Jump to content

Tom Clancy - The Division (2015)


PunK_BoY
 Share

Recommended Posts

-_-

Já estive a dar uns toques no jogo. Está engraçado, mas os controlos parece que demoram a reagir. Não sei se é uma questão de hábito ou se a agilidade é uma característica que se desenvolve e consequentemente o personagem fica mais rápido e ágil, mas a impressão que deu é que era tudo muito lento e arrastado.

Os gráficos, pelo menos na PS4, também ficam-se pelo q.b..

A dificuldade e a AI parece-me ser o melhor. Joguei solo, mas a AI, em Hard, reagia muito bem.. muitas tentativas de flanquear.

De resto, ainda não dá para formar uma opinião. Só fiz umas 2 missões.

Link to comment
Share on other sites

Eu achei que esta beta em relação à closed tem muuuito mais lag. Eu às vezes disparo para os gajos, recarrego e só no meio do reload os gajos morrem.

Tirando isso tenta dar uns minutos à Darkzone. É complicado quando um gajo anda sozinho, mas é uma experiência gira.

Link to comment
Share on other sites

Acho que não.

Do que joguei na closed beta, é muito divertido. O MP pode ser frustrante. Anda toda a gente numa área e temos de apanhar coisas e depois levá-las a uns sítios específicos, chamar um helicóptero e esperar 1 minuto e tal que ele chegue. Depois temos de carregar as coisas numa corda e só depois é garantido que ficamos com elas.

Se no entretanto alguém nos matar, pode ficar com algumas das nossas coisas. Naquela espera do helicóptero, é um ambiente estranho de tensão, com o pessoal todo a ver quem vai dar o primeiro tiro... Hehehe

Claro que quem dispara para outros, fica Rogue (se estiver em grupo, os elementos que estiverem próximo dele também ficam rogue). Ou seja, aparece no mapa como tal e quem o(s) matar ganha um bónus. Se ele(s) fugirem durante algum tempo (depende do nível de rogue em que cada kill aumenta o nível) e o nível de rogue sair, são eles que ganham o bónus. É frustrante mas é divertido. E quando somos nós os rogues... maravilha hehehe

Link to comment
Share on other sites

Bem já meti uns minutos nisto , qt ao SP está fixe merece a compra , mas o  MP épá não sei , estes modos de jogo a mim não me atraiem , gosto mais tipo destiny ou CS , mano a mano !

Mas veremos !

 

Tenho um bocado de medo que isto venha a ser um Watch dogs !

 

Por vezes acho muita confusão no ecrãn , os menus as vezes v~em-se mal qd se tem de mudar de armas ou isso ! 

Link to comment
Share on other sites

Watch Dogs não me parece que vá ser, porque esse assim que se viu que tinham mentido à força toda, começou logo a levar da esquerda e da direita e não se levantou mais.

Sim, o MP é diferente. Como disse, vai ser frustrante muita vez, mas também vai ser muito divertido. Há PvE no PvP que também torna a coisa dinâmica para quando não há mais ninguém lá na zona.

Quanto aos gráficos, claro que vindo da Ubisoft, a primeira mostra do jogo tinha-os bem melhores do que estão agora. Mas ó @Jokeman eu acho-os brutais. Os efeitos do fumo a mudar de cor consoante as sirenes piscam, todos os pormenores gráficos, os detalhes, etc etc. Acho muito bom. Dá bem para os "perdoar" pela mentira.

Outra coisa que retiraram relativamente ao trailer inicial foi poder haver um jogador de tablet a pilotar um drone. Mas isso foi por motivos logísticos porque era injusto para quem não tinha tablet. Até se percebe.

Ah, outra coisa, quanto aos menus, acho que os jogo está brutalíssimo nesse campo. O visual está sublime. O marcar dos items como "lixo" para depois chegar a uma loja e vender tudo o que é lixo poupa bué tempo. No geral acho que a interface com o user é muito boa.

Hoje ainda vou lá dar uns tiritos, se conseguir.

Link to comment
Share on other sites

A única coisa do MP é que senão for em equipa é muito difícil.

Tipo, fazes algum PVE na DarkZone, arranjas loot, pedes extraction, aparecem 3 gajos armados em ninja, não tens hipótese...

Mas devo comprar! :y: 

Link to comment
Share on other sites

Sim, essa é a parte frustrante. Por outro lado, mesmo sozinho, já aconteceu andar lá gente "honesta" e andava um grupo todo de gente a solo a limpar os rogues. E depois criou-se ali um bond engraçado com a malta a proteger-se uns aos outros. :)

E agora na open beta já aconteceu ter dado tiros a alguém no fogo cruzado (sem querer) e fico rogue. Não dá para dizer que foi sem querer, mas ontem ou anteontem apanhei malta que percebia que tinha sido sem querer e não me matavam. :y:

Link to comment
Share on other sites

16 hours ago, Mini0n said:

Sim, essa é a parte frustrante. Por outro lado, mesmo sozinho, já aconteceu andar lá gente "honesta" e andava um grupo todo de gente a solo a limpar os rogues. E depois criou-se ali um bond engraçado com a malta a proteger-se uns aos outros. :)

E agora na open beta já aconteceu ter dado tiros a alguém no fogo cruzado (sem querer) e fico rogue. Não dá para dizer que foi sem querer, mas ontem ou anteontem apanhei malta que percebia que tinha sido sem querer e não me matavam. :y:

Tens que despejar muitos tiros para isso acontecer..

