Jump to content

Referendo à co-adopção por casais do mesmo sexo


Vasco G
 Share

  

73 members have voted

  1. 1.

    • Sim
      42
    • Não
      26
    • Quero lá saber
      5
  2. 2.

    • Sim
      50
    • Não
      23


Recommended Posts

@ camurso: pá... estás mesmo a tentar comparar o que não tem comparação? A morte de um dos progenitores com uma adoção por um casal do mesmo sexo...?

Devo ser mesmo old school, só pode...

@ccrgs: pá... pensava que estavamos a falar minimamente sério.

@camurso: não é sobre a homossexualidade que estamos a falar.

Olha que não parece.

Link to comment
Share on other sites

@ camurso: pá... estás mesmo a tentar comparar o que não tem comparação? A morte de um dos progenitores com uma adoção por um casal do mesmo sexo...?

Devo ser mesmo old school, só pode...

@ccrgs: pá... pensava que estavamos a falar minimamente sério.

@camurso: não é sobre a homossexualidade que estamos a falar.

Não, mas tu estás a dizer que és contra a adopção porque não queres que apareçam mais...

E faço minhas as palavras do ccgrs.

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites

Eu também não tenho grandes dúvidas disso. Se em casais heterossexuais isso acontece, as probabilidades de acontecer em casais homossexuais é maior. Como o Coutinho disse, e bem, uma criança é (tende a ser) fruto do seu meio.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

A mim que possam vir mais ou menos gays passa-me ao lado, mas uma coisa é certa se daqui a muitos muitos anos a "normalidade" for ser-se gay toda a sociedade está em causa e tem de ser revista, a própria humanidade fica em risco de falência.

Link to comment
Share on other sites

Mas tanto o coutinho como o spak estão a dizer que é implícita a co-adopção com o aparecimento de mais homossexuais.

e se for? Qual é o problema de admitir que a base de crescimento duma sociedade não pode ser pura e simplesmente homossexual?

Link to comment
Share on other sites

Wanting Babies Like Themselves, Some Parents Choose Genetic Defects

Há uma grande variedade de drogas que podem causar lesões no ouvido humano (drogas ototóxicas), dentre elas, as mais comuns são: antibióticos aminoglicosídeos, salicilatos, quinina, agentes antineoplásicos e diuréticos de alça.

Overdose de aspirinas, rubéola e sarampo na gravidez, etc.

Link to comment
Share on other sites

Mas tanto o coutinho como o spak estão a dizer que é implícita a co-adopção com o aparecimento de mais homossexuais.

e se for? Qual é o problema de admitir que a base de crescimento duma sociedade não pode ser pura e simplesmente homossexual?

Então eu pergunto-te, o que fazer com as famílias monoparentais, onde, claramente, falta um dos elementos para contra-balancear o equilíbrio que apregoas?

Link to comment
Share on other sites

Mas tu estás a dizer que há criaturas que provocam prepositadamente surdez nos filhos????

Sim, na lógica deles a surdez não é uma deficiência, mas sim uma identidade. Como se fossem índios, ciganos ou o crl...

Querem criar um mundo só de surdos, e os mais ferrenhos nesse assunto são homossexuais, afinal foram eles que tiveram a ideia de criar o Orgulho Surdo ( que vem do Orgulho Gay ) e há mais outras cenas de que não me recordo agora.

Estas merdas deixam-me nervoso.

Link to comment
Share on other sites

Mas tanto o coutinho como o spak estão a dizer que é implícita a co-adopção com o aparecimento de mais homossexuais.

e se for? Qual é o problema de admitir que a base de crescimento duma sociedade não pode ser pura e simplesmente homossexual?

Então eu pergunto-te, o que fazer com as famílias monoparentais, onde, claramente, falta um dos elementos para contra-balancear o equilíbrio que apregoas?

Camurso mas estás a insistir nessa tecla porquê? Sabes a resposta perfeitamente...

Link to comment
Share on other sites

Mas tanto o coutinho como o spak estão a dizer que é implícita a co-adopção com o aparecimento de mais homossexuais.

e se for? Qual é o problema de admitir que a base de crescimento duma sociedade não pode ser pura e simplesmente homossexual?

