Jump to content

Referendo à co-adopção por casais do mesmo sexo


Vasco G
 Share

  

73 members have voted

  1. 1.

    • Sim
      42
    • Não
      26
    • Quero lá saber
      5
  2. 2.

    • Sim
      50
    • Não
      23


Recommended Posts

É a excepção que confirma a regra.

Tens jovens filhos de pais ricos, sem problemas em casa, etc, que se tornam delinquentes.
Tens jovens em bairros sociais problemáticos que se safam sem problemas.
Acho que não é por aí.

Link to comment
Share on other sites

Então como explicas os casos "desviantes"?

Que apareça um homossexual de uma família de não-homossexuais?

Isso para mim é um "não argumento". Tem muito que se lhe diga e tu sabes disso.

A minha opinião é que um lar, tal como o entendemos agora, é um lar composto por um pai e uma mãe. E não dois pais e duas mães. Se há casos como tu dizes "desviantes", a meu vermais propicio será eles acontecerem neste último caso. Bem como descriminação a essas crianças por parte desta nossa sociedade que como tu sabes bem é tão infeliz nessas situações.

Referendar sobre este caso é só mesmo para lavar as mãos de chumbar e perder votos em eleições.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Então como explicas os casos "desviantes"?

Que apareça um homossexual de uma família de não-homossexuais?

Isso para mim é um "não argumento". Tem muito que se lhe diga e tu sabes disso.

A minha opinião é que um lar, tal como o entendemos agora, é um lar composto por um pai e uma mãe. E não dois pais e duas mães. Se há casos como tu dizes "desviantes", a meu vermais propicio será eles acontecerem neste último caso. Bem como descriminação a essas crianças por parte desta nossa sociedade que como tu sabes bem é tão infeliz nessas situações.

Referendar sobre este caso é só mesmo para lavar as mãos de chumbar e perder votos em eleições.

Estás a admitir que é mau que aconteçam esses casos, porque será mais propício de acontecerem e dás a entender que queres evitar que aconteçam. Depois, lavas as mãos e culpas as na sociedade na qual também fazes parte.

Link to comment
Share on other sites

Então como explicas os casos "desviantes"?

Que apareça um homossexual de uma família de não-homossexuais?

Isso para mim é um "não argumento". Tem muito que se lhe diga e tu sabes disso.

A minha opinião é que um lar, tal como o entendemos agora, é um lar composto por um pai e uma mãe. E não dois pais e duas mães. Se há casos como tu dizes "desviantes", a meu vermais propicio será eles acontecerem neste último caso. Bem como descriminação a essas crianças por parte desta nossa sociedade que como tu sabes bem é tão infeliz nessas situações.

Referendar sobre este caso é só mesmo para lavar as mãos de chumbar e perder votos em eleições.

Estás a admitir que é mau que aconteçam esses casos, porque será mais propício de acontecerem e dás a entender que queres evitar que aconteçam. Depois, lavas as mãos e culpas as na sociedade na qual também fazes parte.

Lavo as mãos de quê? Voto não abertamente.

Não concordo que as crianças sejam educadas no seio de um casal gay.

Além de não concordar com a educação de uma criança no seio de uma familia gay, junto a esse facto a convicção que tenho que essa criança ia ser vitima de descriminação.

Descriminação por mim? Não. Eu não concordo mas não ia gozar com ela. Outros iriam certamente.

Expliquei-me bem ou ainda tens essa ideia que estou a lavar as mãos?

Link to comment
Share on other sites

É a excepção que confirma a regra.

Tens jovens filhos de pais ricos, sem problemas em casa, etc, que se tornam delinquentes.

Tens jovens em bairros sociais problemáticos que se safam sem problemas.

Acho que não é por aí.

Normalmente pais ricos são pais ausentes.

Link to comment
Share on other sites

Sim, explicaste-te bem.

Respeito e aceito a tua opinião, apesar de não concordar.

Mas lembra-te que proibir porque a criança seria discriminada não é argumento válido ;)

Sim, digo-o mais por acreditar que seria uma consequência infeliz do processo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu compreendo e aceito como válidos os argumentos pelo sim mas uma criança com dois pais ou duas mães vai inevitavelmente sofrer muito com isso ao longo da vida, a sociedade Portuguesa não está preparada sequer para os casamentos quanto mais para a adopção, uma criança dessas vai sofrer muito na escola, no bairro, descriminação, alcunhas, marginalização, gozo, bullying de toda a espécie.

Link to comment
Share on other sites

É a excepção que confirma a regra.

Tens jovens filhos de pais ricos, sem problemas em casa, etc, que se tornam delinquentes.

Tens jovens em bairros sociais problemáticos que se safam sem problemas.

Acho que não é por aí.

Como explicas os ciganos, p.e.

Estás a generalizar casos. E um caso, não é a verdade universal.

Procura numa população grande de ciganos, quantos têm uma vida boa ( emprego, casa própria, educação superiora, etc)

Procura nas famílias mais abastadas ou que os pais têm bons valores de sociedade, quantos filhos são delinquentes?

Não generalizes....

Link to comment
Share on other sites

Eu compreendo e aceito como válidos os argumentos pelo sim mas uma criança com dois pais ou duas mães vai inevitavelmente sofrer muito com isso ao longo da vida, a sociedade Portuguesa não está preparada sequer para os casamentos quanto mais para a adopção, uma criança dessas vai sofrer muito na escola, no bairro, descriminação, alcunhas, marginalização, gozo, bullying de toda a espécie.

Visto por esse prisma, então, a emancipação da mulher nunca deveria ter acontecido porque uma mulher que tem emprego não é boa mãe e seria sempre vista com maus olhos, por exemplo...

