Foi, por essa razão, comprometido.

Para além de anular uma reunião com o staff técnico marcada para sábado, dia 21/06/2014, por falta de informações, no Domingo dia 22/06/2014 não estava igualmente no poder das necessárias informações, para planear (embora já tardiamente) toda a semana de trabalho e comunicá-la na reunião com o staff técnico que decorreu às 19h.

Confirmo por isso que todo o trabalho foi comprometido, mesmo a apenas umas horas do começo da época desportiva, sendo que a imagem transmitida ao Staff técnico, não correspondeu ao profissionalismo a que sempre me pautei e pautarei.

Perante tantos factos, solicitei ao Presidente, Sr Claude Michy, uma reunião no sábado dia 22/06/2014, no qual não só transmiti o que se passava, as informações que me faltavam, bem como a urgência das mesmas para planificar o trabalho. Revelei ao Sr Claude Michy, que após a forma como o Director desportivo, Sr. Olivier Chavagnon, revelou displicência e falta de profissionalismo, com interferência directa no meu trabalho, bem como teria tornado tudo numa má relação profissional devido à sua rude resposta, não pretendia trabalhar directamente com o mesmo, nem que houvesse envolvência deste no trabalho da equipa, uma vez que não havia confiança. Nesse momento revelei ao Sr Presidente, que poderia até abdicar do meu cargo, se pretendesse que o Director Desportivo continuasse ligado à equipa.

Consciente de tudo o presidente afirmou que interviria no dia seguinte presencialmente, perante o Sr Olivier Chavagnon, antes da reuniao marcada para o dia seguinte, para as 19h, concordando que não só o trabalho não estaria a ser feito, como teria sido apenas enviada uma resposta rude. Por razões que desconheço, durante um dia e meio, o Sr Presidente teve o telemóvel desligado e não me comunicou absolutamente nada relativo à sua decisão, no que diz respeito ao papel futuro do Director Desportivo. Foram várias as tentativas de contacto telefónico, bem como as sms enviadas para que houvesse comunicação.

Ontem, dia 23/06/2014 fui a primeira pessoa a chegar ao clube, às 6h45, na esperança de um diálogo com o Sr. Presidente. O mesmo não me contactou, não tendo comparecido ao pequeno almoço/apresentação que decorreu às 7.30h. Solicitei, por isso, a um funcionário do Clube um telefone alternativo para o contactar, tendo-lhe comunicado nessa altura o meu desagrado pela falta de comunicação aquando de uma situação grave, por não me ter sido comunicado a sua decisão relativamente ao papel do Director Desportivo, bem como pelo facto de no dia anterior ter sido posta em confronto directo junto de todo o staff, com o Director Desportivo, sem que me tivesse comunicado uma decisão.

Não me apresentei aos jogadores, pelo que o presidente convocou uma reunião na qual para além de mim, esteve também presente o Sr Director Desportivo, um Administrador do Clube, e os meus empresários.

Após algum debate, o Sr Director Desportivo reconheceu que errou na forma como falou, como não me informou de factos essenciais ao trabalho técnico e perante uma não definição do presidente referente ao seu papel, informei toda a gente que me queria demitir, decisão que não retrocedi desde então, mesmo que tenha havido mais diálogo.

Sempre disse publicamente, ao longo deste projecto, que era treinadora , exigente comigo e com os que me rodeiam, que queria confiança e frontalidade, acima de quaisquer outras qualidades. Continuo a seguir os meus princípios, defendendo a minha posição e a classe dos treinadores, no que à competência e comprometimento do trabalho diz respeito.

Apenas escrevi este comunicado após ter lido declarações do Sr Presidente (com quem sempre tive as melhores relações), declarações essas que não estão de acordo com o que os meus empresários, eu e supostamente o clube decidimos expôr na conferência de imprensa, para o bem do Clube e do Sr Presidente, que teve coragem de apostar em mim. Acedi a fazê-lo por reconhecimento da sua coragem e desafio que enfrentou, não esperando por isso ler o que li depois. Lamento o volte-face.

Nada foi por isso súbito e inesperado, decorreu sim de uma série de episódios ao longo do tempo. Continuo a sentir a mesma confiança no meu trabalho que sentia quando aceitei enfrentar a posição de treinadora do Clermont Foot. Sinto-me preparada! Reitero ainda que se sentisse medo, continuaria ainda como treinadora do Clermont Foot 63 neste momento.»

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

17967741.JPG

 

LPFP Jorge Cadete novo Provedor do Adepto da Liga

A função de Provedor do Adepto da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) é, desde terça-feira, levada a cabo por Jorge Cadete, mas o ex-provedor mostrou-se indignado, garantindo que a demissão não lhe foi comunicada.

