Jump to content

Futebol: Noticias variadas


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

Morreu Davide Astori, capitão da Fiorentina. Foi encontrado morto num hotel

Morreu o capitão da Fiorentina, Davide Astori. O jogador de 31 anos foi encontrado morto num quarto de hotel.
Partilhe
GettyImages-901905838_770x433_acf_cropped.jpg

Davide Astori tinha 31 anos

 

Morreu o capitão da Fiorentina, Davide Astori. Tinha 31 anos, e terá morrido durante o sono.

Segundo o jornal Marca, o jogador foi encontrado morto num quarto de hotel, onde estava hospedada a equipa antes do jogo frente à Udinese, marcado para esta tarde. O clube avançou que terá sido vítima de “doença súbita”. Não se conheciam problemas de saúde prévios.

“A Fiorentina profundamente chocada vê-se obrigada a comunicar que morreu o seu capitão Davide Astori, vítima de doença súbita. Devido à situação terrível e delicada, e especialmente por respeito à família, apela-se à sensibilidade de todos”, comunicou a Fiorentina através do Twitter.

 
 

La Fiorentina profondamente sconvolta si trova costretta a comunicare che e' scomparso il suo capitano Davide Astori, colto da improvviso malore.
Per la terribile e delicata situazione,  e soprattutto per rispetto della sua famiglia si fa appello alla sensibilità di tutti.

O jogo entre Fiorentina e o Udinese foi suspenso, como foram, aliás, adiados todos os jogos de futebol da Serie A que se realizariam este domingo.
Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
Quote

As contas da Bota de Ouro

Mohamed Salah, do Liverpool, voltou a marcar este fim de semana e continua na liderança da Bota de Ouro, tendo agora por perto o trio formado por Lionel Messi (Barcelona), Robert Lewandowski (Bayern Munique) e Ciro Immobile (Lazio).

O brasileiro Jonas, subiu ao 5.º lugar, passando a somar 33 golos, mais do que qualquer um dos quatro da frente, mas com menor pontuação devido à descida da Liga portuguesa no ranking da UEFA (tem coeficiente de 1,5).
 

Eis a classificação dos 12 primeiros:
1.º Salah (Liverpool) 58 pontos (29 golos)
2.º Messi (Barcelona) 52 pontos (26 golos)
3.º Lewandowski (Bayern) 52 pontos (26 golos)
4.º Immobile (Lazio) 52 pontos (26 golos)
5.º Jonas (Benfica) 49,5 pontos (33 golos)
6.º Icardi (Inter) 44 pontos (24 golos)
7.º Cavani (PSG) 48 pontos (24 golos)
8.º Harry Kane (Tottenham) 48 pontos (24 golos)
9.º Cristiano Ronaldo (Real Madrid) 44 pontos (22 golos)
10.º Agüero (Manchester City) 42 pontos (21 golos)
11.º Luis Suárez (Barcelona) 42 pontos (21 golos)
12.º Neymar (PSG) 40 pontos (20 golos)

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Quote

Portugal vence Brasil na final de Montaigu

A seleção portuguesa de sub-16 venceu, esta segunda-feira, o Torneio de Montaigu, em França, após derrotar o Brasil na final, revalidando assim o título conquistado em 2017.

Após eliminar França, Argentina e Haiti, a equipa de Emílio Peixe precisou das grandes penalidades (empate a quatro golos no final do tempo regulamentar) para vencer a congénere brasileira, por 4-1.

:pt::Portugal:

Link to comment
Share on other sites

Quote

Treinador abandona Olympiakos

Oscar Garcia anunciou esta quarta-feira a saída do comando técnico do Olympiakos.

«Decidi em acordo com o clube pôr fim à nossa colaboração para dar à equipa mais tempo para se preparar para a próxima época», lê-se num curto comunicado publicado no site oficial do clube.
 
O técnico espanhol, de 44 anos, chegou ao clube em janeiro e foi o terceiro treinador do Olympiakos em quatro meses.

Reflexo de uma época de crise no clube, campeão grego nos últimos sete anos que está em vias de fechar a época sem um único título.

A saída do treinador acontece no mesmo dia em que o presidente Evangelos Marinakis mandou todos os jogadores férias quando faltam três jornadas para o fim do campeonato. A equipa vai terminar a época com atletas da formação.

:blink:

Link to comment
Share on other sites

Já tinha visto isso, mas não li que os jogadores tinham sido mandados de férias, li que tinham sido mesmo dispensados. O presidente disse qualquer coisa do género "já despedi três treinadores mas pelos vistos o problema é mesmo vosso".

O gajo deve estar mesmo descrente na revalidação do título para tomar uma medida dessas, é que matematicamente ainda estão na luta. 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Quote

DCIAP investiga campanha do FC Porto contra o Benfica

ANDRÉ VINAGRE24/04/2018 13:04

 

Uma denúncia, a que o i teve acesso, revela que o FC Porto terá montado uma rede para “destruir a hegemonia do Benfica”. Dessa estrutura fazem parte dirigentes portistas, elementos da Justiça, órgãos das forças policiais e meios de comunicação social. 