Então eu pergunto-te, o que fazer com as famílias monoparentais, onde, claramente, falta um dos elementos para contra-balancear o equilíbrio que apregoas?

é...

Deram um chuto numa pedra saiu um puto...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Não, por exemplo o casal separou-se, um deles foi para o estrangeiro, morreu, cagou para o filho, etc, etc, etc...

Ou esses casos não existem?

E nesses casos há, efectivamente dois pais de sexo diferente para o puto?

O que fazer ao puto na falta de um deles?

Link to comment
Share on other sites

Mas tu estás a dizer que há criaturas que provocam prepositadamente surdez nos filhos????

Sim, na lógica deles a surdez não é uma deficiência, mas sim uma identidade. Como se fossem índios, ciganos ou o crl...

Querem criar um mundo só de surdos, e os mais ferrenhos nesse assunto são homossexuais, afinal foram eles que tiveram a ideia de criar o Orgulho Surdo ( que vem do Orgulho Gay ) e há mais outras cenas de que não me recordo agora.

Estas merdas deixam-me nervoso.

Fdx :facepalm:

Link to comment
Share on other sites

Ó camurso, mas a ir por aí pode-se sempre argumentar que casos desses vais sempre ter.

Os outros são "adicionados" a estes. E se em vez de 10 eu puder ter 5...

E onde está a justiça para os 5 que querem e não podem e vêm que os outros 5 podem?

Serão menos que eles?

Link to comment
Share on other sites

Não, por exemplo o casal separou-se, um deles foi para o estrangeiro, morreu, cagou para o filho, etc, etc, etc...

Ou esses casos não existem?

E nesses casos há, efectivamente dois pais de sexo diferente para o puto?

O que fazer ao puto na falta de um deles?

E o que tem isso a ver com a base de crescimento, que no caso de homossexualidade per si está excluída, vamos importar putos?

Dude vou fazer um desenho como disse antes, sou contra a banalização de uma prática contra natura, não me incomodam podem existir à vontade, sou é contra a banalização que se assiste de quererem ser normais situações que a própria natureza se encarregou de mostrar que não o São

A menos que caguem os putos, a própria natureza ditou a falta de capacidade de terem filhos, não gostam azar

Link to comment
Share on other sites

Proponho a que assistam esta entrevista (não vale saltar partes), e depois meditem sem precipitações. Ouçam a mãe biológica da criança e todos os intervenientes. Não julguem enquanto assistem. Observem primeiro e ouçam. Julgam no fim, e no fim comentem.

Edited by Ana Picasso
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

É verdade que existe um pequena percentagem da vivência, durante o crescimento, face à genética, que pode influenciar. Mas é uma questão tão mínima e que nem é perceptível se a convivência com país homossexuais pode influenciar para um lado ou para o outro, que para mim esse nem é um argumento válido.

Em relação à questão que o Nox falou de achar as crianças filhas de homossexuais "diferentes", já pensaram que essa diferença muito provavelmente é mais dos nossos olhos formatados pela sociedade que outra coisa, que simplesmente o resultado de uma educação sempre preconceitos sexuais? Se calhar nós machões, à 100 anos atrás, chamavam-nos maricons.

Também acho que seja por não existir uma figura masculina ou feminina. Uma família dita normal não é só pai e mãe, existem outras pessoas no espetro da criança que servem dessa figura.

Claro que um casal homossexual tem algumas condicionantes para se poder comparar a uma família considerada ideal. Mas não acho que nenhuma delas seja suficiente para não poder poder dar uma educação a uma criança, igual à que já é dada hoje em dia por outras famílias (completas ou não). Se existe instinto paternal ou maternal, integração na sociedade e capacidade financeira porque não dever poder ter o direito a partilhar a paternidade duma criança? Ou se preferirem, porque não há-de a sociedade tirar partido dessa vontade e disponibilidade? Porque são diferentes e têm que se deixar ficar no seu cantinho, sem terem participação ativa na sociedade, e deixar os normais ter a sua vidinha. Isto para mim nem se trata duma luta pela igualdade, mas sim contra a discriminação social.

O argumento mais lógico que li ainda é a questão de a sociedade ainda não estar preparada e que vier a sofrer ser as crianças. E isso parece-me a mim o que o referendo irá balancear.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.