Jump to content

Mercado livre luz e gás qual escolher?


cRaZyzMaN
 Share

Recommended Posts

46 minutes ago, CMC_PUBLIKUM said:

Quanto a esse comentário sobre a EDP, foi pelas situações que se vai tendo, em que esta da diminuição do desconto é apenas mais uma.

Mas ok, obrigado pelo contacto.

Segundo o sr que me atendeu no número que o Archie deu, foi feita uma actualização dos valores da electricidade, "assim como acontece em qualquer empresa" (o que não me interessa minimamente visto que é com a EDP que tenho contrato...). Ora, posso estar muito enganado, mas uma coisa é actualização dos valores da electricidade e outra é actualização do desconto oferecido aquando da celebração do contrato (que em lado algum refere que tal pode acontecer).

Enfim...

 

LOL, ainda bem que nem liguei, (a MEO já me tirou saúde)  fiz só reclamação online. nem é pelo desconto que é ridículo na factura mas sim pela facilidade com que alteram os termos do contracto... deve ser por causa do mercado livre. tudo se faz ...

@Archie fiz online para aproveitar o desconto. e na fatura diz casa total click

Edited by vidas
Link to comment
Share on other sites

Então algo de errado deve estar aqui porque se a informação atualizada do site diz 3%... Liga para lá, diz que tens o casa total click e vem na fatura 2% e não 3% conforme o que está acordado no tarifário.

Fatura eletrónica e débito direto, certo?

 

Quote

Na eletricidade também estão disponíveis para contratação: as potências de 3,45 a 20,7 kVA na opção bi-horária com 1% de desconto e as potências de 27,6 a 41,4 kVA na opção tri-horária com 7% de desconto.

Os descontos incidem sobre o valor total da fatura (potência contratada e energia consumida na eletricidade; termo fixo e energia consumida no gás natural), são calculados face aos preços da EDP Comercial e não incluem o valor das taxas e impostos.

 

Edited by Archie
Link to comment
Share on other sites

Os 3% é somente para quem a tarifa de electricidade simples, o que não sei se é o teu caso, @vidas

On 15/07/2014 at 1:05 PM, Archie said:

 

RMqL9dL.png

 

Nota: desconto sobre o termo fixo e sobre o consumo, ao contrário da Galp.

Isto era o acordado quando o Archie me falou no Casa Total Click

Link to comment
Share on other sites

já liguei para lá. 

 25 minutos e ficou tudo na mesma, foi o mesmo fado que deram ao @CMC_PUBLIKUM.

a do atendimento não sabia o que fazer, então devia andar a falar com supervisor.  e pronto veio com a conversa da actualização dos valores da electricidade e que os clientes estão sujeitos porque a entidade reguladora assim o prevê. 

mencionei a pub que fazem do total click no site e dizem que é para novos clientes. posso voltar a ter os 3% se fizer novamente novo "contracto" 

vou passar numa loja para ser por escrito, já que electronicamente deve ir tudo para uma certa gaveta.

entretanto acabei com o saldo do telemóvel na luta dos 0,15 cêntimos que o desconto dava :-..

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...
  • 10 months later...
  • 1 year later...
  • 1 year later...

Outro desenterranço.

Ora, já há muito tempo que não analisava as facturas da edp ao detalhe.

Isto é muito importante. Esqueçam o raio dos descontos. Não se foquem em se é 5% ou 10% ou 3%. Calculem sempre o preço do Kw/h e do preço de potência com os descontos incluídos.

 

Outro ponto importante. Andava eu a achar que o preço do Kw/h era igual para todos os clientes Edp dentro da mesma potência no mesmo tarifário da EDP. Não é.

Eu tenho 0.1569 kw/h +IVA para valores de 2021 a que desconta 2% Electricidade 5% gás

Preços tarifário actuais para novos clientes - 0.1441 kw/h + IVA 4% electricidade 5% gás

Mais 8% de preço sem contar com a diferença de 2% de desconto 

Já na potência fica uns 2€ por ano mais barato no tarifário antigo.

Os preços do gás são os mesmos.

Outros dados - 10.35kVa

 

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, Revenge said:

O meu estava 0,1502 em 2020 e passou para 0,1560 em 2021.

A diferença do valores no meu caso é 10% certos para um novo contrato no mesmo fornecedor.

Possivelmente fazem estes valores só durante um ano para novos clientes e depois actualizam os preços.

Para quem está a minar actualmente e com os valores ainda elevados sem minanço que consumo todos os meses a diferença ainda é grande.

Fiz novo contrato, depois digo como correu.

 

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

5 hours ago, Kopien said:

A diferença do valores no meu caso é 10% certos para um novo contrato no mesmo fornecedor.

Possivelmente fazem estes valores só durante um ano para novos clientes e depois actualizam os preços.

Para quem está a minar actualmente e com os valores ainda elevados sem minanço que consumo todos os meses a diferença ainda é grande.

Fiz novo contrato, depois digo como correu.

 

Por acaso tens conta certa? Tens cófdigo de amigo para teres desconto de 12%. Se sim, partilha aí que eu faço contrato com o codigo.

Edited by Ovelha
Link to comment
Share on other sites

31 minutes ago, Ovelha said:

Por acaso tens conta certa? Tens cófigo de amigo para teres desconto de 12%. Se sim, partilha aí que eu faço contrato com o codigo.

Não tenho conta certa. Quando fiz não vi esse código, mas se encontrar mando-te por PM.

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, Ovelha said:

 

Não tenho ouvido muito bom feedback da Endesa.

Tenho aqui no apartamento há uns anitos, e nunca tive problemas a não ser coisas de caca.

Contudo, mando sempre as leituras de luz e gás todos os meses. Gosto pouco das estimativas que os operadores fazem... 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.