Jump to content
Mini0n

PlayStation

Recommended Posts

Revolução Digital said:

Características da futura PlayStation 4 chegam à net

Depois de termos visto aparecer na Grande Rede o que poderão vir a ser as características técnicas da futura Xbox 720 da Microsof, eis que surgiu um documento que detalhe aquilo que poderemos contar com aPlaystation 4, até agora conhecida como Project Orbis!

K6wZKxm.jpg

O documento de 90 páginas a que os nossos colegas do Kotaku tiveram acesso especifica o que os programadores poderão encontrar nas unidades de desenvolvimento da nova consola de sala da Sony.

Tecnicamente esta nova consola deverá vir equipada com 8GB de RAM e uma placa gráfica AMD R10xx com 2,2GB de memória de vídeo. O processador também da AMD, funciona a 64bits e é dual-core. Tudo isto configura uma consola bastante potente que deverá também incluir de base um disco rígido de 160GB, um leitor Blu-Ray e uma saída de áudio capaz de gerir sistemas 2.1, 5.1 e 7.1.

Além disso a Sony poderá estar a trabalhar num sistema de login semelhante ao da Xbox e que permitirá que amigos que se juntem a nós possam entrar na conta deles e assim ir acumulando troféus, mesmo que estejam a jogar connosco na nossa consola.

Apesar de não ter divulgado o documento propriamente dito, a Kotaku garante que a informação provém da mesma pessoa que há uns tempos colocou à venda dois kits de desenvolvimento da nova Xbox pelo que é seguro considerar estas informações relevantes.

Veremos se tudo isto se confirma sendo que, ao que tudo indica, a nova PS4 deverá ser apresentada durante a E3 deste ano, que decorrerá no próximo mês de Junho.

http://www.revolucaodigital.net/2013/01/30/caracteristicas-playstation-4-internet

Edited by Mini0n

Share this post


Link to post
Share on other sites

sou apenas eu que acho estas futuras consolas fraquinhas, atendendo à velocidade vão saindo novidades informáticas?

Dude, estás a ver as coisas duma forma completamente errada. Tu não podes comparar uma consola com um PC. Um PC é algo para multi tasking, com diferentes finalidades, onde corre um SO, umas dezenas de apps em background, com uma arquitectura completamente diferente etc. Sabes que RAM têm as consolas da geração actual? 512MB. 256 sistema e 256 para a gráfica. Continuas a achar 8GB pouco? E isto é só um exemplo.

Eu falei no dual core porque se fala num quad para a nova Xbox e aí penso que faria sentido.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu por acaso vejo as coisas pelo prisma contrário. Claro que o que temos até agora são especulações e rumores, mas mesmo a apontar para um ciclo de vida bastante duradouro quase a apontar para 10 anos, acho que ambas têm specs talvez até excessivamente boas e que poderão inflacionar o preço...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu por acaso vejo as coisas pelo prisma contrário. Claro que o que temos até agora são especulações e rumores, mas mesmo a apontar para um ciclo de vida bastante duradouro quase a apontar para 10 anos, acho que ambas têm specs talvez até excessivamente boas e que poderão inflacionar o preço...

Eu também penso assim. E uma melhor máquina não quer dizer propriamente mais sucesso. Exemplo disso é esta geração. Mesmo assim, continuo a achar que um dual core é pouco. De qualquer forma, espero que não venham com specs exageradas porque também contribui, como disseste, para o preço puxado mas acho que, de qualquer das formas, é com um preço puxado que vamos levar graças às boas distribuidoras que temos em Portugal.. sempre foi assim, continua a ser assim e não mudará em breve.

Eles tem andado a falar em oito cores para PS4

No entanto ainda sao unidades de desenvolvimento de software, o produto final é diferente.

Se realmente se vier a confirmar 8 cores, é um bom exemplo de exagero.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Três? Huh? Ou são 2, ou 4 ou 8 lol.

errado! Ha processadores de 3 cores! hitler.gif

Hardware Nazi!

The Xbox 360 takes a new approach to hardware compared to its predecessor. The XCPU, named Xenon at Microsoft and "Waternoose" at IBM, is a custom triple-core 64-bit PowerPC-based design by IBM.
Edited by Retrac

Share this post


Link to post
Share on other sites

Até Junho vamos ter que levar com todo o tipo de especulações, já se sabe.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E as consolas até vão ter algo bem superior aos PC. Que é a largura de banda da Ram, visto que por exemplo a PS4 vai usar GDDR5 e não DDR3 que é o que qualquer pessoa mete no PC.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rev, isso é agora. Já há algum tempo que as gráficas trazem GDDR5... daqui até à PS4 sair, se calhar o GDDR5 vem substituir a DDR3...

Share this post


Link to post
Share on other sites

E as consolas até vão ter algo bem superior aos PC. Que é a largura de banda da Ram, visto que por exemplo a PS4 vai usar GDDR5 e não DDR3 que é o que qualquer pessoa mete no PC.

O meu portátil já tem GDDR5 para a gráfica.. :(

Share this post


Link to post
Share on other sites

E as consolas até vão ter algo bem superior aos PC. Que é a largura de banda da Ram, visto que por exemplo a PS4 vai usar GDDR5 e não DDR3 que é o que qualquer pessoa mete no PC.

O meu portátil já tem GDDR5 para a gráfica.. sad.png

Mas estamos a falar para o sistema todo e não apenas para a gráfica.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu sei que as consolas não seguem os padrões dos PC's, mas ainda assim, se o objectivo é estas novas consolas terem um ciclo de vida superior a 5 anos, parecem-me specs curtas.

Isto porque eu vejo o avanço na tecnologia como algo paralelo ao avanço no conhecimento...

knowledge.jpg

por isso, se hoje em dia o melhor que existirá em gráficas é a ROG ARES2 6GB

9Qod9z10DwW2B5EP_500.jpg

HH5KfJmj8pPs2xqa_500.jpg



O que quero dizer com isto é que, na minha opinião, a PS4 e Xbox 720 deverão ter um tempo vida mais curto do que a PS3 ou a Xbox 360...

Mas, claro, posso estar enganado

Share this post


Link to post
Share on other sites

cyberurbis não vás por ai, porque os actuais PC's são infinamente superiores às consolas, e não ves ninguém a queixar-se dos gráficos da PS3/X360.

Depois existe uma limitação na tecnologia que não estás a ter em conta, que é o tamanho dos transistores. Estamos a chegar ao limite em que começa a ser muito complicado fazer mais pequenos. A evolução depende crucialmente do tamanho de transistors, quanto mais pequenos, maior quantidade no mesmo espaço e menos calor.

Estamos neste momentos nos 22nm, e diz-se que o limite para qualquer material usado, é de 16nm.

Share this post


Link to post
Share on other sites

facepalm.gif

Parece que tinha razão lol2.gif um facepalm para ti próprio 14.gif

Rev: Os gráficos não são tão bons como os do PC o fica aquém, se conseguissem reduzir essa disparidade era bom para os fãs de consolas e para as consolas ganharem terreno.

Edited by justiceer

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.