Alfredo Magalhães, ex-provedor da LPFP, afirmou, em declarações à agência Lusa, que está a ser vítima de uma "demissão pública", sem que antes houvesse uma comunicação.

"No dia de ontem (quarta-feira), qual foi a minha surpresa, quando, sem qualquer comunicação por parte do presidente da Liga, vi-me deparado com o nome de Jorge Cadete no site da Liga, figurando como provedor dos adeptos", começou por explicar Alfredo Magalhães.

O anterior provedor assumiu funções em 2013, sucedendo ao psicólogo Jorge Sequeira.

De acordo com a apresentação publicada no sítio da LPFP, agora substituída pela de Jorge Cadete, Alfredo Magalhães, antigo presidente do Conselho Vitoriano, órgão consultivo do Vitória de Guimarães, é licenciado em Administração Escolar, e pos-graduado em Ciências da Educação pela Universidade do Minho.

Alfredo Magalhães é formador nas áreas e domínios da Administração Escolar, tendo durante vários anos coordenado os Centros de Formação de Professores na Direção Regional de Educação do Norte.

Além disso, foi ainda adjunto do presidente da Câmara Municipal de Guimarães e assumiu a presidência da comissão especializada de Desporto, Educação e Cultura da Assembleia Municipal.

Segundo os regulamentos, a função de Provedor do Adepto da LPFP "pressupõe um contrato por um ano e pode ser renovável até três".

"Para não haver renovação automática é necessário responder-se a alguns itens. Um dos quais é que se a comissão executiva não quiser que o Provedor se mantenha em funções tem um mês para avisar por escrito. Ora, esse ponto, ou outro qualquer, não foi levado a cabo. Por isso, legalmente ainda sou o Provedor", esclareceu.

Alfredo Magalhães revelou ainda que, no arranque da nova temporada, se propôs a levar a cabo o 1º Congresso dos Adeptos de Futebol em Portugal, uma iniciativa de caráter nacional, que envolvesse os adeptos e as autoridades policiais para, em conjunto, refletir criticamente sobre alguns temas novos que começam a ser tratados na Europa.

"Dei conhecimento desta iniciativa a todos os presidentes dos clubes das I e II Ligas de futebol e informei o presidente da Liga, solicitando-lhes ao mesmo tempo a colaboração para o êxito deste desiderato. O processo teve o seu início com a adesão crescente dos clubes", explicou ainda, admitindo que esta atitude "talvez não tivesse sido do agrado de Mário Figueiredo".

"Evidencio a minha preocupação com a credibilidade da LPFP e aguardo serenamente pela coragem do seu presidente para esclarecer este lamentável episódio que só fragiliza o futebol português", concluiu Alfredo Magalhães.

Notícias ao Minuto

Link to comment
Share on other sites

But wait, there's more...

 

 

AlfredoMagalhaes1.jpg

 

Nomeação de Cadete como Provedor do Adepto envolta em polémica

De acordo com o site da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Jorge Cadete é o novo Provedor do Adepto, mas a escolha do antigo internacional português parece estar envolvido em polémica.

Alfredo Magalhães, que tinha assumido as mesmas funções há precisamente um ano, mostra-se «perplexo» por não ter sido informado por parte da Direção e do seu presidente, Mário Figueiredo, de qualquer mudança.

O espanto de Alfredo Magalhães é ainda maior, porque estava a organizar a realização do 1º Congresso dos Adeptos de Futebol em Portugal, «uma iniciativa de caráter nacional, que envolvesse os adeptos e as autoridades policiais para, em conjunto, refletir criticamente sobre alguns temas novos que começam a ser tratados por essa Europa fora», pode ler-se no comunicado assinado pelo punho do anterior Provedor do Adepto.
Na nota também é dito que o evento já tinha sido divulgado junto dos clubes da Liga e da Liga 2 bem como de Mário Figueiredo.

Sendo assim, acrescenta, «qual foi a minha surpresa, quando sem qualquer comunicação por parte do senhor presidente da Liga, vi-me deparado com o nome do senhor Jorge Cadete, no site da Liga Portuguesa de Futebol, figurando como provedor dos adeptos».

Alfredo Magalhães chega mesmo a questionar-se se «foi nomeado um segundo provedor do adepto ou se este ato pressupõe uma demissão pública do atual Provedor do Adepto. Estou perplexo! Como Provedor e apesar das várias tormentas com que se deparou a Liga nos últimos tempos e das preocupações constantes que me eram dirigidas por adeptos, sempre pautei a minha atuação pela isenção e imparcialidade».

