Jump to content

Contact lost with Malaysia Airlines plane


XUTOS-83
 Share

Recommended Posts

Às vezes pode acontecer. Lembro me em agosto quando fui para a Madeira o cockpit esteve aberto para país e miúdos pequenos durante a viagem, e eu próprio tive oportunidade de aterrar no aeroporto sentado no cockpit atrás do piloto.

Os pilotos não me conheciam de lado nenhum lol.

Os comissários de bordo não gostaram da ideia, mas o piloto foi tranquilo.

Se fosse terrorista... :P

Pode muito bem ter acontecido o mesmo mas desta vez com terroristas a bordo

Edited by Marotinhu
Link to comment
Share on other sites

Às vezes pode acontecer. Lembro me em agosto quando fui para a Madeira o cockpit esteve aberto para país e miúdos pequenos durante a viagem, e eu próprio tive oportunidade de aterrar no aeroporto sentado no cockpit atrás do piloto.

Os pilotos não me conheciam de lado nenhum lol.

Os comissários de bordo não gostaram da ideia, mas o piloto foi tranquilo.

Se fosse terrorista... :P

Pode muito bem ter acontecido o mesmo mas desta vez com terroristas a bordo

:mellow:

Link to comment
Share on other sites

Isso foi quando?

Agosto do ano passado. Porquê?

Isso é proibido desde o 911, podia ter sido antes. Eu também já fiz isso mas foi antes. E foi das coisas mais porreiros que já fiz. :clap:

Link to comment
Share on other sites

Às vezes pode acontecer. Lembro me em agosto quando fui para a Madeira o cockpit esteve aberto para país e miúdos pequenos durante a viagem, e eu próprio tive oportunidade de aterrar no aeroporto sentado no cockpit atrás do piloto.

Os pilotos não me conheciam de lado nenhum lol.

Os comissários de bordo não gostaram da ideia, mas o piloto foi tranquilo.

Se fosse terrorista... :P

Pode muito bem ter acontecido o mesmo mas desta vez com terroristas a bordo

Confirmo, eu fiz isso recentemente num voo da SATA.

B)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Isso foi quando?

Agosto do ano passado. Porquê?

Isso é proibido desde o 911, podia ter sido antes. Eu também já fiz isso mas foi antes. E foi das coisas mais porreiros que já fiz. :clap:
Foi mesmo brutal.

Mas tenho ideia que o ex marido da prima da minha namorada que trabalha na manutenção da TAP foi antes da viagem falar com os pilotos se podíamos levantar e aterrar.

Seja como for, durante toda a viagem teve aberto o cockpit para os pequenos e os pais.

Link to comment
Share on other sites

Eu via isso e ia fazer queixa. Também gostava muito de ir ao cockpit mas é proibido após o 9/11 por alguma razão. É sempre colocar a vida das pessoas em risco. Por acaso eram pessoas normais como o Fox ou o Cardoso. Não fossem e era giro.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu via isso e ia fazer queixa. Também gostava muito de ir ao cockpit mas é proibido após o 9/11 por alguma razão. É sempre colocar a vida das pessoas em risco. Por acaso eram pessoas normais como o Fox ou o Cardoso. Não fossem e era giro.

Eu apercebi me que o chefe dos comissário de bordo não ficou nada agradado quando passei para ir aterrar lol. Ficou um pouco reticente.
Link to comment
Share on other sites

Estou a ver que a Sata é de evitar então.

Quando fui à Madeira o ano passado pela TAP, o cockpit esteve sempre fechado.

Segurança acima de tudo.

Na ida para londres na ryanair, quer piloto, quer co-piloto foram ao WC. Em ambas as ocasiões, antes da porta do cockpit abrir, as luzes dos cintos acendeu. Saía uma pessoa do cockpit, entrava uma assistente de bordo para lá. (certamente ainda se lembravam do maluco do voo moçambique-angola).

A luz só apagava depois da pessoa que tinha ido ao WC voltar para o seu lugar.

Uma vez que este acidente poderá ter sido terrorismo aplicar-se-á a "regra" de mais 2 acidentes no espaço de 1 mês e pico?

