Jump to content

Recuperar dados disco protegido


JonyPaul
 Share

Recommended Posts

Pessoal agora aconteceu-me parecido a mim
O meu disco com as livrarias dos programas do mac do estúdio andava lento e hoje quando ia a fazer backup ja para tentar prevenir o mac deixou de o reconhecer... liguei ao windows (o disco esta formatado em NTFS) e fica a cinzento...
Tentei usar o Recuva mas ja esta a mais de 24h a tentar ver e nao passa dos 34% :(
O processo para tentar recuperar o que la esta é o mesmo?

Link to comment
Share on other sites

10 hours ago, JonyPaul said:


O meu disco com as livrarias dos programas do mac do estúdio andava lento e hoje quando ia a fazer backup ja para tentar prevenir o mac deixou de o reconhecer... liguei ao windows (o disco esta formatado em NTFS) e fica a cinzento...
 

Como é que um disco sai de um mac ligas ao um windows e aparece formatado em NTFS???

Não são sistemas diferentes com formatações diferentes???

Edited by royaltartufo
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, royaltartufo said:

Como é que um disco sai de um mac ligas ao um windows e aparece formatado em NTFS???

Não são sistemas diferentes com formatações diferentes???

Os mac também leem discos NTFS, eu à pouco tempo tive um problema semelhante, a minha namorada usava um disco externo com 2 partições uma no formato dos macs para usar para backups da time machine e outra em NTFS para guardar fotos, tinha lá tudo desde para ai 2007 o disco deixou de reconhecer no pc dela e nunca mais deu em nenhum, tentei mil e um programas mas simplesmente não liam nada, as vezes reconhecia 2 partições outras vezes só uma e a maioria das vezes nenhuma.

 

Com muito custo e com mais de uma semana em processamento continuo lá consegui tirar 100GB de fotos e videos em raw, não se perdeu tudo mas perdemos imensas fotos.

Link to comment
Share on other sites

É como disse o Invaderhd eu no meu mac o disco principal esta em formato mac mas este estava mesmo so com uma partiçao em NTFS.

Ja ando a ver preços de discos :/

Se arranjasse um SSD de 500gb ao mesmo preço do normal de 1tb ja metia como principal no mac, e assim usava o outro que tenho de 750gb para as livrarias 😊

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.