O clima de convulsão no futebol português está para durar. Depois dos e-mails do Benfica, que alegadamente tinham como objetivo controlar o futebol nacional, agora é a vez de o FC Porto ser acusado de manter uma rede cujo principal objetivo seria acabar com a hegemonia benfiquista dos últimos anos.

Segundo uma denúncia enviada ao Ministério da Justiça, à Procuradoria-Geral da República, ao DCIAP, à PJ, à Liga Portuguesa de Futebol e à Federação, o FC Porto terá montado uma rede que se reunia todas as semanas no hotel AC Porto Marriot, junto ao estádio do Dragão, para delinear uma estratégia na Justiça, na polícia e nos media para descredibilizar o Benfica. A denúncia discrimina os nomes de vários dirigentes portistas, assim como magistrados, agentes da Polícia Judiciária e jornalistas.

Tudo começou em abril de 2017, quando se deu a “compra da correspondência privada do SLB”, naquele que ficou conhecido como “caso dos e-mails”. Depois da “compra” dos e-mails, as informações eram passadas para vários blogues afetos a portistas e sportinguistas. Mais tarde, numa outra reunião no hotel Altis, em Lisboa, elementos da estrutura do FC Porto e do Sporting terão definido os “timings” para a revelação das informações dos benfiquistas.

Além disso, nesta reunião no Altis, terá ficado estabelecido que também elementos do Sporting teriam de ir acompanhando e comentando as informações que viessem a público.

Fontes da estrutura do FC Porto e do Sporting ficariam responsáveis por veicular as informações dos e-mails para comentadores em programas de debate televisivo, jornais como o Expresso, O Jogo ou Jornal de Notícias e ainda para RTP, revista Sábado e Correio da Manhã.

Contactada pelo i, a Procuradoria-Geral da República admite que “recentemente têm sido recebidas algumas denúncias, designadamente anónimas, relacionadas com o fenómeno desportivo e envolvendo vários clubes”. “O Ministério Público, sempre que tem conhecimento de factos suscetíveis de integrarem a prática de crimes”, procede em conformidade, encaminhando-os para investigação”, acrescenta a PGR.

A “influência” da rede montada pelo FCP

A denúncia fala também das “evidências” em como o FC Porto domina as decisões da Justiça. O documento elenca oito decisões judiciais em que os portistas foram beneficiados. Entre elas está a decisão do Tribunal de Guimarães relativamente ao processo “Fénix”, que absolveu Pinto da Costa e Antero Henrique e que já foi objeto de recurso por parte do DCIAP; a forma como Rafa, jogador emprestado pelo FC Porto ao Rio Ave, foi afastado do processo de alegada viciação de resultados por parte dos vila-condenses; e também as fugas de informação de processos judiciais como o do caso dos emails e vouchers.

A queixa diz ainda que “desde há duas semanas que o núcleo restrito do FCP referenciado garante e gaba-se em reuniões internas e em contactos com jornalistas que têm a garantia de que o processo da PJ que concentrou vouchers, emails e jogos comprados que envolve o SLB, concluirá por uma acusação conforme os seus desejos, apesar de reconhecerem que será difícil provar algum crime de corrupção ou tráfico de influência em concreto”.

Os portistas teriam como objetivo mostrar às autoridades que existia uma estratégia por parte do Benfica para controlar os diversos setores do futebol português “e que tal seria provado, não por evidências concretas, mas através de uma montagem de uma espécie de puzzle com base em diferentes emails”, lê-se na denúncia.

Factos que podem ser “facilmente confirmados”

A denúncia, que é feita de forma anónima para preservar “a integridade física” dos autores e por “receio de represálias”, diz ainda que os “factos podem ser facilmente confirmados” quer através do arquivamento do processo Fénix, quer através do chumbo da providência cautelar do Benfica sobre a divulgação dos emails.

“Toda a gente no Porto sabe quem são os representantes da justiça que costumam frequentar os camarotes do estádio do Dragão, pertencem aos seus órgãos sociais e têm um longo historial de decisões que ultrapassam qualquer lógica sempre que está em causa os interesses de Pinto da Costa e dos dirigentes do FCP”, lê-se na carta.

Novos e-mails

Recorde-se que já na semana passada foram tornados públicos no blogue “mercado de Benfica” novos e-mails que alegadamente revelavam que já em 2012 o Benfica tinha como objetivo o “reforço/controlo” da arbitragem, do poder político, dos media e da Justiça. Segundo a revista Sábado, esta mensagem terá sido divulgada a vários elementos da SAD do Benfica em junho de 2012.

Este e-mail terá sido enviado por Domingos Soares Oliveira, administrador da SAD benfiquista. O documento “powerpoint” alegadamente estabelecia “desafios na vertente externa” que passariam por aplicar uma estratégia a cinco anos com o objetivo de “reforçar o controlo/influência” nas áreas de poder no futebol, como a Federação, conselho de arbitragem, poder político, meios de comunicação social e na Justiça.

https://ionline.sapo.pt/609494

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.