Jump to content

Futebol: Noticias variadas


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

Era a decisão mais acertada tendo em conta onde vai ser, o disparate é ir ser ali. Mas já se sabe que o negócio é que manda. E nesse aspecto não tenho dúvidas que vai ser o melhor de sempre.

Link to comment
Share on other sites

Quote

MÉDIO ATUOU ALGUNS MINUTOS EM PARTICULAR

O inferno de 21 meses terminou com Santi Cazorla a sorrir para o futebol e o futebol para ele

2018/07/18 17:36

 

21 meses. Foram quase dois anos de um profundo pesadelo que parecia não ter fim. Santi Cazorla voltou a calçar as chuteiras e a sentir o cheiro da relva. A fazer aquilo que mais gosta. O minuto 67 do particular do Villarreal frente ao Hércules, da passada terça-feira, pode parecer irrelevante, mas vai ficar para sempre guardado na memória. Numa gaveta bem especial... e intocável.

O Arsenal esperou, cansou-se e o Submarino Amarelo salvou um filho da casa do afogamento poucos dias do início do mercado. Um sorriso bem largo na cara de um homem que esteve a menos de um passo de ver o seu sonho desmoronar-se por completo. A história de Santiago Cazorla González emocionou o mundo. Nenhuma alma, por muito desinteresse demonstrado pelo belo desporto que é o futebol, conseguiu mostrar indiferença face à situação relatada pelo próprio, no final do ano passado, ao jornal Marca.

«A pior lesão que alguma vez vi na minha vida»

Tudo começou numa quarta-feira de Liga dos Campeões. Dia 19 de outubro de 2016, minuto 57, Santi Cazorla abandonava, de forma forçada, o encontro entre Arsenal e Ludogorets que viria a terminar com um triunfo folgado dos gunners em pleno Estádio Emirates por 6x0.

Uma lesão gravíssima no tornozelo direito fazia temer o pior. Aliás, falar em pior é pouco. Cazorla deu início a uma autêntica travessia pelo inferno. Porque tudo havia começado três anos antes.

Na reportagem que fez manchete na Marca, o espanhol abriu por completo o coração. Revelou que as dores começaram a ser sentidas num particular entre Espanha e Chile, a 10 de setembro de 2013, e que recorreu a vários tratamentos para não colocar a carreira em stand-by. Infiltrações, tratamentos convencionais... Cazorla tentou de tudo. O histórico de lesões nunca foi particularmente famoso, mas o rendimento era tal que uma paragem não seria boa ideia.

Resistiu... e a sua vida virou de pernas para o ar. Mais tarde, o tendão de Aquiles deu as últimas. Foi operado, e o tempo de recuperação, inicialmente apontado para três semanas, estendeu-se para quase dois anos. Dois anos de lágrimas, desespero e muito medo, como o próprio confessou.

Uma infeção impediu que o processo de cicatrização se desenrolasse normalmente. Seguiram-se oito operações, mas sem sucesso. Em Inglaterra, os peritos davam sinais de uma eventual amputação.

«Tinha uma infeção tremenda que me tinha deteriorado o osso calcâneo e comido parte do tendão de aquiles. Faltavam-me oito centímetros», admitiu, recordando uma forte mensagem dos responsáveis pelo seu caso: «Em Inglaterra disseram que já poderia dar-me por satisfeito se conseguisse voltar a passear com o meu filho no jardim».

Em poucas palavras, Arsène Wenger descreveu a situação vivida pelo seu antigo jogador.

«É a pior lesão que alguma vez vi na minha vida. Começou com uma dor no tendão de Aquiles e foi piorando e piorando», admitiu.

Um novo sorriso

O calvário chegou ao fim. Levou um soco no estômago. Dia 17 de julho de 2018. Este sim, deve ser relembrado. Santiago Cazorla González, vestiu o equipamento, colocou as caneleiras, calçou as botas e esboçou um sorriso que dispensa descrição.

Um momento gravado em fotografia prontinha para emoldurar. Sai Ramiro Guerra, entra Santi Cazorla.

No Mini Estadi, o pouquinho público presente tratou de ovacionar a entrada de um Homem, não um jogador de futebol. Com certeza, o som das palmas fez eco na eternidade. Seja lá ela onde for.

:y:

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Quote

RACISMO NA RÚSSIA: TORPEDO MOSCOVO CANCELA TRANSFERÊNCIA DE JOGADOR NEGRO APÓS PROTESTOS DOS ADEPTOS

20 jul 2018 13:22

IS83VqtZWarhaiB149VZOBH74uhVeNEwlTOZBjv9

Os ultras do Torpedo mostraram-se contra a chegada de Erving Botaka-Yoboma ao clube.

Erving Botaka-Yoboma é um jogador russo de origem congolesa

Acabou o Mundial 2018 e a Rússia voltou ao normal. E no futebol, significa o regresso do racismo aos estádios. O Torpedo Moscovo viu-se 'obrigado' a cancelar a transferência de um jovem russo, de origem congolesa, após protestos dos adeptos. Os ultras do clube, conhecidos como Zapad-5, mostraram-se contra a chegada de Erving Botaka-Yoboma e deixaram isso bem claro numa faixa exibida na rede social Vkontakte.

"Pode haver preto nas cores do clube, mas só há brancos entre os adeptos", podia-se ler.
“Nosso clube, nossas regras”, escreveram ainda.

