Jump to content

Netcabo 640kbs Para 1mbs


urgan
 Share

Recommended Posts

Em primeiro, desculpem lá o tópico novo, mas se pusesse no do ADSL ninguem via.

Eu tenho Netcabo, SpeedOn, toda a vida (2001) foi a 640/128.

Há um mês, ou mais que ele recebe uma configuração de 1024/128, e tem as velocidades certas para 1024

Além disso aumentou o número de equipamentos que se podem ligar (CPE) de 1 para 4.

A outra diferença, é que não tem BPI, mas pronto, também não espero grande privacidade na Net, para isso uso SSH, etc.

A minha pergunta é se a mais alguém, e já agora de que região do país, aconteceu isto.

Eu não vejo razão para me queixar à Netcabo, porque está a funcionar bem .

Network Access Enabled  
Maximum Downstream Data Rate 1.00 Mb/s 
Maximum Upstream Data Rate 0.13 Mb/s 
Maximum Upstream Channel Burst  1600 bytes 
Modem Capability  Concatenation Disabled 
Maximum Number Of CPEs  4 
Configuration File NAO_BPI_1M128K4M16.cfg 
Baseline Privacy Disabled 
Registration Status Registration Complete 

Digam-me coisas. Especialmente aqueles que estão por dentro.

Link to comment
Share on other sites

Nao te terás "pré-inscrito" para o NetcaboMega na altura em que foi anunciado no site da Netcabo?!

Meti entre aspas pré-inscrito pois eles nem telefonaram a pedir confirmaçao, activaram o serviço e nao disseram nada a ninguem...Isto sucedeu-se cmg e sei que nao foi caso isolado.

Link to comment
Share on other sites

Nao te terás "pré-inscrito" para o NetcaboMega na altura em que foi anunciado no site da Netcabo?!

Meti entre aspas pré-inscrito pois eles nem telefonaram a pedir confirmaçao, activaram o serviço e nao disseram nada a ninguem...Isto sucedeu-se cmg e sei que nao foi caso isolado.

Só para esclarecer o fórum:

Não, não me pré-inscreveram.

O que recebia era realmente uma configuração provisória criada devido a problemas de registo na zona. Como deviam ter ligações de 1megabit na zona dvem ter posto todas assim para não prejudicar ninguém. Não sei se está relacionado com isto mas em todo o mês não consegui ver os consumos (só uma vez, estava a zero).

E eu a pensar que eram testes para passar os SpeedOn para 1mpbs...

Link to comment
Share on other sites

Em primeiro, desculpem lá o tópico novo, mas se pusesse no do ADSL ninguem via.

Eu tenho Netcabo, SpeedOn, toda a vida (2001) foi a 640/128.

Há um mês, ou mais que ele recebe uma configuração de 1024/128, e tem as velocidades certas para 1024

Além disso aumentou o número de equipamentos que se podem ligar (CPE)  de 1 para 4.

A outra diferença, é que não tem BPI, mas pronto, também não espero grande privacidade na Net, para isso uso SSH, etc.

A minha pergunta é se a mais alguém, e já agora de que região do país, aconteceu isto.

Eu não vejo razão para me queixar à Netcabo, porque está a funcionar bem .

Network Access Enabled  
Maximum Downstream Data Rate 1.00 Mb/s 
Maximum Upstream Data Rate 0.13 Mb/s 
Maximum Upstream Channel Burst  1600 bytes 
Modem Capability  Concatenation Disabled 
Maximum Number Of CPEs  4 
Configuration File NAO_BPI_1M128K4M16.cfg 
Baseline Privacy Disabled 
Registration Status Registration Complete 

Digam-me coisas. Especialmente aqueles que estão por dentro.

Como é que posso ver este tipo de informação? Eu lembro-me que uma vez que um assistente cá esteve em casa, aquando dos meus problemas de ligação, ele escreveu qualquer coisa no browser com um ip e apareceram-me uma série de informações.. Mas não me consigo recordar...

Cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

tb kero... :'( axo uma injustiça o speed on apenas ter o irrisante limite de trafego de 1gb inter.... ao menos ou davam + trafego ou aumentavam pra 1 mb e a netcabo mega passava a ter 2 mb/512 up como a cabo visao ja xegou nm serviço bastante bom

Link to comment
Share on other sites

epah eu tb me pre inscrevi nisso na netcabo 1 mega.. mas pensava k eles avisavam.. ate pk em breve vou mudar para a clix.. mas nao reparei grandes diferenças.. mas vou konfirmar isso..

estou na mesma kom a netcabo 640kbps k nem sao os 640 mas enfim..

