Jump to content

Futebol: Noticias variadas


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

/r/soccer = messi fanboy's home.

 

Anyway...

Estava a fazer o follow-up das noticias da fodilhona da Asia Argento ali no tópico ao lado e reparei numa noticia em destaque neste blog, é de ontem a noticia.

Sem interesse nenhum mas achei piada.
https://www.channelnewsasia.com/news/sport/irfan-fandi-rejects-braga-football-contract-offer-10634448

Quote

irfan-fandi.jpg

SINGAPORE: Local footballer Irfan Fandi has rejected the chance to play for Portuguese club Braga, saying that he struggled with loneliness during trials. 

The 21-year-old went on trials with the top division side last month and was offered a "two plus two" year deal. That meant he would join the club on a two-year deal, with the option to extend for another two years.

 

Speaking exclusively to Channel NewsAsia on Monday (Aug 20), Irfan said that the length of the contract, plus the penalty for breaking it, was key in him deciding to reject the offer.

"It's a really long contract and they had a clause where if I were to leave in the two years before the 'two plus two' starts, I will have to pay a 15 million euros or dollars penalty," he said. 

"Who knows in the two years I could get homesick or something could happen to me and we're stuck with the 15 million fine."

Irfan added that while the football experience was positive, he struggled with loneliness during the trials.

 
"It wasn't the best trip for me, other than football," he said.

"Football was great, it was fun. But I just felt really alone, really bored a lot of the time. If my family was there it would have been a different case, but I was alone and it was really hard for me."

Still, Irfan is optimistic of his chances to play overseas. He will make a decision on his future after the AFF Suzuki Cup, with a few offers already on the table.

"I have two offers from Chile, and in the region, I have a few as well. So it's not over for me. You know as they say when one door closes a new door opens. I'll take it positively and work towards it."

Last year, Irfan revealed that he would be attending a round of trials in England which would involve multiple English Premier League (EPL) clubs. 


Read more at https://www.channelnewsasia.com/news/sport/irfan-fandi-rejects-braga-football-contract-offer-10634448

 

image.gif

Edited by Batunaz
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

47 minutes ago, dastinger said:

Mas porquê? :unsure: 

Por o Messi não estar no top 3 da Uefa. 

Até já li por lá pessoal a chorar que as gerações futuras vão pensar que o Ronaldo era melhor caso acabe com mais prémios :lol:

 

  • Confused 1
Link to comment
Share on other sites

Quote

Revelação chocante: N’Zigou diz que a mãe foi morta para que a sua carreira descolasse

Antigo avançado gabonês conta ainda que mentiu sobre a idade e que teve relações sexuais com a irmã e com a tia

Shiva N’Zigou, antigo avançado do Gabão, que jogou cinco temporadas em França e chegou a ser internacional pelo seu país, fez perturbadoras revelações que estão a causar muita revolta. Agora seguidor da Igreja Evangélica, N’Zigou quis confessar-se à comunidade e contou que a sua mãe foi mortalmente sacrificada para que a sua carreira descolasse.
 
 
"A minha mãe morreu e devo confessar que foi sacrificada. Assinei muitos contratos, trouxe muito dinheiro para casa mas o meu pai queria ficar com tudo. Disse-me que ia matar a minha mãe. Eu recusei e ele fê-lo na mesma. Decidiu sacrificar a minha mãe para que o seu espírito pudesse ajudar-me na minha carreira futebolística", admitiu.
 
 
O pai contou-lhe que teria sido o próprio N'Zigou a pedir-lhe o sacrifício em sonhos. "Eu recusei mas infelizmente foi feito. Peço perdão. Eu queria confessar."

As revelações chocantes não ficaram por aqui. Shiva N’Zigou reconheceu que no início da carreira mentiu sobre a idade. "Tenho mais 5 anos. Menti sobre a idade quando fomos para França", contou o antigo jogador, que chegou a vestir a cores do Nantes e do Reims. Shiva era conhecido por ser o jogador mais jovem a marcar numa Taça Africana, com 16 anos, quando na realidade tinha 21...

Depois confessou ter tido relações incestuosas. "Tive relações sexuais com a minha tia e a minha irmã", referiu. "Também mantive uma relação homossexual com um amigo, além de ter tido um relacionamento de longo prazo com outro homem." 

 

  • Facepalm 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
On 6/15/2017 at 6:16 PM, cyberurbis said:

Minha gente.

Desculpem lá, mas onde é que nos emails, está alguma coisa do género das gravações do Apito Dourado?

O Sporting Clube do Porto que jogue mas é à bola.

