Jump to content

Futebol: Noticias variadas


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

12 minutes ago, airjoca said:

O que se devia estar a discutir é a ética de normalizar um criminoso ao colocá-lo num programa de televisão. Eu sei que já se faz isso com políticos mas escusávamos de acrescentar mais à lista...

Não é só com políticos, assim de repente consigo acrescentar a essa lista apresentadores de televisão.

11 minutes ago, dastinger said:

O que se devia estar a discutir era isso e não o facto de haver sete gajos à espera para limpar um gajo? Lol :facepalm: 

Isso e a desorganização em que se encontravam.

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, ccrgs said:

A informação que passou é que estava acompanhado da entourage do costume.

Ele estava com membros da claque e preferiu chamar a PSP ao invés de entrar em desacatos com os do Benfica? 
Custa-me a crer que mudaram a postura para anti-violencia, mas ok.

Link to comment
Share on other sites

22 minutes ago, ccrgs said:

Quem chamou a PSP foram os seguranças da TVI.

Até pode ter sido, mas o que diz na noticia é isto:

Quote

Fernando Madureira deslocou-se a Lisboa na companhia de vários elementos da claque do FC Porto e quando saiu dos estúdios da TVI apercebeu-se da situação suspeita, o que o levou a contactar a PSP, que terá aparecido de imediato.

 

1 hour ago, airjoca said:

O que se devia estar a discutir é a ética de normalizar um criminoso ao colocá-lo num programa de televisão. Eu sei que já se faz isso com políticos mas escusávamos de acrescentar mais à lista...

Tens alguma base legal para o chamar de criminoso?
Ou estás a sugerir que passem a diferenciar pessoas com base em "supostos"?

 

Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, Vasco G said:

Eu acho que o "mariquinhas" era para os elementos da inexistente claque do Benfica: tanto gajo precisar de bastões e machados para bater num só gajo? Completamente mariquinhas.

Não, era mesmo para o macaco.

Não devia ser dia de levar o fugounte na moum...

Link to comment
Share on other sites

Quote

O clima de guerrilha entre claques parece não ter fim à vista. Depois dos conflitos entre grupos organizados do Benfica e Sporting, que vitimaram o simpatizante leonino Marco Ficini, a noite de anteontem voltou a ficar marcada por uma espera feita por alegados adeptos das águias a elementos dos SuperDragões. Fernando Madureira, líder da claque do FC Porto, não tem dúvidas em afirmar que se tratava de elementos ligados aos No Name Boys, claque não legalizada de apoio aos encarnados. A PSP esteve no local para evitar confliitos. Convidado de um programa da TVI, Fernando Madureira disse ao JN ter sido surpreendido por um grupo de adeptos no momento da saída das instalações do canal de Queluz de Baixo. “Estava com seis amigos da claque e, quando íamos a sair, achei estranho estarem dois carros cheios de pessoas à nossa espera. Suspeitámos logo que seriam adeptos do Benfica. Fomos a correr atrás deles, mas acabaram por fugir. Depois, vimos que estavam mais seis carros à nossa espera”, explicou ao JN Fernando Madureira, assegurando tratar-se de adeptos do Benfica. “Tenho a certeza que eram dos No Name. Têm um amor incondicional por mim”, disse, entre sorrisos, assegurando ter sido “o segurança da TVI a chamar a polícia”. Ao contrário do que foi veiculado, Fernando Madureira desmente que os elementos dos SuperDragões tenham sido identificados. “Da nossa parte, ninguém foi identificado, nem haveria razão para tal. A polícia disse para aguardarmos um pouco e, de seguida, fizemos a viagem sem problemas”, revela, assegurando nada temer quando tiver de se deslocar a Lisboa. “Não temo pela minha segurança. Sinto-me tranquilo em qualquer parte do país e do Mundo e não são os No Name que me farão pensar o contrário. Como disso ao pequeno almoço”, disse Fernando Madureira, desvalorizando o episódio ocorrido em Queluz. “São fait-divers. O importante é o FC Porto continuar a ganhar”, concluiu.

 

Quote

Vasco Santos continua a não ser nomeado pelo Conselho de Arbitragem da FPF.

