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Campeonato do Mundo de Fórmula 1 2014


EsCk
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Não se esqueçam que estes chassis, por debaixo, são revestidos e planos.

O ar cria uma espécie de sucção, por debaixo do carro, puxando-o para a estrada.

Acho que não a dizer nenhuma barbaridade..

Experimentem googlar pela fisica da aerodinâmica na F1. Tem muito que se lhe diga.



F1.com - Aerodynamics
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De engenharia aerodinâmica percebem eles. Se metem os carros assim é porque consideram mais vantajoso.

Só ainda não percebi como não mexeram na textura dos painéis, mas provavelmente não podem.

Por isso é que houve carros a voar...

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Sim, esse princípio é um dos responsáveis pela frase "um carro de F1 gera tanta força descendente que se num túnel conseguia andar colado ao tecto".

E a FIA chegou a limitar a altura mínima porque se a um dado momento o ar pára de fluir pela parte inferior, os carros entravam em despiste.

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De engenharia aerodinâmica percebem eles. Se metem os carros assim é porque consideram mais vantajoso.

Só ainda não percebi como não mexeram na textura dos painéis, mas provavelmente não podem.

Por isso é que houve carros a voar...

Esses acidentes, é porque o carro despistou-se e ficou de lado a alta velocidade.

Ora, estes carros não têm nenhuma aerodinâmica lateral, por razões óbvias, por isso, os carros levantam voo se forem a 300 e de repente ficarem de lado em relação à direção em que iam.

Se bem que recentemente, penso que as regras já obrigam que os carros tenham algum apoio aerodinâmico na lateral, para prevenir que levantem voo tão facilmente quando ficam de lado.

Isto acontece até na NASCAR, onde tiveram que implementar uns flaps nos carros, para quando o carro entra em despiste, os flaps abrem, para evitar que levantem voo.

nascar-flaps.jpg

Edited by EsCk
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Entretanto na Lotus...a revolução:

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Sim, o nariz tem 2 pontas assimétricas,...

Aqui fica a explicação técnica pela Autosport:


AUTOSPORT technical expert CRAIG SCARBOROUGH explains the thinking behind Lotus's 'twin tusk' 2014 Formula 1 car and its distinctive front.

The look of the nose of 2014's Formula 1 cars has already been a major talking point, but Lotus caused a fresh stir by releasing a rendering of its new E22, which features a very different philosophy.

AUTOSPORT has learned that the aggressive 'twin tusk' arrangement caused problems for the team in completing crash testing.

But this hurdle has been overcome and Lotus will be ready to go in time for the second pre-season test in Bahrain.

The rules mandating a single nose tip, to be mounted far lower than previously and with a minimum cross section, were introduced for safety reasons.

The other cars that have so far been revealed have featured the 'anteater' nose, which forms the nose tip with a finger-like extension.

Lotus's twin tusk arrangement eschews this philosophy and stretches the wording of the rules to the limit.

In order to meet the single lower nose tip regulation, the two tusks are of unequal length, so the longer one forms the mandatory nose tip, while the other is short enough to avoid being considered part of the nose tip by the regulations.

This leaves each tusk to act as a crash structure, the front wing mounting pylon and then, as they slim narrow the rear of the car, also become turning vanes.

This means the unavoidable obstruction of the mandatory nose tip is made into a multi-purpose device.

The design may present slightly more total cross sectional area to the airflow, but places the obstruction in the most beneficial location.

A mercedes revelou o som do carro a alta velocidade

meh...

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A minha teoria é que de vez em quando os engenheiros apresentam um nariz assim para deixar a concorrência confusa. Agora, nos próximos tempos, nas outras equipas vão andar a testar aquilo para ver se têm ganhos, enquanto a Lotus se preocupa em evoluir um nariz normal.

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Ferrari de Raikonnen parado antes de completar uma volta
Por ABOLA

Saiu à pista, fez uma curva, duas, cinco e parou. Kimmi Raikonnen saiu esta manhã com o novo Ferrari F14T para voltas no circuito de Jerez de la Frontera, mas acabou por regressar à box noutro carro e o Ferrari voltou de reboque.

Tratou-se, segundo conta o jornal As, de uma questão de prevenção quando os carros fazem os primeiros testes, sendo que para este monolugar era mesmo a primeira volta de sempre.

Mais cedo, Lewis Hamilton, em Mercedes, deu também apenas uma volta, tal como o Force India.

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Desvendado o novo Red Bull
Por ABOLA

O campeão mundial Sebastian Vettel e o companheiro de equipa Daniel Ricciardo apresentaram esta manhã o novo Red Bull, no circuito de testes de Jerez de la Frontera.

Centenas de jornalistas esperavam para ver a retirada do pano que cobria o novo RB10, revelado com algum suspense pelo campeão do mundo e o seu colega. A equipa apostou em dar continuidade ao carro do último ano, globalmente avaliado como sendo um dos mais bonitos da temporada.

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Acho que este ano os engenheiros abusaram. Todos os anos eles olham para as limitações e tentam levar as mesmas aos limites. Este ano parece que acordaram: "vamos ver quais são as limitações, cagar fortemente na do nariz e meter lá um pintelho com a altura mínima para dizer que respeitamos".

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O monolugar de F1 da Mercedes foi apresentado, testado e destruído.

A Mercedes apresentou hoje o W05, o monolugar com o qual a escuderia alemã espera quebrar a série de quatro títulos consecutivos da Red Bull no Mundial de Fórmula 1 de 2014 e voltar a sagrar-se campeã.

"Toda a equipa realizou um trabalho fantástico no desenvolvimento deste projeto e agora temos de perceber qual o resultado na pista, com os nossos pilotos", disse o projetista Paddy Lowe, substituto do "histórico" Ross Brawn, durante a cerimónia de apresentação, no circuito espanhol de Jerez de la Frontera.

O novo carro não durou muito tempo nas mãos do piloto britânico Lewis Hamilton, campeão do Mundo em 2008, que, depois de ter completado a melhor volta dos testes em Jerez de la Frontera, destruiu o W05 ao sofrer um acidente na 28ª volta ao circuito espanhol.

A Mercedes informou que na base do acidente, que provocou a interrupção da sessão de testes, esteve uma "falha do aileron dianteiro" do monolugar, cujas "razões estão a ser investigadas", adiantando que Hamilton não sofreu qualquer ferimento

O diretor da escuderia alemã, Toto Wolff, espera que o W05 possa ajudar Hamilton e o colega de equipa, o alemão Nico Rosberg, a lutar pelos títulos mundiais de pilotos e construtores, que foram conquistados nos últimos quatro anos pelo alemão Sebastian Vettel e pela equipa Red Bull.

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Acho que este ano os engenheiros abusaram. Todos os anos eles olham para as limitações e tentam levar as mesmas aos limites. Este ano parece que acordaram: "vamos ver quais são as limitações, cagar fortemente na do nariz e meter lá um pintelho com a altura mínima para dizer que respeitamos".

Ao fim de 2 ou 3 corridas, vais ver os carros todos a ficarem com um desenho semelhante.

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