Roman Avdeyev, presidente do clube começou por condenar estas atitudes: "São uns idiotas. A cor da pele nunca foi e nunca será um critério para contratarmos jogadores", sublinhou.

Também o presidente do Sindicato dos Jogadores de Futebol da Rússia, Alexander Zotov, condenou o comportamento dos ultras do Torpedo Moscovo: "O grupo que fez isso não representa os adeptos da Rússia. Pessoas assim existem em todos os países. O Mundial mostrou que somos um povo aberto e acolhedor", atirou.

Mas em menos de 24 horas e perante os protestos dos adeptos, o clube acabou por cancelar a transferência, apesar de ter dado uma explicação diferente para essa decisão.

Adeptos do Torpedo Moscovo protestam contra contratação de jogador negro créditos: DR

"A transferência do jogador Erving Botaki para o clube foi cancelada devido à nossa política de não pagar por transferências de jogadores. Mais uma vez, reiteramos que a cor de pele nunca foi critério para escolhermos os jogadores do clube. O racismo não tem o direito de existir", escreveu o clube, em comunicado.

Erving Botaka-Yoboma tem 19 anos, é defesa central e jogava na equipa B do Lokomotiv Moscovo. O jovem nasceu na Rússia, mas tem origens na República Democrática do Congo.

Esta não é a primeira vez que os adeptos do clube da Segunda Divisão do futebol mostram o seu lado mais negro. Em março de 2015 o clube foi punido com dois jogos à porta fechada e multa de 4600 euros, depois de os adeptos terem entoado cânticos racistas contra o brasileiro Hulk, num jogo contra o Zenit, na altura, clube do craque brasileiro.

A Rússia tem sido palco de várias manifestações contra jogadores de origem africana e não só. Em 2018 o Zenit foi castigado pela UEFA com um jogo a porta fechada e multa de 50 mil euros, depois de manifestações racistas contra um jogador do RB Leipzig.

Em abril deste ano também o Spartak Moscovo foi castigado pela Federação Russa de Futebol, por causa dos cânticos racistas dos seus adeptos para com o cabo-verdiano Nuno Rocha, jogador do FK Tosno. Os campeões russos vão jogar na Taça, esta época, com o estádio parcialmente fechado.

Ainda no mesmo mês, a FIFA tinha aberto um processo disciplinar à Federação Russa de Futebol (RFU) por cânticos racistas ouvidos durante o particular entre a Rússia e a França, em 27 de março. Em São Petersburgo, onde a França venceu por 3-1 os russos em amigável antes do Mundial 2018, vários adeptos entoaram cânticos racistas direcionados ao avançado francês Ousmane Dembélé e ao médio Paul Pogba.

 

Link to comment
Share on other sites

Quote

Cristiano Ronaldo surge naturalmente na lista de 10 nomeados pela FIFA para o prémio The Best. O internacional português, vencedor das duas últimas edições, terá a concorrência do argentino Lionel Messi (Barcelona), do croata Luka Modric (Real Madrid), do egípcio Mohamed Salah (Liverpool), do inglês Harry Kane (Tottenham), dos belgas Kevin De Bruyne (Manchester City) e Eden Hazard (Chelsea) e dos franceses Antoine Griezmann (Atlético Madrid), Kylian Mbappé  (PSG) e Raphael Varane (Real Madrid). Na lista de nomeados não está, pois, a estrela brasileira Neymar.

 

Os adeptos poderão votar no seu jogador favorito até 10 de agosto, contando 25 por cento para a votação final, que terá ainda os votos de todos os capitães (25 por cento), selecionadores (25 por cento) e painel de cerca de 200 jornalistas especializados (25 por cento).

in abola

Link to comment
Share on other sites

 

Quote

 

Ronaldo chega a acordo com o Fisco espanhol. Paga 19 milhões e fica com dois anos de pena suspensa

26 jul, 2018 - 13:25

CR7 tem de declarar culpa. É acusado de fraude fiscal de 14,7 milhões de euros, relativos a direitos de imagem, de quando ainda era jogador do Real Madrid.

O Fisco espanhol terá aceitado o acordo proposto por Cristiano Ronaldo e pelo Ministério Público, avança a agência EFE.

O jogador português declarar-se-á culpado de evasão fiscal e pagará 19 milhões de euros. Em troca, será condenado a dois anos de prisão, com pena suspensa.

O avançado da Juventus é acusado de desfalcar o Fisco espanhol em 14,7 milhões de euros, relativos a direitos de imagem e referentes ao período entre 2011 e 2014, quando ainda era jogador do Real Madrid.

O acordo prevê que Cristiano Ronaldo pague a multa e os valores gastos pelo Ministério Público espanhol na investigação, além do valor inicial que teria de pagar ao Fisco, de cerca de seis milhões de euros.

http://rr.sapo.pt/noticia/119845/ronaldo-chega-a-acordo-com-o-fisco-espanhol-paga-19-milhoes-e-fica-com-dois-anos-de-pena-suspensa

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Messi de fora. 

 

Resto da classificação:

4 Antoine Griezmann (Atlético & France) – 72 points
5 Lionel Messi (Barcelona & Argentina) – 55 points
6 Kylian Mbappé (Paris & France) – 43 points
7 Kevin De Bruyne (Manchester City & Belgium) – 28 points
8 Raphaël Varane (Real Madrid & France) – 23 points
9 Eden Hazard (Chelsea & Belgium) – 15 points
10 Sergio Ramos (Real Madrid & Spain) – 12 points

Edited by Batunaz
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.