Link to comment
Share on other sites

Encontrados possíveis destroços do avião da Malaysia Airlines Quatro passageiros do voo estão sob investigação, depois de terem sido detetados passaportes falsos a bordo.
Carolina Reis
15:29 Domingo, 9 de março de 2014
164005325-4d20.jpg

A Autoridade de Aviação Civil do Vietname diz ter encontrado destroços de avião que podem ser do voo desaparecido da Malaysia Airlines, de acordo com a agência Reuters.

Os destroços foram descobertos a cerca de 50 milhas do sudeste da ilha vietnamita de Tho Chu.

Esta informação ainda não foi confirmada pela companhia aérea malaia. Porém, esta manhã, o ministro dos Transportes e da Defesa admitiu o pior cenário.

Hishammuddin Hussein levantou a hipótese da aeronave ter voltado para trás a meio da viagem, o que obrigava a que a busca tivesse de ser alargada a mais locais do que os da rota esperada.

Passageiros investigados

A especulação sobre o que se terá passado no voo MH370 aumenta, numa altura em quatro passageiros estão sob investigação. Os investigadores estão a examinar o manifesto do voo depois de, ontem à noite, diplomatas europeus terem garantido que dois dos 227 passageiros viajavam com passaportes roubados. Em causa estão um passaporte italiano e outro austríaco, os dois roubados na Tailândia.

A Malásia vai trabalhar com o FBI e outras agências internacionais para investigar o que se passou. "Esses quatro nomes estão em meu poder", disse Hussein.

Do manifesto de voo constavam passageiros com as seguintes identidades: 154, incluindo crianças, de Taiwan; 38 malaios; cinco indianos; sete indonésios; seis australianos; quatro franceses; três, incluindo crianças, americanos; dois da Nova Zelândia; dois da ucranianos; dois canadianos; um russo, um holandês e um austríaco.

A bordo seguiam 239 pessoas, 227 passageiros e 12 tripulantes.

Avião desaparecido tinha tido problema na asa mas era seguro para voar

9 de Março, 2014
ng1468629_435x200.jpg?type=big
A Malaysia Airlines afirmou hoje que o Boeing 777-200, que desapareceu com 239 pessoas a bordo, teve um problema numa asa em 2012, mas foi completamente reparado e teve luz 'verde' para voar.

O incidente ocorreu numa colisão menor com outro avião que estava na pista do Aeroporto Internacional de Shanghai Pudong, segundo relatos anteriores.

"O avião tinha uma parte da asa cortada. Uma porção, possivelmente um metro, foi arrancada", disse aos jornalistas o presidente da companhia aérea, Ahmad Jauhari, acrescentando que o problema "foi reparado pela Boeing, [que] foi a Boeing que deu o aval, aprovado por várias autoridades" e que o avião "estava seguro para voar".

Há alguma especulação sobre o que aconteceu ao voo 370, que desapareceu no sábado de manhã quando fazia a ligação de Kuala Lumpur até Pequim, tendo a sua última localização sido registada nas águas entre a Malásia e o Vietname.

No entanto, ainda não foram encontrados destroços, embora as autoridades do Vietname e da Malásia já tenham dito que as manchas de combustível detectadas no mar estavam perto do local onde foi perdido o contacto com o avião.

Duas pessoas embarcaram no avião desaparecido com passaportes europeus roubados. O ministro dos transportes da Malásia disse que as autoridades estão a investigar as identidades de outros dois passageiros que também estavam no avião.

Entretanto, as autoridades também já referiram que estão a estudar a possibilidade de o piloto ter tentado voltar a Kuala Lumpur, tendo em conta a informação do radar que indica uma mudança de rota.

Lusa/SOL

Edited by vasco gonçalves
Link to comment
Share on other sites

Como nerd alert?

Ou se faz bem feito ou não se faz. Ponto.

E não ser de um Airbus...

Sim, podia ser pior :-..


Agora é a vez da SIC meter a foto de um 737 em vez de 777.

Ò Royal... anda cá ver isto!!

"O avião fez uma inversão de marcha" ?? Tipo.... meteu a marcha atrás? :facepalm:

Link to comment
Share on other sites

Tá explicado, foi na manobra de inversão de marcha...é que na Malásia conduz-se pela esquerda e na China pela direita

Edited by karkov
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.