Jump to content

Futebol: Noticias variadas


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

Sabes então que isso é pior, já que então não contou com ele para o clássico mas ele apitou a final da taça, que também não correu bem ;)

De qualquer forma a questão não é essa, tu vieste dar a entender que era mentira o que ele tinha dito, espero que metas aqui o desmentido, provas ou o resultado do inquérito

O que é facto é que o jogo correu mal ao Benfica e o gajo foi despromovido, coincidências

Link to comment
Share on other sites

Quote

JOGADOR DO AJAX COM DANOS CEREBRAIS GRAVES E PERMANENTES

O futebolista do Ajax Abdelhak Nouri, que sofreu uma paragem cardíaca durante um jogo particular com os alemães do Werder Bremen, "tem danos cerebrais graves e permanentes", referiu esta quinta-feira o clube holandês na sua conta oficial no Twitter.

Na nota publicada na rede social, o Ajax afirma estar "profundamente triste" com o diagnóstico feito a Abdelhak Nouri e refere que "os pensamentos do clube e as suas orações vão para ele e para os seus entes queridos neste difícil momento".

A confirmação de danos cerebrais permanentes surgiu na sequência dos testes realizados ao jogador após este ter acordado do coma induzido, num hospital de Innsbruck, dois dias após os médicos terem constatado que o coração não tinha sido danificado.

O jogador holandês, de 20 anos, sofreu sábado uma paragem cardíaca e caiu inanimado no relvado aos 71 minutos do jogo com os germânicos do Werder Bremen, no Lindestadiu, em Eisenstadt, sendo imediatamente alvo de tentativas de reanimação.

Abdelhak Nouri, médio holandês formado nas escolas do Ajax, internacional nos vários escalões de formação, foi posteriormente transportado de urgência para um hospital de Innsbruck, onde se encontra sob sono induzido.

Depois de terem sido informados sobre o estado de saúde do médio, os colegas de equipa de Nouri dirigiram-se para os balneários, com a partida ainda por terminar. Os adeptos também receberam instruções para abandonarem o estádio.

in http://www.record.pt//internacional/detalhe/jogador-do-ajax-com-danos-cerebrais-graves-e-permanentes.html

 

  • Sad 4
Link to comment
Share on other sites

Quote

Futebol: Claques apanhadas pela PJ a comprar explosivos

Entre os envolvidos há um socorrista da Cruz vermelha e um vigilante do Dragão.

 

A Polícia Judiciária deteve esta quinta-feira nove indivíduos pelo fabrico e venda ilegal de artigos pirotécnicos, incluindo um segurança do estádio do F.C.Porto e um socorrista da Cruz Vermelha, segundo noticia o Jornal de Notícias. As autoridades suspeitam que os artigos eram vendidos a membros das claques dos maiores clubes desportivos nacionais.

Petardos e tochas de fumo seriam vendidos por elementos das claques do F. C. Porto, Benfica e Sporting, entre outros clubes, e da seleção nacional. Os membros das claques já envolvidos na operação policial pertencem ao Sporting de Braga, a única que foi para já alvo de buscas, de acordo com o JN. A PJ terá encontrado artigos de pirotecnia com adereços de cores azul, encarnado e verde na posse dos fabricantes.

O segurança do Estádio do Dragão é um dos suspeitos de fornecer material a membros dos Super Dragões, sendo que o JN escreve que este foi apanhado em flagrante com material explosivo em sua casa, em Paços de Ferreira. No entanto, não foram ainda realizadas buscas ou detenções no âmbito da operação a elementos ligados à claque do F. C. Porto. Fernando Madureira, conhecido como “Macaco”, disse ao matutino nada ter a ver com o caso.

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/futebol-claques-apanhadas-pela-pj-a-comprar-explosivos-184817

Link to comment
Share on other sites

Estou a ler essa notícia, agora vejo que o único detido com ligação a uma claque é da claque do Braga, depois há um segurança do estádio do Dragão e um socorrista

 

mas o título do cm é este

WSxUoFS.jpg

Dafuq :what:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Quote

Alterações às leis do jogo: o que muda no fora-de-jogo e nos penáltis... e não só

Documento do International Board já foi traduzido e divulgado pela Federação

O International Board (IFAB) aprovou uma série de alterações às leis do futebol de 11 que entram em vigor nesta temporada. A maior parte das mudanças são esclarecimentos ou uma nova redação das normas que estavam em vigor, mas há alterações para as quais os adeptos devem estar preparados.

O IFAB dá, por exemplo, às federações nacionais o poder de autorizar até cinco substuições por partida, desde que não seja em jogos "ao mais alto nível". Isto é: exclui competições seniores, tanto masculinas como femininas. Além disso, terão também o poder para permitir a introdução de expulsões temporárias no futebol jovem, de veteranos, de deficientes e de base.

A partir de agora, um médico que seja expulso pode continuar no banco para tratar de jogadores lesionados caso não haja mais membros da equipa médica disponíveis.

Na interpretação de fora de jogo, fica agora claro que "um jogador pode ser penalizado se a bola ressaltar/for desviada por um elemento da equipa de arbitragem". Além disso, é também determinado que nos casos em que um jogador em posição de fora de jogo sofra uma falta antes de cometer a infração de fora de jogo (o que acontece apenas quando joga a bola ou interfere na ação de adversários), a falta deve ser assinalada.