Alfredo Magalhães termina o comunicado desafiando o presidente da Liga a uma resposta que possa clarificar toda esta situação: «Concluo, evidenciando a minha preocupação com a credibilidade da LPFP e aguardando serenamente pela coragem do seu Presidente para esclarecer este lamentável episódio que só fragiliza o futebol português.»
Edited by tiagoalvin
Link to comment
Share on other sites

naom_508fcbe24714a.jpg

 

Estoril Liga sem "dinheiro para começar o campeonato"

O presidente da SAD do Estori, num tom muito crítico, queixa-se de Mário Figueiredo e da Liga e diz que não há "dinheiro para sustentar o seu próprio funcionamento".

A atual situação da Liga preocupa Tiago Ribeiro. O presidente da SAD do Estoril deixa duras críticas ao organismo dirigido por Mário Figueiredo.

"A Liga está com um problema gravíssimo e está em falência. Não tem dinheiro para sustentar o seu próprio funcionamento, quanto mais as Ligas profissionais. A LPFP tem divida com a Federação, tem dívidas com árbitros, com fornecedores, até com um dos patrocinadores, ou seja, é uma catástrofe para o futebol português. Coisa que nós vimos a alertar há algum tempo. Queríamos ter tomado medidas mais drásticas, mas foi impossível, porque entrámos com um pedido de assembleia-geral que foi negado repetidamente por um antigo presidente da mesa assembleia-geral que é um completo cancro para o futebol e nem devia fazer parte do futebol, porque não tem capacidade nenhuma. Nunca apoiei essa gestão, nem no tempo da eleição . Não caí no conto do vigário e hoje deu no que eu. Espero que possamos ter tempo para recuperar", declarou Tiago Ribeiro.

"As consequências práticas é não ter dinheiro nem para arbitragem, nem para os carros dos delegados. Ou seja, não há dinheiro para começar o campeonato. Das duas uma: ou a Federação vai ter de assumir ou os clubes vão ter de pagar. Vamos ver os próximos passos. Ouvi dizer agora que esperam a legislação das apostas online. Mais um despreparo completo de uma administração de uma Liga de futebol profissional, mas não é nada que o Estoril e outros clubes não tenham dito. Infelizmente, para o futebol português é um dos piores momentos da sua história", continuou, sempre num tom muito crítico.

"A solução é limpar o que está lá. E acabar com aquilo que ficou com essa gestão nefasta, com essas pessoas que estão lá sem legitimidade nenhuma, num ato eleitoral fraudulento e criminoso. A primeira providência é fazer uma auditoria completa à Liga. Nós não sabemos o que existe dentro da Liga, os contratos, os documentos. Os associados não sabem de nada. Dizem que a culpa é dos clubes, mas a culpa é dos clubes que colocaram esse sujeito lá e que no momento mais oportuno não tiveram vontade de mudar. Para já, muitos clubes vêm tentando e não conseguem. Os tribunais foram associados, a promotoria, o ministério publico. Está na mão da justiça e das autoridades. Mas a primeira coisa é tirar essas pessoas de lá. Estão a acabar com o futebol português. Tomaram de assalto a organização responsável pelo financiamento das competições e estão destruindo isso", rematou Tiago Ribeiro.

Notícias ao Minuto

Link to comment
Share on other sites

 

Ozil gasta 300 mil euros para pagar cirurgias a 23 crianças brasileiras

O internacional alemão Mezut Ozil decidiu utilizar o prémio que recebeu por ter conquistado o Mundial para pagar a cirurgia a 23 crianças brasileiras.

«Antes do Mundial pensei em apoiar a cirurgia a 11 crianças doentes. Mas depois de vencer o Mundial, que não é o trabalho de apenas 11 jogadores, mas sim de uma seleção inteira, decidi aumentar o número para 23», disse Ozil.

 

:clap:

 

 

 

Julgo que houve outro jogador alemão a juntar-se à iniciativa tb.

Link to comment
Share on other sites

Equipas russas e ucranianas não se podem defrontar

 

A UEFA anunciou, esta quinta-feira, que as equipas russas e ucranianas não se poderão defrontar nas competições europeias esta temporada por causa da situação política entre os dois países.

 

«Em virtude da atual situação política, a União de Futebol da Rússia e a Federação de Futebol da Ucrânia expressaram preocupação com a segurança, caso equipas russas e ucranianas se defrontem numa competição da UEFA», anunciou o organismo que rege o futebol europeu, anunciando depois que as equipas dos dois países não poderão medir forças.

 

Desta forma, as equipas destes dois países não vão poder jogar entre na Liga dos Campeões e na Liga Europa, não se sabendo ainda se o Shakhtar Donetsk vai poder realizar os jogos em sua casa, uma vez que o clube pertence a uma das zonas de conflito no país.

 

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=140555

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.