Visto por esse prisma, o que está mal não deveria mudar porque o processo de mudança numa sociedade iria causar "traumas" durante o mesmo...

Link to comment
Share on other sites

Acho piada aos que dizem que os homos são diferentes dos heteros na adopção de crianças.

Eu só posso falar no que toca a surdos homossexuais, pois não conheço "ouvintes" homos.

Na comunidade surda existem imensos homossexuais, a maioria deles quer adoptar uma criança e têm preferências por crianças surdas, bebés e nada de "pretos", a não ser que um dos adoptantes seja negro.

São diferentes dos heteros? lol

E outra coisa, actualmente sou rotulado de homofóbico e surdofóbico por ter uma visão diferente da deles.

Um homossexual muito conhecido na comunidade chama-me surdofóbico ( palavra tirada do homofóbico ). E tudo porque defendo o direito de as crianças ouvirem, em oposição do desejo deles de que as crianças devem ser surdas porque eles são "felizes" como pessoas surdas.

Os surdos querem ter filhos surdos e por isso "rezam" para que tal aconteça, caso contrário há sempre "metódos" para tornar as crianças surdas.

Os surdos também sabem usar a desculpa das "minorias" para conseguirem o que querem.

Ísto também é no interesse das crianças?

Link to comment
Share on other sites

Eu sou totalmente contra, aliás sou contra o tratamento igual de situações diferentes, sou contra o casamento de homosexuais e com o facto destes adquirirem direitos que casais em união de facto não têm (esta merda cabe na cabeça de alguém?), sou contra a adopção sou contra o facto de poderem adoptar um puto em co-propriedade (basicamente é disso que se trata) porque individualmente se tiverem mesmo esse desejo e demonstrarem capacidade podem fazê-lo

Eles escolheram/querem/têm de ser diferentes então tem de conviver com o mau da situação, quero lá saber o que fazem na intimidade, agora estar a adapatar as situações para demonstrar que somos evoluídos é um lol

É obviamente e apenas uma opinião pessoal, mas não acredito que um pai vá dissociar a educação que dá ao filho com a sua experiência pessoal, desculpem mas não acredito, já sem falar na criança e nos amigos de idade semelhante

estas situações deixam-me abismado no minimo, faz-me lembrar o aborto gratuito, andamos todos contentes a dizer "em Portugal o aborto é gratuito" mas depois vamos a ver e os tratamentos de fertilidade pagam-se :facepalm:

Link to comment
Share on other sites

Os surdos querem ter filhos surdos e por isso "rezam" para que tal aconteça, caso contrário há sempre "metódos" para tornar as crianças surdas.

WTF?

Isso acontece?

Edited by Mini0n
Link to comment
Share on other sites

Acho piada aos que dizem que os homos são diferentes dos heteros na adopção de crianças.

Eu só posso falar no que toca a surdos homossexuais, pois não conheço "ouvintes" homos.

Na comunidade surda existem imensos homossexuais, a maioria deles quer adoptar uma criança e têm preferências por crianças surdas, bebés e nada de "pretos", a não ser que um dos adoptantes seja negro.

São diferentes dos heteros? lol

E outra coisa, actualmente sou rotulado de homofóbico e surdofóbico por ter uma visão diferente da deles.

Um homossexual muito conhecido na comunidade chama-me surdofóbico ( palavra tirada do homofóbico ). E tudo porque defendo o direito de as crianças ouvirem, em oposição do desejo deles de que as crianças devem ser surdas porque eles são "felizes" como pessoas surdas.

Os surdos querem ter filhos surdos e por isso "rezam" para que tal aconteça, caso contrário há sempre "metódos" para tornar as crianças surdas.

Os surdos também sabem usar a desculpa das "minorias" para conseguirem o que querem.

Ísto também é no interesse das crianças?

Dafuq.gif

Então como resolvias a questão das crianças filhas de pessoas viúvas? Tiravas-lhes a custódia só porque não tinham um pai ou uma mãe?

Epá... que raio de comparação :facepalm:

Porquê? Eu apenas peguei no exemplo que ele deu. Que achava que uma criança devia ter um pai e uma mãe. E que a falta de um dos elementos é prejudicial, logo não devia ser tolerada.

Link to comment
Share on other sites

Uma criança vai ser um produto do seu meio ambiente. Para mim isto é simples.

Não é só para ti. Venha quem vier, digam e desdigam o que quiserem.

Se colocares uma esponja numa bacia com vinagre, ela não vai absorver água.

Link to comment
Share on other sites

Uma criança vai ser um produto do seu meio ambiente. Para mim isto é simples.

Não é só para ti. Venha quem vier, digam e desdigam o que quiserem.

Se colocares uma esponja numa bacia com vinagre, ela não vai absorver água.

A homossexualidade absorve-se?

Então se calhar também dá para espremer e o caso fica curado.

Link to comment
Share on other sites

Uma criança vai ser um produto do seu meio ambiente. Para mim isto é simples.

Não é só para ti. Venha quem vier, digam e desdigam o que quiserem.

Se colocares uma esponja numa bacia com vinagre, ela não vai absorver água.

Então és contra a homossexualidade?

Link to comment
Share on other sites

@ camurso: pá... estás mesmo a tentar comparar o que não tem comparação? A morte de um dos progenitores com uma adoção por um casal do mesmo sexo...?

Devo ser mesmo old school, só pode...

@ccrgs: pá... pensava que estavamos a falar minimamente sério.

@camurso: não é sobre a homossexualidade que estamos a falar.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.