O árbitro da AF Porto não faz parte, mais uma vez, da lista de nomeações para o campeonato, depois de ter sido videoárbitro a 18 de agosto no Benfica-Belenenses, jogo do lance polémico entre Eliseu e Diogo Viana. Recorde-se que o jogador do Benfica esteve sob alçada de um processo no Conselho de Disciplina da FPF, que o arquivaria por concluir que não existiam claros indícios de infração por parte do internacional português. Vasco Santos pode, no entanto, ser designado pelo Conselho de Arbitragem esta sexta-feira para um dos jogos da segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Que passousse?

Link to comment
Share on other sites

Quote

"Rapaziada" do Sporting divulga dados pessoais de comentadores e árbitros

Um conhecido adepto do Sporting, que protagonizou uma cisão no interior da claque Juve Leo, tem vindo a divulgar moradas e números de telefone de árbitros, comentadores e figuras ligadas ao Benfica.

Nos vídeos, Miguel d’ Almada, agora também conhecido por "Miguel do Mundo", lê para as câmaras o que chama de denúncias, destacando pormenores que podem ser considerados do foro íntimo tais como, entre outros, o telefone e moradas de árbitros que vão operar o Vídeo-árbitro (VAR) como Luís Miguel Branco Godinho ou Tiago Martins.

O antigo líder da claque Colectivo XXI que se separou em ruptura com a Juve Leo, reside, ao que tudo indica no Brasil, e tem vindo a dinamizar várias plataformas electrónicas (facebook, site e youtube), com um movimento de apoio ao Sporting denominado "Rapaziada 1906".

Fonte do clube leonino disse à SÁBADO que este antigo adepto está fora de Portugal, entre outras razões, por se ter envolvido na venda de CD’s do Sporting. Segundo a mesma fonte, a repartição dos lucros das vendas dos CD’s originaram uma contenda que o terá levado a sair do país.

Miguel d’Almada vende online cachecóis e t-shirts relacionadas com o Sporting e foi seleccionado, segundo o próprio, para um casting de uma série norte-americana. Faixas e cachecóis do "Rapaziada 1906" já foram vistos em Alvalade, mas elementos deste novo movimento de apoio acabaram por ter que sair da bancada sul – onde está a claque do Sporting, para a bancada norte, uma vez que terão sido agredidos.

O movimento "Rapaziada 1906" assume-se como um conjunto de sportinguistas que, "além do comum o ódio eterno aos lampiões", têm "também mentalidade Ultra". Referem existir "para engrandecer o nome do Sporting, chamar os bois pelos nomes e acima de tudo falar a verdade".

Nuno aparece, sozinho, em frente ao écran para ler mensagens, poemas e denúncias de adeptos (a maioria anónimas) que visam unicamente dirigentes e apoiantes do clube da Luz. Só neste mês de Setembro, o ex-dirigente da claque do Sporting publicou uma série de vídeos onde refere a existência de "células" que "estão por todo o lado" e que já terão actuado, designadamente na vandalização de cartazes eleitorais.

A 4 de Setembro de 2017 o vídeo dava conta da alegada mudança de casa de um comentador benfiquista mostrando em fotos o momento em que fazia a mudança de casa. Refere que "todos têm que pensar duas vezes antes de atacarem o Sporting e os sportinguistas". Avisava que: "Já sabemos para onde vais. Sabemos onde moram todos, mas não vos fazemos mal, até ao dia em que justifiquem, se atacarem a rapaziada". No mesmo vídeo surgem denúncias sobre jogadores do Futsal do Sporting que alegadamente serão do Benfica e até um suposto roubo de dois vasos numa clínica em Lamego que terão sido levados para a casa do Benfica e pintados com as cores do clube.

Noutra reprodução a 11 de Setembro fala-se em adeptos do clube da Luz que estarão ligados às câmaras municipais, como um autarca no Seixal ou em cartazes vandalizados de um candidato à Câmara de Mértola. Neste último caso afirmava que não deveria ter sido o "Rapaziada 1908", porque "usaram tinta vermelha".

Outra referência de Miguel d’Almada diz respeito a árbitros como Pedro Proença que viveria em Alcochete e frequentaria uma determinada pastelaria. Em Alcochete diz ainda que Lucílio Batista costuma estar no Alcochetense, e deixa a ideia que os jogos têm apenas quatro polícias "o que não deve ser difícil…"

No vídeo de 14 de Setembro refere que há nove células do movimento e apresenta o que será a última com um cartaz onde se podia ler "Os templários". Segundo Miguel, as células existem para "descobrir infiltrados, chibos e não só". No mesmo documento denuncia o que será um adepto do clube rival a tirar fotos em Alvalade com dirigentes, antes de publicar as fotos nas redes sociais para "gozar" com o clube leonino.

