Jump to content

Têm Raspberry Pi? O que fazem com isso?


Lancer
 Share

Recommended Posts

Instalei o openelec, e não tenho audio. A solução que eles dão com o aplay -l, não existe em raspberry pi.

Alguem teve o mesmo problema e resolveu? Saida de audio é HDMI.

Edited by review
Link to comment
Share on other sites

Não acesso a esses ficheiros no openelec. Ainda...

E tinha HDMI nas settings. Estranhamente iniciei o Pi com a TV desligada e já tenho som.. tinha lido um gajo a dizer que fucionava e voila!

Para instalar a tvportuguesa, o repo é o mesmo ou é preciso fazer mais alguma cena?

Link to comment
Share on other sites

Nesse caso o problema de som é relacionado com a tv e não o Rpi, uma panca qualquer no hdcp talvez.

Instalar repo do fightnight no xbmc, instalar addons dele a partir da repo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Recomendam algum adaptador wifi em particular? Já li aí para trás que alguns são chatos de configurar =/

Se calhar vou mandar vir este: http://www.inmotion.pt/store/wifi-usb-dongle-rtl8188cu-raspberry-pi

Comprei um dongle wifi com o mesmo chip desse para o beaglebone e não consegui arranjar um driver que funcionasse correctamente. Tive de comprar outro com chip da ralink
Link to comment
Share on other sites

Recomendam algum adaptador wifi em particular? Já li aí para trás que alguns são chatos de configurar =/

Se calhar vou mandar vir este: http://www.inmotion.pt/store/wifi-usb-dongle-rtl8188cu-raspberry-pi

Comprei um dongle wifi com o mesmo chip desse para o beaglebone e não consegui arranjar um driver que funcionasse correctamente. Tive de comprar outro com chip da ralink

Podes indicar onde compraste, já agora? Thanks.

Link to comment
Share on other sites

Eu costumo instalar nos raspberry este:

TP_LINK 150Mbps Wireless N Nano USB Adapter

Referência: TL-WN725N

Normalmente fica a 8/9€

Edited by jamlvs
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Recomendam algum adaptador wifi em particular? Já li aí para trás que alguns são chatos de configurar =/

Se calhar vou mandar vir este: http://www.inmotion.pt/store/wifi-usb-dongle-rtl8188cu-raspberry-pi

Comprei um dongle wifi com o mesmo chip desse para o beaglebone e não consegui arranjar um driver que funcionasse correctamente. Tive de comprar outro com chip da ralink

Podes indicar onde compraste, já agora? Thanks.

Comprei este http://www.ebay.com/itm/Raspberry-Pi-Wi-Fi-adapter-dongle-Ralink-RT5370-RTL8188CUS-with-external-antenna-/161015226711 (O driver do chip é o rt5370, apesar de no titulo falar também em rtl 8188cu)

Também não foi fácil instalar. Tive de instalar o driver que vinha no cd que acompanhava a pen porque o nativo do linux não funcionava.

Ainda me deu bastante trabalho porque tive de sacar as fontes do kernel e só depois instalar o driver. Mesmo assim não dava porque não sabia que tinha de colocar na blacklist os drivers que já vinham no linux.

Edited by NunoV.
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

chegou o meu Rpi!

fun time

Mandaste vir da Amazon? Com entrega em PT? Se sim, podes dar o url para o produto? Piquei 2 ou 3 Raspberry's, mas não apanhei nenhum que entregassem em PT :(

Por acaso tambem estava interessado em comprar 1 :)

Link to comment
Share on other sites

Eu costumo instalar nos raspberry este:

TP_LINK 150Mbps Wireless N Nano USB Adapter

Referência: TL-WN725N

Normalmente fica a 8/9€

E o feedback é bom? Thanks ;)

Sim, detecta sem qualquer problema no raspbmc e no openelec.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Boas pessoal!!
Estava interessado em comprar um brinquedo destes para poder usar principalmente o xbmc com a app do wareztuga
Qual é que me aconselham que não seja muito caro mas que não me deixe desiludido?

Link to comment
Share on other sites

Vai +- dar ao mesmo que perguntares qual é de melhor confiança e melhores preços entre a media markt, worten, radio popular e box. Vai tudo dar ao mesmo, é mesmo só por + centimo - centimo, tu é que vês consoante as tuas preferencias ;)

edit rapido, estava ali uma falta que dava entrada direta no topico do nazismo gramatico :-..

Edited by skaazi
Link to comment
Share on other sites

Vai +- dar ao mesmo que perguntares qual é de melhor confiança e melhores preços entre a media markt, worten, radio popular e box. Vai tudo dar ao mesmo, é mesmo só por + centimo - centimo, tu é que vês consoante as tuas preferencias ;)

edit rapido, estava ali uma falta que dava entrada direta no topico do nazismo gramatico :-..

Vendem estas cenas na worten, radio popular e.t.c.????

Link to comment
Share on other sites

Vai +- dar ao mesmo que perguntares qual é de melhor confiança e melhores preços entre a media markt, worten, radio popular e box. Vai tudo dar ao mesmo, é mesmo só por + centimo - centimo, tu é que vês consoante as tuas preferencias ;)

edit rapido, estava ali uma falta que dava entrada direta no topico do nazismo gramatico :-..

Vendem estas cenas na worten, radio popular e.t.c.????

Não. O skaazi estava a traçar uma analogia entre as lojas que vendem raspberries e essas lojas. Acabam por ser todas iguais.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.