Jump to content

Microsoft


Mini0n
 Share

Recommended Posts

No windows 11 vi me obrigado a instalar o nanazip porque o 7zip não aparece no novo menu de contexto, o que no final pouco importa porque é literalmente um clone. Acabei por desinstalar e deixar de usar o 7zip depois tantos anos, foi uma beca estranho as 1as vezes lol.

Ainda fui teimoso e tinha feito o truque para restabelecer o antigo menu de contexto, mas no proprio dia reverti para o novo porque realmente é das poucas coisas que a MS acertou mesmo bem.

Em relação a compactar, já não compacto nada no sentido do termo já lá vai bom tempo, o formato de "compressão" é sempre "store", basicamente só para fazer de varios ficheiros e pastas num unico.

O Windows gere arquivos em nativo mas o 7zip/nanazip faz melhor e com mais opções. Alem de que o Windows engana até pessoal que não é labrego total, quantas e quantas vezes já se viraram para mim a dizer que o installer deu erro, a minha primeira pergunta é sempre "extraiste o zip primeiro ou correste dentro da "pasta do zip?""

Link to comment
Share on other sites

Precisamente para o envio de documentos e/ou fotos por email (em que há limite de tamanho), compacto. 

Assim como se tiver de mandar 2 vários documentos distintos para a advogada e para o contabilista, separo por pasta, compacto/comprimo tudo em cada uma, e envio. 

15 hours ago, Revenge said:

Não é necessário usar apps nenhumas, o Windows já descompacta praticamente tudo, agora até rar descompacta.

Só o W11 é que vai receber o suporte nativo para .rar? 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.