A 15 de Setembro num pequeno vídeo, antes do jogo com o Tondela, com substancialmente menos tempo que os habituais (têm cerca de uma hora), o adepto do Sporting fala apenas do VAR Tiago Martins, deixa o seu número de telefone e a morada para, "se quiserem, irem tomar um café com ele".

A 18 Setembro, após a derrota do Benfica com o Boavista, mais "denúncias" que dão conta mais um jogador de futsal que "sofre de uma doença que só o jazigo o pode salvar". Na mensagem fala da Ghost Cell (mais uma célula que garante existir), que estará "sempre presente no estádio, para recrutamento, propaganda e apoio logístico às outras células que se queiram deslocar a Alvalade".

Ainda relativamente à campanha autárquica, Miguel d’Almada insiste sempre para os sportinguistas não votarem em candidatos benfiquistas tal como Paulo Vistas em Oeiras. Garante que João Gabriel esteve num jantar de campanha onde teria ficado decidido construir a "Cidade das modalidades do Benfica". A mensagem terminava para apontar que Vistas iria estar "na estação de comboio de Tercena para uma selfie ou um abraço". Entre outros desejos de morte e insultos, no vídeo pode ver-se a referência à atleta do Benfica Macarena Ramos que ficou retida num aeroporto.

No que parece ser o último vídeo publicado, a 21 de Setembro, surge o contacto do árbitro Luís Miguel Godinho da Associação de futebol de Évora e a localidade da sua residência. Surge ainda mais uma "denúncia" de um benfiquista na academia do Sporting na China, e as preferências clubísticas de todos os candidatos à Câmara de Almada que serão adeptos do clube da Luz com excepção do proposto pelo CDS. Miguel fala ainda da "Ghost Cell" que teria sido responsável pelo ataque aos cartazes de André Ventura em Loures.

Estas e outras referências podem ver-se nos vídeos de Miguel d’Almada que promete continuar a produzir material e "denunciar" benfiquistas e "línguas de trapo" dentro do Sporting.

Numa mensagem dirigida aos sportinguistas e fãs da página, Miguel refere que "se as coisas forem piores" não vão assumir responsabilidade. "Não vamos exibir cadáveres. As merdas vão-se fazendo. Se acontecerem, acontecem. Estamos em cima das coisas e em todo o lado", conclui. O adepto sportinguista marcou o próximo vídeo em directo para daqui a três dias.

Questionado pela SÁBADO sobre se existia um apelo à violência, Miguel d'Almada negou.

"Quando sugiro tomar um café, ou tirar uma selfie é no sentido figurado de encontro, obviamente, porém esse encontro pode e deve ser para diálogo, coisa que de certeza nenhum dos visados quererá ter porque têm a consciência pesada, estão comprometidos e estão conscientes disso."

Confrontado com a publicação de moradas e números, Miguel d'Almada reforçou que "não existe qualquer apelo à violência". "Se você me pergunta se é fazer justiça pelas próprias mãos, então é porque se admite que existem reconhecidamente casos de injustiça, mas repito que se podem tirar satisfações ou se podem confrontar as pessoas através do diálogo e isso para eles já seria um incómodo. Não é preciso violência. A finalidade de publicar os vídeos que publico tem como finalidade despertar o Sporting adormecido e inerte que se instalou no espírito da grande maioria dos sportinguistas, que não encontram estímulos para o combate em nenhum segmento dos níveis de adeptos do clube, sejam organizados ou desorganizados ou qualquer outro tipo. Uns amordaçados por motivos que poderemos falar noutra ocasião, outros dispersos sem rumo, outros ainda desmotivados face à sólida organização mafiosa da lampionagem que controla tudo como pudemos verificar nas recentes revelações."

in http://www.sabado.pt/desporto/detalhe/rapaziada-do-sporting-divulga-dados-pessoais-de-comentadores-e-arbitros

 

  • Facepalm 1
Link to comment
Share on other sites

Grande artolas. :facepalm: 

 

 