Aconteceu-me o mesmo, mas só despejei um ou dois tiros no gajo, porque depois aquilo aparece um pequeno aviso de overlay em cima do outro agente a dizer que se o matares, passas a Rogue. O outro gajo também se deve ter apercebido do erro e não retaliou, senão também ficava ele a Rogue.

E já agora em relação a isso.. Ao inicio não estava a achar muita piada.. Para começar, estava sozinho, depois demorei séculos a perceber como funcionava a Dark Zone ou até sequer, onde ficava lol. Depois, fiz o matchmaking para ir com alguém e do grupo, só fiquei com mais um gajo. Por fim, já na Dark Zone, apanhei isso que disseram.. Estavam 3 gajos Rogue a limpar tudo, até que ficaram encurralados num telhado e era o pessoal todo a tentar mandar granadas para os matar, a falhar, a matar acidentalmente agentes que estavam cá em baixo a fazer a mesma coisa, a passar consequentemente a Rogue e o caos prossegue lol.

Este pormenor até teve piada. Mas não deu para ter muito boa impressão da Dark Zone.

No entanto, no Reddit já vi um tipo a dizer que no end-game pode ser muito lucrativo passar a Rogue.

A ver vamos. Fiquei um bocado de opinião dividida com o jogo, mas gostei bastante das missões do PVE. E claro, a comparação com o Destiny é inevitável. Tem alguns pontos a favor, na minha opinião pessoal: é third person cover based (para as consolas é mais "simpático"), passa-se em ambiente urban (NYC <3), é com humanos e é num cenário catastrófico. Parece-me ser também mais complexo que o Destiny nos RPG elements (skills, abilities, talents, weapon-mods...)

A AI pareceu-me ser melhor que a do Destiny também.. Não eram só waves atrás de waves em que aumenta o número de inimigos apenas. Vinham alguma variedade e pareciam reagir melhor a nós..

Ah, e o cover system é capaz de ser dos melhores que já experimentei. Então para fixar num ponto diferente de cover, carregar e manter no X até chegar ao próximo ponto de cover, está muito bom.

No fim da Beta, acabei por ficar convencido.. Acho que vou comprar.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Quando falei dos tiros não tinha ainda andado muito na open beta nem me tinha apercebido a fundo das mudanças. Foi uma das coisas que mudaram (e muuuuito bem) em relação à closed beta. Na closed mandavas 1 ou 2 tiros ficavas logo rogue. Pior, agora aparece um triângulo com um ! lá dentro a avisar para ter cuidado e dantes não. E dantes os rogues e os "pre-rogues" eram praticamente indistinguíveis, o que levava o pessoal a disparar para um pre-rogue a pensar que ele era rogue e depois dava merdum.

Os gajos ouviram a comunidade depois da closed beta e mudaram para melhor. :y:

A AI é muito melhor que no Destiny. Mesmo os gajos melee que avançam para ti, por vezes antes de o fazer ficam em cover à espera que faças o reload ou que pares de disparar.

E sim, o sistema de cover com esse pormenor é fantástico.

 

Eu fiquei convencido na closed beta. Gostei muito do que vi e basta juntar 3 amigos que a coisa fica logo com outro rumo. Also, o pormenor de ver os nossos amigos no mapa é muito bom. E com zoom suficiente, os no mapa a nossa bolinha fica um stick figure. Se nos pusermos a dançar, a stick figure fica a dançar. Pormenorezinhos que acho que ficam brutais.

No geral o jogo convenceu-me. Missões com várias dificuldades em que fazer sozinho é mesmo challenging. Interacção porreira com amigos e com malta que não conhecemos. Gosto de andar na DZ sem grupo e "juntar-me" a 2 ou 3 que lá andam e andamos todos em conjunto.
E depois há aqueles que ao fim de um bocado se viram contra nós e 1 contra 3 não dá hipótese. Mas faz parte. :)

E ainda há rumores de raids, que são missões PVE enormes, mas ainda não passa de rumor.

Link to comment
Share on other sites

Eu ainda não percebi bem como é o loot, mas também ainda é cedo para se falar nisso..

Desde que não seja como o Destiny e obrigue a fazer grind à doida..

Mas já sei que vou poder jogar mil vezes melhor que o gajo que está à minha frente, mas ele tem uma arma XPTO que apanhou depois de jogar 24 horas seguidas, e eu com uma arma common qualquer, vou logo de vela.

RPG problems :rolleyes:

Gostava que as skills ainda importassem.

Link to comment
Share on other sites

No Destiny ou o Sr. RNG é teu amigo ou então é complicado.

Aqui tens high end no PVP e PVE e tens o crafting. Não sei se vai dar para fazer craft de High End, mas mesmo que só dê para as roxas, a coisa pode ser muito interessante.

E depois também tens o "mix" dos 3 tipos de Abilities. Há muitos combos possíveis e se o pessoal jogar com mais malta conhecida, cada um com a sua "tarefa" pode ser interessante.


E tens o pormenor do cosmético ser à parte dos stats. Muito bom. :y:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.