Jump to content

Praxis


Kubrick
 Share

Recommended Posts

2 hours ago, Spark said:

No caso dessa afirmação ser verdade... vamos cagar no assunto e fazer de conta que não se passa nada? :unsure:

Se alguma merda da vida pode ser limpa - e esta é um dos casos - então mãos à obra, pá!

Há muitos casamentos que terminem em violência doméstica e mesmo mortes. Vamos acabar com os casamentos e/ou vida em conjunto? 

Mais vale cortar logo o mal pela raiz, e se duas pessoas não viverem juntas, não se podem matar. 

É a mesma merda e tal como o @PunK_BoYdiz, aplica-se a tudo na vida.

Também adorei a praxe e só tenho experiências para recordar. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Revenge said:

Há muitos casamentos que terminem em violência doméstica e mesmo mortes. Vamos acabar com os casamentos e/ou vida em conjunto? 

Mais vale cortar logo o mal pela raiz, e se duas pessoas não viverem juntas, não se podem matar. 

É a mesma merda e tal como o @PunK_BoYdiz, aplica-se a tudo na vida.

Também adorei a praxe e só tenho experiências para recordar. 

Já disse aí para trás, comparação ridícula. 

Link to comment
Share on other sites

Eu só me mete confusão como é que malta adulta e com 2 dedos de testa mistura estas merdas com as praxes... :unsure:

Se isto fosse daqui a 2 meses, também era praxe? E se fosse nas férias do Verão, também era praxe?

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Spark said:

Eu repito para quem não leu: utilidade zero. 

Zero. 

Zerinho da Silva. 

Por esta insistência já estou a ver que tens aí algo entalado... Deita cá pra fora que ficar com isso aí preso estes anos todos faz mal, crl.

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, skaazi said:

Mais util do que conversas sobre o futebol.

"Sim, mas o teu clube..." 

Completamente de acordo, isso nem tem discussão. 

2 minutes ago, Mini0n said:

Por esta insistência já estou a ver que tens aí algo entalado... Deita cá pra fora que ficar com isso aí preso estes anos todos faz mal, crl.

Nada... rigorosamente nada. Acredita.

Eu já devia ser anti praxe mesmo antes de nascer, nunca vi ponta de piada, ponta de utilidade, isto é só ser coerente. 

Link to comment
Share on other sites

Estás então a dizer que porque TU nasceste assim, os outros não podem ver utilidade na praxe, mesmo os que afirmam que a praxe foi uma experiência positiva, é isso?

E depois a comparação do outro é que é ridícula... tá...

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Mini0n said:

Estás então a dizer que porque TU nasceste assim, os outros não podem ver utilidade na praxe, mesmo os que afirmam que a praxe foi uma experiência positiva, é isso?

E depois a comparação do outro é que é ridícula... tá...

Se o "custo" da praxe for pago em vidas sim. Mesmo que isso não seja, felizmente, muito comum, ainda assim tens traumas que ficam para a vida.

Queres divertir-te? Muito bem, há muitas formas que não sejam a humilhação, mais ou menos disfarçada.

E meu caro, acredita quando te digo que o que é tornado público é só uma pequena porção do que realmente acontece. ;)

Link to comment
Share on other sites

Que "custo" crl? Mas brincamos? Porque uns anormais não têm limites e/ou beberam a mais, vais associar isso tudo à praxe?

5 minutes ago, Spark said:

Queres divertir-te? Muito bem, há muitas formas que não sejam a humilhação, mais ou menos disfarçada.

Acabaste de definir as minhas praxes. 100% isso que disseste: diversão sem humilhação. Repetia tudo outra vez, se pudesse. E houve dias em que para lá fui sem sequer ter aulas.

 

"Custo" fdx é o clássico problema deste país: o anormal faz a merda, e quem paga é quem nunca fez nada de mal... isso sim, é ridículo.
Em vez de irem à caça das bruxas, punam mas é quem faz a merda.

Seja nas praxes seja onde for.

Edited by Mini0n
Link to comment
Share on other sites

Não sou contra, vejo mais como selecção natural. Ainda bem que existe.

A minha primeira imagem da praxe quando entrei para me inscrever foi uns gajos de 4 em frente a uns doutores(?) na entrada da faculdade. Achei aquilo tão decadente e tão infantil que fiquei a pensar como e que alguem que ja tem alguma maturidade(18 anos) se sujeitava aquilo. Depois tambem havia aquelas cantigas cheias de asneiras durante todo o ano, enfim, quem não conhecesse devia ficar com uma bela ideia da faculdade e dos universitarios.

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Mini0n said:

Que "custo" crl? Mas brincamos? Porque uns anormais não têm limites e/ou beberam a mais, vais associar isso tudo à praxe?

Humm... espera. Vou associar a quê, então? :unsure:

 

Link to comment
Share on other sites

10 minutes ago, Dehum said:

Achei aquilo tão decadente e tão infantil que fiquei a pensar como e que alguem que ja tem alguma maturidade(18 anos) se sujeitava aquilo.

Dizem que é uma forma de "integração".

Seja lá o que é que isso significa.

Link to comment
Share on other sites

Respondendo à tua pergunta, vais penalizar a pessoa (ou pessoas) que cometeram excessos. Não vais banir uma actividade por causa de 2 ou 3 macacos.

Also, TU achas o futebol útil e a praxe inútil. TU. Repito: TU. Nem todos pensamos como tu. Logo não me parece justo seres tu a decidir isso.

Muito menos lógico penalizar algo ou alguém que não fez nada.

 

 

E por favor, esse tipo de boquinhas revela mesmo uma mentalidade pequenina, fdx...

Eu fui integrado com a praxe. Sempre fui tímido. Sempre tive dificuldade em iniciar conversas. Muito menos com estranhos. Ali tive de me desenmerdar. Ao fim de uns dias conhecia toda a gente. Se não fosse a praxe, não tinha conhecido as dezenas e dezenas de pessoas que conheci e com as quais me passei a dar muito bem.

Lá porque não funcionou com vocês, não quer dizer que não funcione com os outros.

Link to comment
Share on other sites

Onde é que eu disse que a minha opinião é lei? Não me parece que o tenha feito.

Mas a praxe acabando, seja isso uma falácia ou algo a acontecer no futuro, acho que a juventude ficava toda a ganhar.

Link to comment
Share on other sites

Touchy topic.

 

É tudo em prol da integração e é tudo opcional.

Excepto quando não é assim tão simples.

No meu caso foi simples, decidi não me rebaixar um dia, fui isolado por isso (quem falasse comigo era castigado, parecia um culto) mas não me arrependo, ajudou-me a filtrar as pessoas que interessavam e ajudou-me a conhecer pessoal muito porreiro que ou não queria saber ou era de fora.

No entanto havia pessoal que vinha de longe, não conhecia ninguém, não conhecia a cidade e tinha medo do isolamento caso abandonassem a praxe, então sujeitavam-se apesar de não gostarem.

Pior, no ano seguinte estavam lá eles a praxar os caloiros, portanto a pena que tinha deixei de ter.

 

Só come 💩 quem quer.

 

Edited by Lancer
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Fui praxado e muito! Praxei quando chegou a minha altura...

Fizeram merda comigo e eu fiz merda com outras pessoas. Orgulho nisso? nenhum

Não fiz nenhum inimigo no processo, infelizmente perdi o contato com muita dessa malta

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.