Quote

Os árbitros da primeira categoria, que dirigem os jogos das provas profissionais, pretendem que a Liga aumente os prémios de jogo já nesta temporada e não apenas em 2018/19, como fonte do organismo anunciou ao jornal Record. Os juízes, escreve o diário, sublinham que os valores dos prémios de jogo estão congelados há oito anos e, por isso, entendem que devem ser revistos no imediato e mantêm em aberto a possibilidade de avançar com medidas de protesto. Para a Liga, que tem lutado nos últimos anos para voltar a equilibrar as contas, aumentar estas verbas já na próxima época seria uma antecipação em relação ao estabelecido no plano de negócios apresentado à Federação, que apenas previa essa subida em 2019/20. Considerando as tais oito temporadas consecutivas sem aumentos, os árbitros pretendem uma verba que compense o tempo em que não foram aumentados. Cada jogo da Liga NOS rende aos árbitros principais 1.342 euros, enquanto os de 2ª Liga são pagos a 939 euros – os quartos árbitros são pagos com 25 por cento desse valor. Apesar de ter dito que iria ao encontro das pretensões dos árbitros, a Liga não divulgou qual o aumento que está disposta a dar. Os prémios dos árbitros representam, segundo o orçamento deste ano, 2,4 milhões de euros.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Fica a notícia:

Quote

CHUMBOU A HIPÓTESE DE PEDRO PROENÇA IR A ELEIÇÕES

LIGA 25-09-2017 19:55

Chegou a ser ponderado a hipótese do presidente da Liga, Pedro Proença, antecipar as eleições, mas essa hipótese caiu por terra durante a Assembleia geral, desta segunda-feira, pelo que o dirigente irá permanecer em funções até ao final do mandato, ou seja, até 2019.

Comunicado:

«A Assembleia Geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), reunida em sessão extraordinária, no Auditório João Aranha, no Porto, aprovou hoje um conjunto de alterações aos Estatutos, proposto pela Direção do organismo. 

Após a aprovação das alterações estatutárias, o Presidente da LPFP, Pedro Proença, anunciou a intenção de constituir o Conselho Superior para o Futebol Profissional, informando que irá solicitar ao Grupo de Trabalho Jurídico, composto pelos gabinetes jurídicos da Liga e das Sociedades Desportivas, uma proposta de regulamentação e modelo de funcionamento, que será apresentada, posteriormente, à Direção da Liga.
A constituição do Conselho Superior para o Futebol Profissional deve ser entendida como uma medida concreta no sentido da agregação e diálogo de todos os agentes e entidades com responsabilidades no futebol, cujo modelo será apresentado pela Direção e ratificado em Assembleia Geral, em nova sessão de alteração estatutária a convocar pelo Presidente da LPFP.

Relativamente às restantes alterações estatutárias, importa referir:


1. Redução do número de membros dos Conselhos Jurisdicional e Fiscal;

2. Em funções das regras de rigor e transparência, a fixação de datas para apresentação do Orçamento e Plano de Atividades (30 de junho) e do Relatório e Contas (30 de setembro); 

3. Regulação e estabelecimento de prazos de propostas a apresentar pelas Sociedades Desportivas (três dias antes da AG), com o propósito de permitir a reflexão por parte das restantes Sociedades Desportivas;

4. Adequação dos Estatutos ao entendimento da DGERT (Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho), nomeadamente no que diz respeito ao Código de Trabalho.

5. Criação de um Fundo de Infraestruturas destinado às sociedades desportivas da LEDMAN LigaPro, clarificando as normas dos estatutos no sentido da distinção entre receitas comerciais e receitas associativas, e definição do limite máximo do Fundo Equilíbrio Financeiro.

Também hoje, a Assembleia Geral aprovou, em sessão ordinária, o Relatório e Contas de 2016-17, documento que foi aprovado pela maioria dos delegados e que apresenta um resultado operacional positivo de 2,469 milhões de euros.

Tendo em conta as previsões que constam do Orçamento para 2017-18, o qual antecipa um resultado positivo idêntico de cerca de 2,1 milhões de euros, a LPFP deverá alcançar, um ano antes do inicialmente previsto, a inversão dos resultados transitados acumulados negativos, que ascendiam a cerca de cinco milhões de euros no início de 2015-16»

http://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/693797

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.