Personal test results
Speed
515.4 kilobits per second

Communications 515.4 kilobits per second
Storage 62.9 kilobytes per second
1MB file download 16.3 seconds
Subjective rating Not bad
Edited by EsCk
Link to comment
Share on other sites

epah eu tb me pre inscrevi nisso na netcabo 1 mega.. mas pensava k eles avisavam.. ate pk em breve vou mudar para a clix.. mas nao reparei grandes diferenças.. mas vou konfirmar isso..

estou na mesma kom a netcabo 640kbps k nem sao os 640 mas enfim..

Personal test results
Speed
515.4 kilobits per second

Communications 515.4 kilobits per second
Storage 62.9 kilobytes per second
1MB file download 16.3 seconds
Subjective rating Not bad

Clix? tens mts melhores ISP's... BTW

A Soanecom pretende apresentar uma keixa junto da Comissao Europeia, com vista à separaçao das redes de telecomunicaçoes de cabo e cobre actualmente detidas por empresas do universo PT. A Holding ke gere Clix, Novis e Optimus considera ke a PT, ao deter as tradicionais linhas telefonicas e a rede da TV Cabo, esta a proceder a "abuso de concorrençia", e pretende apresentar keixa formal junto da Direcçao da Concorrençia da Comissao Europeia ate ao final do ano. O processo, ke foi iniciado no Verao tem como objectivo "demonstrar ke os reguladores locais, Anacom e Autoridade da Concorrencia (AC), Nao tem os mecanismos necessarios para tomar uma posiçao", refere Daniela Antao, Directora de Regulaçao da Sonaecom, citada pelo Jornal de Negocios. As critikas tambem sao direccionadas ao Governo que, segundo a responsavel da Sonaecom, rejeita tomar kualker posiçao devido a "conflitos de interesses", pelo ke apela às instançias comunitarias ke tomem uma posiçao.

Link to comment
Share on other sites

Como é que posso ver este tipo de informação? Eu lembro-me que uma vez que um assistente cá esteve em casa, aquando dos meus problemas de  ligação, ele escreveu qualquer coisa no browser com um ip e apareceram-me uma série de informações.. Mas não me consigo recordar...

Cumprimentos

@I.O.N

No meu modem, o da barbatana de tubarao, o ip é 192.168.100.1, e o username e password de administração são por defeito, apropriadamente, User e Password. Case sensitive.

Link to comment
Share on other sites

@I.O.N

No meu modem, o da barbatana de tubarao, o ip é 192.168.100.1, e o username e password de administração são por defeito, apropriadamente, User e Password. Case sensitive.

Era isto mesmo amigo :y:

Conclui que tenho uma ligação de 1Mb dado que tenho o netcabo mega e 128 de upload. Incrivel no meio disto tudo, é que nas happy hours saco a 20 Kps e durante o dia saco a 120! Isto porque estes meninos nos cortam na ligação a quase tudo o que é internacional, neste período a que eles chamam irónicamente de "alegre". Deviam ter vergonha isso sim. Só tenho pena de nem o serviço novis nem o serviço clix estarem disponíveis na minha zona, porque mudava sem hesitações, e é o que vou fazer, depois deste estar disponível na minha zona e depois de ter enviado uma carta para a netcabo (futil a acção), em que o pobre pode não levar esmola, mas sem resposta não fica.

E acho muito bem essa acção levada a tribunal, já é tempo de alguém tomar uma atitude! Onde é que já se viu alguém oferecer por 22€ um serviço de 2Mb enquanto somos chulados com 45€ por um serviço de merda de 1?!?

:ranting:

Cumprimentos :y:

Link to comment
Share on other sites

Clix? tens mts melhores ISP's... BTW

A Soanecom pretende apresentar uma keixa junto da Comissao Europeia, com vista à separaçao das redes de telecomunicaçoes de cabo e cobre actualmente detidas por empresas do universo PT. A Holding ke gere Clix, Novis e Optimus considera ke a PT, ao deter as tradicionais linhas telefonicas e a rede da TV Cabo, esta a proceder a "abuso de concorrençia", e pretende apresentar keixa formal junto da Direcçao da Concorrençia da Comissao Europeia ate ao final do ano. O processo, ke foi iniciado no Verao tem como objectivo "demonstrar ke os reguladores locais, Anacom e Autoridade da Concorrencia (AC), Nao tem os mecanismos necessarios para tomar uma posiçao", refere Daniela Antao, Directora de Regulaçao da Sonaecom, citada pelo Jornal de Negocios. As critikas tambem sao direccionadas ao Governo que, segundo a responsavel da Sonaecom, rejeita tomar kualker posiçao devido a "conflitos de interesses", pelo ke apela às instançias comunitarias ke tomem uma posiçao.

se ha melhores é provavel k sim.. a novis/clix de momento convence me pk tem investido bem nesse mm campo.. e tb ja gastou algum dinheiro nessa mm luta e na instalação de novas linhas.. para alem de ter preços competitivos.. exemplo.. vou aderir ao pacote 4 megas, 25gb de downloads e por 40€ apenas mais 6€ do k pago pela netcabo speed on..

