Jump to content

Têm Raspberry Pi? O que fazem com isso?


Lancer
 Share

Recommended Posts

Calha bem, também ando a estudar comprar um bicho destes.

Um amigo recomendou-me comprar na inmotion.

Para o pessoal que já tem isto, como controlam o bicho? Não me apetecia tar com teclados e/ou ratos na sala...usam algum comando próprio para isto? Apps no telemóvel? Outro?

Eu tenho o bicho com o OpenELEC e controla-se o XBMC através do comando da TV através de CEC.

Comprei na Amazon.co.uk o Pi, a caixa e o cartão SD por ~50£ há uns meses. A partir das 25£ não pagas portes.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O meu veio da RS components mas os preços são mais ou menos iguais em todo o lado mais euro menos euro, e para controlar o bicho sem teclado e afins (se for só para usar uma distro com xbmc) : Yatse . Com o plugin adicional do yatse dá para por exemplo estar a ver um filme no xbmc e quando aparece a vontade de mandar um fax um gajo pode contnuar a ver o que está a passar no xbmc pelo dispositivo android, dá para dual view ou simplesmente parar o playback no xbmc e retomar no android (para forretas, o google é amigo, 'yaste+unlocker+apk' ;) )

Se tiverem um carregador micro usb com 0.7A ou mais que não tenha uso, pode servir para alimentar o Rpi.


Nem tinha reparado no carregador. Tks :y:

Isto de o Raspberry ser "UK Model" interessa pouco, certo?

UK model pode ser é da ficha :

VE-WTA-7-1.jpg

Se não for em relação a isso então não tem importancia nenhuma

Link to comment
Share on other sites

de onde encomendaram o vosso pi?

e o que recomendam comprar juntamente com o bixinho

estava a pensar comprar o pi + cabos necessários e cartao de memoria

a case vou fazer de legos e quando tiver outro pi faço uma torre :P

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

Usei este !!! Custou 7 euros :D vale bem a pena !

Foi facil configurar o driver? Comprei dois, um com driver rtl8188cu (salvo erro) e outro rt5370 e tive dificuldade em mete-los a funcionar. Que dor de cabeça...

Usei este !!! Custou 7 euros :D vale bem a pena !

Sim deu trabalho , mas foi relativamente rapido !

Link to comment
Share on other sites

Na inmotion os preços n tem IVA e nem sei se n sao eles q nunca tem nada em stock, simplesmente encomenda directamente para tua casa.

Na inmotion os preços n tem IVA e nem sei se n sao eles q nunca tem nada em stock, simplesmente encomenda directamente para tua casa.

Tenho uma relação bastante boa com o pessoal da inmotion e nunca me deixaram mal.

Eles normalmente têm stock. Se não tiverem o Rpi em stock é porque o fabricante não está a conseguir dar resposta aos pedidos. Há uns meses estavam com bastante dificuldade em satisfazer a procura. O mesmo se está a passar com o BeagleBone Black. Não há em lado nenhum (em PT e estrangeiro)..

Alguma app cloud para raspeberryPi com app android ou pelo menus webDav?

Já agora, alguem pode apontar para alguns tutoriais como por um serviço cloud pessoal a funcionar?

Vê neste site: www.owncloud.org . Instalei isso e tem estado impecável!

Link to comment
Share on other sites

As cases que têm melhor feedback são as da Cyntech, da ModMyPi e da RScomponents, da ModMyPi não gosto muito é das entradas para as fichas, da RS têm de bom é que é tudo um sistema de clips, incluindo a board (algumas cases deixam um pouco de folga e a board anda a 'passear' dentro da case), a Cyntech é mais larga que o resto.

Eu como não queria ter a SD card a passar fora da case fiz uma custom com madeira prensada.

Se tivesse LEGOs à mão tinha feito com isso.

O youtube está cheio de reviews à cases ;)

Edited by skaazi
Link to comment
Share on other sites

Desculpem o pequeno input de quem nada prrcebe disto. Ainda ontem no DX vi uma case por 4$ salvo erro (foi mum mail deles) por isso deve haver cases mm baratas. Eu so andei a ver isto uma vez para ver a viabilidade de ser usada para mame e assim, se daria para colocar o hyperspin e depois ligar à minha arcade.

Link to comment
Share on other sites

sure? li que era compativel este em particular


pronto já mudei para class 10 :-..


http://www.amazon.co.uk/Kingston-Technology-SD10V-16GB-Speicherkarte/dp/B0064Z71T8/ref=pd_sim_computers_99

better? sp me dei bem com kingston, recomendam outra?

a unica coisa é 30MB/s read = aos sandisk

vs 45MB/s nos cartões da trascend (será que atinge mm?)

update:

optei por este : http://www.amazon.co.uk/gp/product/B003VNKNEG/ref=ox_sc_act_title_1?ie=UTF8&psc=1&smid=A3P5ROKL5A1OLE

16 ou 8 n me vai fazer grande diferença para começar se precisar de mais espaço depois compro outro

e optei por este porque li demasiados reports de problemas com o sd da kingston, este sei que funciona de certeza

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

A questão do Classe 10 VS Classe 4 é a velocidade dos menus. Com classe 10 ainda se nota um lag, com classe 4 será pior. Pela diferença de preços acho que vale a pena classe 10.

Em relação ao tamanho, 16Gb também me parece muito. Normalmente o SD é só para o SO, por isso 8 Gb chegam e sobram.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.