 

Espero muito sinceramente que no final, os adeptos deste novo Sporting Clube do Porto não fiquem desiludidos com os resultados das investigações. B)

Desilusão? Nah... :)

 


 

 

On 6/15/2017 at 4:26 PM, Kinas_ said:

Está bonito. :lol:

 

#esfolamaiscabrito

image3658.png

image4281.png

 

On 6/15/2017 at 4:26 PM, Kinas_ said:
"O presidente cessante mandou imprimir uma quantidade que nos dizem ser "impressionante" de documentos, ao mesmo tempo que deu ordens para os técnicos de informática limparem dos seus computadores uma série de ficheiros.
 
Segundo o que Record conseguiu apurar, Mário Figueiredo foi mesmo ao ponto de perguntar com insistência aos técnicos de informática se não ficava de pé qualquer possibilidade de se recuperar os ficheiros apagados. Ao mesmo tempo, o ex-presidente da Liga encaixotou muita documentação, que terá levado para casa, sem que tivesse justificado de alguma forma essa acção. 
 
O que levou Mário Figueiredo a ter este tipo de procedimento é algo que escapou a quem assistiu a este afâ que mobilizou muitos funcionários da Liga, nos dias finais de um presidente que foi ao ponto de fechar a sede da Liga aos clubes, chamando a polícia, quando os associados pretendiam ali realizar uma reunião que visava a sua destituição. Mário Figueiredo - que tentámos contactar, sem sucesso - tinha um vencimento líquido na ordem dos 12.500€, mais cartão de crédito sem limite que se conheça, carro e motorista. Na Liga de clubes ficou marcada uma viagem de duas semanas que fez a Nova Iorque na companhia da sua assessora e que custou à Liga cerca de 14 mil euros, sem que houvesse notícia de qualquer acontecimento que justificasse a presença do presidente naquela cidade."

#botamaiscarnenoassador

A propósito do Mário Figueiredo, lembram-se disto? @Perks

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Quote

PRÉMIO THE BEST: SERÁ O FIM DO REINADO DOS EXTRA-TERRESTRES?

24 set 2018 13:08

 

Nos últimos 10 anos, o prémio 'The Best', que elege o Melhor Jogador do Mundo do ano, foi discutido entre Ronaldo e Messi. Mas será que nesta segunda-feira, em Londres na Gala 'The Best, poderá ser tudo diferente.

A ausências de Cristiano Ronaldo da cerimónia adensam os rumores de que o jogador português não vai vencer o prémio. CR7 explicou a ausência, justificando-se com o calendário - é que a Juventus joga na quarta-feira frente ao Bolonha.

 

Ora, essa ausência de cerimónia que poderia coroar o português pela 6ª vez como Melhor Jogador do Mundo poderá estar relacionada com o nome do provável vencedor da edição deste ano: Luka Modric.

Considerado o Melhor Jogador do Mundial, depois de levar a seleção croata à final do Campeonato do Mundo, Luka Modric é para muitos o grande favorito para vencer o primeiro prémio 'The Best'.

Caso haja uma quebra na hegemonia de Ronaldo e Messi, num prémio que tem sido dividido pelos dois craques do futebol mundial, isso poderá significar o fim de uma era? Não sabemos, mas também pode ser um indicativo do sinal dos tempos: No próximo ano, o craque português vai soprar as suas 34 velas. Já Leonel Messi comemora o seu 32º aniversário em 2019.

O último jogador a vencer o Prémio de Melhor do Mundo antes de Ronaldo e Messi foi o brasileiro Kaká em 2006. Ronaldo chegou a ter uma desvantagem de 4-1 para Leonel Messi, mas o craque português recuperou e no passado empatou a cinco troféus, com o astro argentino. Desta feita e pela primeira vez também nos últimos 10 anos, Messi está fora do último trio, de onde vai sair o vencedor do prémio de The Best, de 2018.

Entre os nomeados, além Modric e Ronaldo, junta-se o egípcio Mohamed Salah. Contudo, toda a imprensa dá o jogador do Liverpool com um 'outsider' nesta competição que vai ser renhida entre Ronaldo e Modric. Veremos a partir das 19h30 quem vai levar o galardão.

Recorde-se que a votação é dividida de forma igualitária entre quatro grupos: 25% para os treinadores da seleções; 25% para os capitães da seleções, 25% para um grupo de jornalistas e 25% para os adeptos.

The Best - Melhor Treinador

Os nomeados finais para a categoria de melhor treinador são o ex-treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, o francês Didier Deschamps e o croata Zlatko Dalic.

