Jump to content

Referendo à co-adopção por casais do mesmo sexo


Vasco G
 Share

  

73 members have voted

  1. 1.

    • Sim
      42
    • Não
      26
    • Quero lá saber
      5
  2. 2.

    • Sim
      50
    • Não
      23


Recommended Posts

Parlamento Referendo à co-adopção provoca baixa na bancada PSD

Márcia Galrão e Marta Moitinho Oliveira

17/01/14 12:10

Teresa Leal Coelho, vice-presidente da bancada do PSD, apresentou a demissão do cargo. Luís Montenegro não diz se aceita.

Teresa Leal Coelho, vice-presidente da bancada do PSD, apresentou a sua demissão do cargo, depois de se ter ausentado do plenário durante a votação do referendo à co-adopção gay.

Teresa Leal Coelho não concordou com a disciplina de voto imposta aos deputados e recusou votar a favor de um projecto com o qual não concorda.

Em consequência disso, apresentou a demissão do cargo. Luís Montenegro, presidente da bancada parlamentar laranja, escusou-se a dizer se já aceitou ou não o pedido, lamentando a situação.

O projeto de resolução do PSD que propõe um referendo sobre coadoção e adoção de crianças por casais do mesmo sexo foi aprovado com 103 votos favoráveis da bancada parlamentar, 92 votos contra e 26 abstenções.

Dos 108 deputados do PSD estiveram presentes na votação 103 parlamentares e todos cumpriram a disciplina de voto favorável ao projeto. Abstiveram-se na votação os 24 deputados da bancada do CDS-PP e dois deputados do PS, António Braga e João Portugal.

As bancadas do PS, PCP, BE e PEV votaram contra, num total de 92 votos (68 do PS, 14 do PCP, 8 do BE e 2 do PEV). Dos 230 deputados estiveram assim presentes 221 parlamentares.

Link to comment
Share on other sites

Pessoalmente não concordo e votarei não se lá for, mas pode-se dar o caso de acabar por não ir sequer.

Não concordo com este referendo, há coisas mais importantes neste momento em que pensar e gastar dinheiro.

Aposto que a abstenção vai ser épica como sempre foi nos outros.

Link to comment
Share on other sites

Se meter o Eusébio no Panteão custa 50 mil euros, imaginem quanto custa um referendo destes a nível nacional. Tudo bem que até pode ser uma questão relativamente interessante mas é rídiculo numa altura destas em que querem cortar despesas virem com um referendo destes.

Existe tanta coisa muito mais importante para discutir, o número casais homossexuais que vão adoptar crianças é tão reduzido que torna isto ainda um maior desperdício de dinheiro.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Concordo com a adopção e co-adopção,

Não concordo com o referendo nem em qualquer tipo de referendos.

Se os deputados estão na Assembleia, estão-no porque foram eleitos para nos representar, quer sejamos a favor ou contra.

Convocar referendos implica, indirectamente, que eles não servem para nada, se até numa Lei/pergunta basntante clara e simples, chutam para canto.

Link to comment
Share on other sites

Mas mesmo que não seja aprovado, eles continuarão a ter crianças, porque adoptam em nome de apenas um deles.

Estou a ver que não tens o mínimo de ideia do que é um processo de adopção.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Não faço a mínima ideia, isso é verdade.

Mas então como conseguem o cabeleireiro e o manequim homossexuais terem agora 2 filhos? É porque na prática, apesar de ambos não poderem perfilhar as crianças, conseguem ter as mesmas e apresenta-las como filhos.

Link to comment
Share on other sites

Eu concordo com o referendo, porque é a única maneira de saber a opinião do povo, não é através dos vigaristas que estão no poleiro.

Acho é que não é a melhor altura nem acho que seja um assunto urgente para ter de resolver já. Até porque isto implica custos elevados...

Quanto ao tema em si, não sei. Não tenho opinião formada, sendo que à partida acho que não concordo, mas por outro lado não conheço a realidade do que pode ou não mudar com uma lei destas...

Link to comment
Share on other sites

E também porque são ambos privilegiados e podem oferecer condições que a maior parte dos casais não têm. Se são só tutores não sei. O Diogo Infante como não pôs restrições conseguiu adotar também um miúdo de 9 anos ou o que foi.

Link to comment
Share on other sites

Aqui onde estou já á muitos anos que os casais homosexuais podem adoptar criancas , e ja conheci algumas , eles säo exelentes pais , mas sinceramente as criancas são um tanto ao quanto diferentes , as que conheci por exemplo eram criancas com 10 11 anos e muito endrogenas como que sem saberem se eram carne ou peixe !Neste campo não concordo , com todo o respeito que tenho ,nunca julgaria alguém por uma orientacão sexual , mas isto é muuito diferente !

Edited by NOX
  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Assino quase integralmente a tua opinião, mas ainda me faz confusão o facto de serem 2 homens ou 2 mulheres.

Se por um lado na escola os outros poderão gozar com a criança porque tem duas mães ou dois pais, o tempo também já mostrou que às vezes são as crianças a ter atitudes que servem de ensinamento aos adultos, ignorando situações que fazem os adultos falar.

Link to comment
Share on other sites

Eu acho muito bem que haja referendo. Acho piada ao PS a dizer que é um atentado à democracia isto. :lol: mas há coisa mais democrática do que ser todo o povo a decidir?

Também é bastante democrática forma como este referendo foi aprovada, todos os deputados do psd a serem obrigados a votar no mesmo.

Para o pessoa mais dentro do assunto do que eu, em que pontos é que este Dr. está errado?

Aqui onde estou já á muitos anos que os casais homosexuais podem adoptar criancas , e ja conheci algumas , eles säo exelentes pais , mas sinceramente as criancas são um tanto ao quanto diferentes , as que conheci por exemplo eram criancas com 10 11 anos e muito endrogenas como que sem saberem se eram carne ou peixe !Neste campo não concordo , com todo o respeito que tenho ,nunca julgaria alguém por uma orientacão sexual , mas isto é muuito diferente !

Bela generalização.. conheceste algumas esquisitas ... não acontece exactamente o mesmo em filhos dos casais "normais"?

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Não concordo com o referendo... agora!

Numa altura em que brincam com a vida dos outros por falta de dinheiro, gastar num referendo é mesmo escusado.

Só mesmo para dizer que não são mentirosos pois cumpriram uma das promessas da campanha eleitoral...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.