mas nao percebi foi uma koisa.. no teu reply consideras a novis uma boa escolha afinal, ou nao? lol

Link to comment
Share on other sites

Boas,

Clix? tens mts melhores ISP's... BTW

A Soanecom pretende apresentar uma keixa junto da Comissao Europeia, com vista à separaçao das redes de telecomunicaçoes de cabo e cobre actualmente detidas por empresas do universo PT. A Holding ke gere Clix, Novis e Optimus considera ke a PT, ao deter as tradicionais linhas telefonicas e a rede da TV Cabo, esta a proceder a "abuso de concorrençia", e pretende apresentar keixa formal junto da Direcçao da Concorrençia da Comissao Europeia ate ao final do ano. O processo, ke foi iniciado no Verao tem como objectivo "demonstrar ke os reguladores locais, Anacom e Autoridade da Concorrencia (AC), Nao tem os mecanismos necessarios para tomar uma posiçao", refere Daniela Antao, Directora de Regulaçao da Sonaecom, citada pelo Jornal de Negocios. As critikas tambem sao direccionadas ao Governo que, segundo a responsavel da Sonaecom, rejeita tomar kualker posiçao devido a "conflitos de interesses", pelo ke apela às instançias comunitarias ke tomem uma posiçao.

e essa queixa vai ser apresentada sem fundamento e nao vai ter fruto sabes pk? as maiores empresas de ADSL e Cabo da Europa sao tal como a PT detentoras de todos os meios de comunicacao, a TELE2 é uma delas, na Holanda existe uma assim, na Alemanha outra por isso ...

sem mais

Tretabyte

Link to comment
Share on other sites

Boas,

e essa queixa vai ser apresentada sem fundamento e nao vai ter fruto sabes pk? as maiores empresas de ADSL e Cabo da Europa sao tal como a PT detentoras de todos os meios de comunicacao, a TELE2 é uma delas, na Holanda existe uma assim, na Alemanha outra por isso ...

sem mais

Tretabyte

Poix infelizmente é assim... pk tanto faz subescreveres netcabo, sapo, telepac... vai tudo dar ao mm... =\

Link to comment
Share on other sites

ja reclamei no forum da netcabo ao q me responderam q a velocidade so é garantida nos servers da telepac, fora disso,não garantem nada

Nas news é sempre a 110KB/s mas já coloquei uma velinha para ser comtemplado para que a minha ligação seja incluida para teste piloto das novas ligaçoes a 4Mbits/s como alguns :funny: já são e aqui rula mesmo muito.

Cumps

Só se sabe quando receber um email e dps reset ao modem.

Link to comment
Share on other sites

@I.O.N

No meu modem, o da barbatana de tubarao, o ip é 192.168.100.1, e o username e password de administração são por defeito, apropriadamente, User e Password. Case sensitive.

Tenho modem Elsa e nao consigo entrar com esse ip para ver a info, se calhar nao é o mesmo ip n sei !!!

Link to comment
Share on other sites

Boas,

Tenho modem Elsa e nao consigo entrar com esse ip para ver a info, se calhar nao é o mesmo ip n sei !!!

antes de mais, os modems barbatana de tubarao, o user e pass tem de ser geradas consuante os dados se mac e serial que tem por isso de standard nao tem nada

quanto aos elsas, o ip nao é esse e o elsa nao tem webpage, o elsa tem ips da gama 10.xxx e tens de aceder via telnet para fazer qualquer coisa.

sem mais

Tretabyte

Link to comment
Share on other sites

"Estimado(a) Cliente

Na sequência da sua aposta na inovação, a TV Cabo está a estudar o

lançamento de novas velocidades no acesso de banda larga à Internet.

Assim, temos o prazer de o informar que foi seleccionado para participar,

sem qualquer custo adicional, num "projecto piloto" que lhe permitirá

comprovar a qualidade do acesso NetCabo.

Assim, informamos que a velocidade máxima de downloads de 640 Kbps, passa, a

partir de hoje, para 4096 Kbps (4 Megabits por segundo). Da mesma forma, a

velocidade máxima de uploads de 128 Kbps passa para os 256 Kbps

Para activar estas alterações bastará apenas que desligue e volte a ligar o

seu cable modem.

No final do piloto, a TV Cabo irá repor as características actuais do seu

serviço NetCabo (640Kbps/128Kbps). Nessa altura entraremos em contacto

consigo para verificar a sua satisfação e o seu feedback sobre a qualidade

da ligação.

Certos de que esta novidade será do seu agrado, aproveitamos para lhe

desejar excelentes sessões de Internet, agora mais rápidas que nunca!

Com os nossos cumprimentos

TV Cabo Portugal "

acabei de receber este email da [email protected] , não sei se é falso ou não o facto é q ainda não notei nenhuma diferença de velocidade , já agora onde posso verificar??

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.