Jump to content

Têm Raspberry Pi? O que fazem com isso?


Lancer
 Share

Recommended Posts

Vai +- dar ao mesmo que perguntares qual é de melhor confiança e melhores preços entre a media markt, worten, radio popular e box. Vai tudo dar ao mesmo, é mesmo só por + centimo - centimo, tu é que vês consoante as tuas preferencias ;)

edit rapido, estava ali uma falta que dava entrada direta no topico do nazismo gramatico :-..

Vendem estas cenas na worten, radio popular e.t.c.????

Não. O skaazi estava a traçar uma analogia entre as lojas que vendem raspberries e essas lojas. Acabam por ser todas iguais.

aaahhh tava a ver :-..

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

45%20-%20Lego%20pi%20case.jpg

Tutorial: Caixa Legos para Raspberry PI
Por Carlos Correia às 12:01

Quem não tem em casa uns Legos parados e pretende uma caixa a custo zero?
Que tal aproveita-los para fazer uma caixa a gosto para o nosso Raspberry PI?
No processo voltam à vossa infância de construções com Legos!

Existem vários tutoriais, mas é relativamente fácil fazer uma caixa, só precisamos de uma base de 9x13 e construir à volta do Raspberry.

As instruções podem ser encontradas por exemplo aqui:
- Instructables
- Makethingsdostuff

Eu peguei numa montanha de peças que tinha lá em casa, escolhi as que tinham mais buracos para arejar melhor e aqui fica o resultado:

WP_20140402_008.jpg

WP_20140402_009.jpg

WP_20140402_010.jpg

WP_20140402_012.jpg

WP_20140402_013.jpg

WP_20140402_014.jpg
No meu caso tapei a porta ethernet, já que uso um dongle wifi.
É bastante colorida e não é homogénea, mas também como fica escondida, não tem muita importância para mim.
Coloquem aqui fotos das vossas criações e divirtam-se :)

FONTE

Edited by royaltartufo
  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

hCGsIdC.jpg

gt6fxKu.jpg

VEP3MMi.jpg

Já funciona, agora é espetar o amplificador wifi ALFA e meter junto de um macdonalds ou alguma outra rede aberta e VPS à borliu :)


fdx, estou sempre a dizer VPS para dizer servidor, tenho de perder essa mania, neste caso não é VPS mas sim um dedicado...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Prototipo de servidor Rpi autonomo em energia, com material recuperado para testar, vai para um telhado com um amplificador wifi e depois talvez em vista um modelo 'stealth' com umas coisas engraçadas lá dentro para um gajo brincar.

Maior parte do gozo não é porque se precisa mas simplesmente porque se pode :)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

já tenho o bixinho a correr ^^ (raspbian)

ssh e remote desktop pronto falta preparar vpn server e outros serviços agora

já agora, por curiosidade, como é que o raspberry pi se safa com o xbmc?

o ambiente gráfico pareceu-me um bocado lento num monitor 1440x900 o que me leva a questionar quão bem aguentará playback de streams via xbmc...

(não me estou a queixar nem axo "anormal", simplesmente estou curioso sobre o playback de videos já que puxa tudo só com o ambiente gráfico)

Link to comment
Share on other sites

raspbmc se quiseres instalar mais cenas mas é mais lento, openelec se quiseres só xbmc é mais rapido mas é uma imagem e não consegues instalar mais cenas, tambem tens o xbian que ainda não cheguei a experimentar.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Pessoal, que luzes (LEDs) devem ficar ligadas no arranque? Tou meio assustado porque não me dá nada no televisor, por agora só tenho output de video analógico para testar porque a TV é velhinha, mas mais tarde quero testar via HDMI. A mim só fica fixo o led vermelho PWR, e depois pisca o ACT mas nunca fica fixo. Testei com a imagem do pplware e agora o noobs.

Link to comment
Share on other sites

Quando arrancas carrega na tecla 3 se estiveres a usar a saida RCA, se nao fizer nada a imagem esta mal instalada ou o rasp nao consegue ler essa SD.

Edited by skaazi
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Meti-me a brincar com o Pi que tinha aqui há já algum tempo parado.

 

TorrentBox (transmission) e SabNZB com interface Web publicados e disco 2,5 ligado ao USB. Power vindo directamente do ZonHub, é mel :D

Até do telemóvel consigo ver o estado dos DL's.

Link to comment
Share on other sites

Tava a pensar comprar um bichinho destes para ver se monto um baby monitor. Alguém já o fez? Se sim que hw compraram para além do raspberry?

Enviado do meu GT-I9000 utilizando Tapatalk 4

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Pessoal, alguém tem um bicho destes com o RetroPie e Emulador/Roms NegoGeo a funcionar? Ando aqui às voltas e ainda não consegui lançar nenhum jogo, fica sempre com blacksreen.

Link to comment
Share on other sites

Já consegui, pelo caminho descobri que tenho de ter a Bios também na pasta dos roms (wtf?). Quando consegui finalmente por o GnGeo a funcionar, não consegui usar o comando USB da 360. Desisti e troquei para o PiFba.

Link to comment
Share on other sites

Acho que é desta que avanço para isto.

O ebay está cheio de cenas com entrega gratuita (mas lenta), por isso devo avançar com a compra para já.

Li a thread toda e devo dizer que 95% é chinês para mim. Por isso, não se admirem se acharem que as respostas já aí estão: eu posso não as ter apanhado :P

Quero isto para ver streams (Xbmc) e filmes ou jogos de basket sacados da net. Serve, certo? Que acessórios tenho de mandar vir à parte se comprar este pack?

http://www.ebay.com/itm/Raspberry-Pi-2-0-Model-B-512MB-Board-Transparent-Box-Case-Heatsink-x3-/321320284890?pt=CPUs&hash=item4ad02e72da

 

E controlo remoto para ver isto, já que vai ser para pôr no quarto e ver comodamente instalado na cama? Rato serve? É preciso comprar algum modelo especial?

 

Desde já agradecido

Link to comment
Share on other sites

Se tiveres interesse vendo-te (ou a quem tiver interesse) o meu modelo B (512MB Ram) por 30€, teve muito pouco uso, trás uma caixa transparente mas sem cabos nenhuns.

O power é fácil, qualquer carregador de corrente MicroUSB faz o trabalho, HDMI idem, SD Card facilmente arranjas.

 

Se quiseres por 50€ levas também uma cena de LEDs (Pi-Lite) que fica dentro da caixa, para brincares :-..

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.