Jump to content

Microsoft


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Pediram-me para dar uma olhadela num Surface RT que esta com problemas...antes de começar a mexer:

isso da para instalar o windows 10?

qual a maneira mais rápida de fazer um reset, partindo do principio que não consigo entrar "em condições" no windows?

Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, Mini0n said:

Este Creator's Update do Windows 10 é uma valente merda, fdx...

Fiquei sem rede, os alias do cmder deixaram de funcionar... pqp estes gajos e os updates que fazem... <_<

No meu diz que o creators update está a caminho e pergunta se a quero obter mais cedo. Foi por ai que a tiveste ou veio automaticamente?

Link to comment
Share on other sites

Como qualquer update que vos vais elevar a versão do Windows, neste caso para a 1703, vão levar com uma reinstalação do SO.

Ficam com a pasta Windows.old, os drivers são todos reinstalados em background, you know the drill...

Link to comment
Share on other sites

É só a mim que o fdp do OneDrive está constantemente a abrir e a pedir para ser configurado, mesmo já lhe tendo dito para estar quietinho que ninguém o quer usar?

Link to comment
Share on other sites

39 minutes ago, Mini0n said:

É só a mim que o fdp do OneDrive está constantemente a abrir e a pedir para ser configurado, mesmo já lhe tendo dito para estar quietinho que ninguém o quer usar?

Por acaso pediu-me à pouco, versão empresarial.

Link to comment
Share on other sites

Fdx aqui é praí a 50 vez em 2 ou 3 dias. Abre-se do nada e depois deixa a app aberta... Que estupidez.
E começou desde o último update...

Mas segui um how to da MS para o desinstalar. Espero que não volte a chatear... <_<

Link to comment
Share on other sites

Tenho a Windows Creator há algum tempo (veio pelo Windows Update; no da minha namorada demorou mais uma semana) e não tenho qualquer problema.

Quanto ao Surface, é muito porreiro (à excepção dos preços...), mas não aprecio a escolha daquele material que parece ser um íman para o lixo.

Ah, e a Microsoft já parece a Sony que lançava VAIOs de todas as cores.

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • 4 weeks later...

Tenho um Surface Pro 4 há cerca de ano e meio e estou bastante satisfeito com o produto. Também acho que actualmente não trocava o PC por nada, embora tenha vindo um longo período exclusivamente de máquinas Thinkpad e a fasquia estava alta!

No entanto, o suporte da Microsoft desiludiu-me numa particularidade, que partilho.

Há coisa de 3 semanas comecei a ter BSOD no PC, sem ter feito alterações de software. O contacto com a Microsoft foi impecável: linha directa para produtos Surface; disponibilidade para responder a todas as questões; acompanhamento do assunto constante. Apenas foi um pouco demorado porque o sistema de gestão do Repair estava em avaria do lado da Microsoft, segundo me disse o técnico. Mas tudo ok... Fizemos uma série de despistes e foi decidida a troca do equipamento, por se suspeitar de um problema de hardware (talvez SSD). Lá enviei a máquina para a Alemanha a uma 2ª Feira (apenas tive que agendar uma recolha UPS), e na 5ª à hora de almoço já tinha outro Surface Pro 4, recondicionado.

E o problema foi precisamente aqui... não na máquina recondicionada, que isso creio ser uma política sensata por parte das empresas, mas na garantia. A nova máquina mantém a garantia da anterior. Creio que isto não é uma política seguida por concorrentes (como a Apple) e, a meu ver, não faz sentido. Porque, tratando-se de um PC novo, como é que sei quando é que foi construído? que peças têm 3 anos, 2 anos, 1 mês? Ainda para mais a máquina tem um número de serie mais baixo que a minha.. se é que isso é sinónimo de antiguidade.

Coloquei a questão ao técnico que me acompanhou no suporte. Foi bastante simpático, indicando que não poderia fazer nada mas para eu enviar uma carta registada para a Microsoft Portugal que eles respondiam sempre. Facultou-me todos os dados necessários. Até deu a sensação que fui a milésima pessoa a colocar a questão, porque a resposta estava mais que pronta!

Falta-me agora expor a questão por escrito.

 

Link to comment
Share on other sites

Mantém a garantia do outro o tanas. Aquilo não é política da Apple ou de outros. Legalmente a partir do momento que o bem é substituído a garantia começa de novo. Por isso fica tranquilo que se algum dia tiveres outra avaria estas protegido pela lei. Só tens é que guardar o papel da MS que indica que o bem foi trocado.

Link to comment
Share on other sites

Isso é garantia da reparação e não garantia do produto que compraste (embora vá dar ao mesmo).

A garantia da reparação não tem que ser 2 anos (corrijam-me se estiver errado). Na troca de produto tens que ter 2 anos de garantia a partir do mesmo de troca.

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, HERiTAGE said:

Mesmo com o S/N igual, o alvo da reparação fica com nova garantia. Ou seja, se mandares por exemplo a gráfica reparar, a nova gráfica fica com os 2 anos.

Não. Se o produto devolvido for o mesmo a única coisa é que se estende a garantia pelo prazo que esteve a arranjar. Se for um bem diferente nunca pode vir com o mesmo nome de série.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.