O grande favorito é Didier Deschamps, já que foi o treinador francês levou a França à conquista do Campeonato do Mundo na Rússia. O selecionador Zlatko Dalic, que levou a seleção croata à grande final também é um dos nomeados. Zinedine Zidane também está no lote, depois de ter conduzido o Real Madrid à conquista da sua terceira Liga dos Campeões consecutiva.

Melhor Guarda-redes

O belga Thibaut Cortois, o francês Hugo Lloris e o dinamarquês Kasper Schmeichel vão discutir o prémio de melhor guarda-redes, depois de terem estado em foco no último Campeonato do Mundo. O francês Hugo Lloris, é porventura, o favorito depois da conquista da maior prémio de seleções pelo conjunto gaulês.

A melhor jogadora feminina

A norueguesa Ada Hegerberg, a alemã Dzsenifer Marozsan e a brasileira Marta são as jogadores que vão discutir o prémio de melhor Jogadora do Mundo. Ada Hegerberg e Dzsenifer Marozsan ajudaram o Lyon a conquistar a Liga dos Campeões feminina. Já Marta, capitaneou a seleção do seleção rumo ao triunfo na Copa América Feminina e teve em destaque no seu clube, o Orlando Pride, que ajudou a chegar aos playoffs dos campeonatos.

Prémio melhor golo do ano

Em relação ao prémio para Melhor Golo do Ano, Cristiano Ronaldo (com a bicicleta frente à Juventus) e Quaresma também estão nomeados para o prémio.

Confira todos os nomeados:

Melhor golo (Prémio Puskás)
- Bale (Real Madrid)
- Lazaros (AEK)
- Giorgian (Cruzeiro)
- McGree (Newcastle Jets)
- Cheryshev (Rússia)
- Lionel Messi (Argentina)
- Pavard (França)
- Quaresma (Portugal)
- Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
- Salah (Liverpool)

Melhor guarda-redes
- Courtois (Chelsea/Real Madrid)
- Kasper Schmeichel (Leicester)
- Hugo Lloris (Tottenham)

Melhor jogador
- Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
- Luka Modric (Real Madrid)
- Mohamed Salah (Liverpool)

Melhor jogadora
- Ada Hegerberg (Noruega)
- Dzsenifer Maroszán (Alemanha)
- Marta (Brasil)

Melhor treinador
- Zlatko Dalic (Croácia)
- Didier Deschamps (França)
- Zinedine Zidane (Real Madrid)

Melhor treinador/a de futebol feminino
- Reynald Pedros (França)
- Asako Takakura (China)
- Sarina Wiegman (Holanda)

Lista de vencedores dos prémios The Best, nos últimos anos

2016/17 - The Best (Jogador do ano da FIFA)

-------------------------------------------------------------

1. Cristiano Ronaldo, Por (Real Madrid) 43,16%

2. Lionel Messi, Arg (FC Barcelona) 19,25

3. Neymar, Bra (FC Barcelona) 6,97

2016 - The Best (Jogador do ano da FIFA)

-------------------------------------------------------------

1. Cristiano Ronaldo, Por (Real Madrid) 34,54%

2. Lionel Messi, Arg (FC Barcelona) 26,42

3. Antoine Griezmann, Fra (Atlético de Madrid) 7,53

2015 - FIFA Ballon d'Or (Bola de Ouro FIFA)

-------------------------------------------------------------

1. Lionel Messi, Arg (FC Barcelona) 41,33%

2. Cristiano Ronaldo, Por (Real Madrid) 27,76

3. Neymar, Bra (FC Barcelona) 7,86

2014 - FIFA Ballon d'Or (Bola de Ouro FIFA)

-------------------------------------------------------------

1. Cristiano Ronaldo, Por (Real Madrid) 37,66%

2. Lionel Messi, Arg (FC Barcelona) 15,76

3. Manuel Neuer, Ale (Bayern Munique) 15,72

2013 - FIFA Ballon d'Or (Bola de Ouro FIFA)

-------------------------------------------------------------

1. Cristiano Ronaldo, Por (Real Madrid) 27,99%

2. Lionel Messi, Arg (FC Barcelona) 24,72

3. Franck Ribéry, Fra (Bayern Munique) 23,36

2012 - FIFA Ballon d'Or (Bola de Ouro FIFA)

-------------------------------------------------------------

1. Lionel Messi, Arg (FC Barcelona) 41,60%

2. Cristiano Ronaldo, Por (Real Madrid) 23,68

3. Andrés Iniesta, Esp (FC Barcelona) 10,91

2011 - FIFA Ballon d'Or (Bola de Ouro FIFA)

-------------------------------------------------------------

1. Lionel Messi, Arg (FC Barcelona) 47,88%

2. Cristiano Ronaldo, Por (Real Madrid) 21,60

3. Xavi Hernández, Esp (FC Barcelona) 9,23

2010 - FIFA Ballon d'Or (Bola de Ouro FIFA)