No fundo, vai ser clarificada uma situação que ocorreu no Mundial de Clubes, em que o árbitro (com base nas imagens de vídeo) marcou penálti por falta cometida sobre um futebolista que estava em posição de fora de jogo antes de a bola lá chegar.

Nos penáltis, deixa de haver cartão amarelo para um defesa que cometa falta que impeça "um ataque prometedor", desde que tenha tentado jogar a bola.

Outras mudanças prevêm que, no pontapé de saída, o marcador possa estar no meio-campo contrário e equiparam os livres defensivos dentro da área aos pontapés de baliza: nenhum adversário que entre na área pode jogar ou disputar a bola até esta ter sido tocada por outro jogador.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Quote

Mítica camisola '10' de Francesco Totti na Roma foi lançada para o espaço

2 ago 2017 12:52

MadreMedia / Lusa

 

Uma réplica da última camisola usada pelo italiano Francesco Totti como jogador da Roma, usada a 28 de maio, foi lançada na noite de terça-feira com sucesso para o espaço, anunciou hoje o clube italiano de futebol.

O ‘eterno’ capitão despediu-se no final da época, frente ao Génova, após 28 anos ao serviço da Roma, e o clube sugeriu imortalizar a sua mítica camisola 10 enviando uma réplica para o espaço, missão que concluiu com sucesso na noite de terça-feira.

A ideia foi concretizada pela Avio, uma empresa líder mundial no campo das viagens espaciais, e depois de os planos de voo terem sido elaborados em Itália a camisola ‘10’ de Totti foi lançada pelo foguete ‘Vega’, na Guiana Francesa.

Francesco Totti, de 40 anos, jogador carismático e líder, dentro e fora dos relvados, só envergou as camisolas da Roma, clube que representou como profissional desde 1992/93, e da seleção italiana ao longo da sua longa carreira.

Pela Roma, de 1992/93 a 2016/17, Francesco Totti disputou 786 jogos, tendo marcado 307 golos. Pela seleção italiana, de 1998 a 2006, o médio participou em 58 jogo e marcou nove golos.

Pela seleção italiana, o médio fez a sua estreia no ‘onze’ durante a Euro2000. Dois anos depois, no Mundial2002, a sua carreira foi manchada pela expulsão frente à Coreia do Sul, nos oitavos de final, e consequente eliminação.

No Mundial2006, que assinalou o quarto título da seleção transalpina, Francesco Totti foi o autor de um golo de grande penalidade frente à Austrália, nos oitavos de final.

http://24.sapo.pt/desporto/artigos/mitica-camisola-10-de-francesco-totti-na-roma-lancada-para-o-espaco

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Quote

Brasil: Adriano (ex-FC Porto) sofreu princípio de AVC

Adriano Louzada, antigo avançado de FC Porto, Nacional e Braga, sofreu um princípio de AVC Isquémico, do qual não advieram quaisquer sequelas, refira-se.

O episódio ocorreu no passado sábado, em casa do jogador de 38 anos, em Rio Branco, Brasil. Adriano foi posteriormente assistido no hospital e teve alta após ter sido submetido a vários exames médicos.

Adriano, atual jogador do Rio Branco, confirmou o princípio de AVC, mas salientou que está a cem por cento e a realizar exames complementares para descobrir o que poderá ter despoletado a situação.

Recorde-se que em Portugal, Adriano representou emblemas como Nacional, FC Porto, Braga e UD Oliveirense.

in http://www.maisfutebol.iol.pt/internacional/adriano-louzada/brasil-adriano-ex-fc-porto-sofreu-principio-de-avc

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
Quote

PELÉ LANÇA DESAFIO A RONALDO: «AGORA SÓ TENS DE MARCAR MAIS DE 1283 GOLOS!»

Cristiano Ronaldo superou na passada quinta-feira (diante das Ilhas Faroé) o registo de golos de Pelé em jogos internacionais e o brasileiro já o felicitou pelo seu feito. Ainda assim, em declarações ao portal 'Goal', o lendário jogador da canarinha puxou do seu currículo e lançou um desafio a CR7: superar também o seu registo goleador de carreira. Ainda assim, Pelé não deixa de elogiar CR7 e o feito que o capitão da Seleção Nacional alcançou.

"Vi o golo e foi bastante especial. Foi uma excelente jogada. Claro que são tempos distintos. Mas a magia do futebol está nos golos e aproveito esta oportunidade para lhe enviar um forte abraço de felicitação por esse feito. Mas agora só tens de marcar mais de 1283 golos!", disse o brasileiro.

Ainda assim, diga-se que estes números de Pelé são, digamos... discutíveis. É que, dos 1283 golos, o brasileiro assinou 526 em jogos não-oficiais, pelo que o registo que "vale" é de 757. Ora, valendo apenas golos oficiais, CR7 está a 227 golos de distância do brasileiro...

in http://www.record.pt/internacional/detalhe/pele-lanca-desafio-a-ronaldo-agora-so-tens-de-marcar-mais-de-1283-golos.html

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.