-------------------------------------------------------------

1. Lionel Messi, Arg (FC Barcelona) 22,65%

2. Andrés Iniesta, Esp (FC Barcelona) 17,36

3. Xavi Hernández, Esp (FC Barcelona) 16,48

---

6. Cristiano Ronaldo, Por (Real Madrid) 3,92

2009 - FIFA World Player of the Year (Jogador do ano da FIFA)

----------------------------------------------------------------

1. Lionel Messi, Arg (FC Barcelona) 1073 pontos

2. Cristiano Ronaldo, Por (Man. United/Real Madrid) 352

3. Xavi Hernández, Esp (FC Barcelona) 196

2008 - FIFA World Player of the Year (Jogador do ano da FIFA)

-------------------------------------------------------------

1. Cristiano Ronaldo, Por (Manchester United) 935 pontos

2. Lionel Messi, Arg (FC Barcelona) 678

3. Fernando Torres, Esp (Chelsea) 203

2007 - FIFA World Player of the Year (Jogador do ano da FIFA)

-------------------------------------------------------------

1. Kaká, Bra (AC Milan) 1047 pontos

2. Lionel Messi, Arg (FC Barcelona) 504

 

Link to comment
Share on other sites

Quote

Modric vence prémio The Best

O croata Luka Modric foi, esta segunda-feira, eleito como melhor jogador do mundo pela FIFA, recebendo o prémio «The Best», na gala que decorreu em Londres.

Modric, peça-chave na conquista da 13.ª Liga dos Campeões pelo Real Madrid, já tinha sido eleito como melhor jogador do ano por parte da UEFA.

Como se esperava.

Link to comment
Share on other sites

Não me importo nada com a vitória do Modric. Como diria um brazuca, é jogador foda.

Agora os franceses... Olhem para as votações do Lloris e do Deschamps.

Quote

Leo Messi: 1. Luka Modric 2. Kylian Mbappe 3. Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo: 1. Raphael Varane 2. Luka Modric 3. Antoine Griezmann

Harry Kane: 1. Cristiano Ronaldo 2. Leo Messi 3. Kevin De Bruyne

Luka Modric: 1. Raphael Varane 2. Cristiano Ronaldo 3. Antoine Griezmann

Gareth Southgate: 1. Luka Modric 2. Raphael Varane 3. Eden Hazard

Eden Hazard: 1. Luka Modric 2. Raphael Varane 3. Kylian Mbappe

Hugo Lloris: 1. Raphael Varane 2. Antoine Griezmann 3. Kylian Mbappe

Didier Deschamps: 1. Antoine Griezmann 2. Raphael Varane 3. Kylian Mbappe

Link

Link to comment
Share on other sites

Quote

Fabio Capello 'arrasa' Ronaldo e Messi: "É uma falta de respeito"

Técnico italiano não poupou críticas por conta da ausência dos dois jogadores na Gala The Best.

As ausências de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi na gala The Best, que decorreu na noite de segunda-feira em Londres, estão a gerar inúmeras críticas. Fabio Capello, técnico italiano que esteve presente na cerimónia organizada pela FIFA, deixou um duro recado aos dois jogadores. 

"A ausência de Ronaldo e de Messi é uma falta de respeito para com os jogadores, com a FIFA e com o mundo do futebol. É possível que ganham demasiado e que não gostem de perder. Há que ser bom quando se ganha e quando se perde", explicou Capello, citado pelo AS

Recorde-se que Luka Modric acabou por ser eleito como o melhor jogador do ano de 2018. Ronaldo estava na corrida, a par de Mohamed Salah. 

Por seu turno, Messi concorria para o prémio Puskas, troféu que elege o golo do ano. No entanto, foi mesmo o tento de Salah diante do Everton o grande eleito. 

 

Notícias ao Minuto

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, Vasco G said:

Ainda há pouco tempo organizaram um mundial.

"Há pouco tempo" foi há 12 anos. Entre o Mundial 2006 e o Euro 2024, terão passado 18 anos, não é assim tão pouco e são competições diferentes.

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, Vasco G said:

12 anos são meia dúzia de competições, quantos países por essa europa fora se candidatam e nunca lhes foi dada oportunidade para depois darem a outros pela 2ª ou 3ª vez?

Não são 12, são 18. :P Pelo meio, 4 Europeus (2008, 2012, 2016, 2020) e 4 Mundiais (2010, 2014, 2018, 2022), num total de oito competições.

No caso concreto do Euro 2024, só havia duas candidaturas: Alemanha e Turquia.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.