Jump to content

Cores estranhas/invertidas na TV


Cray
 Share

Recommended Posts

Boas

Tenho um LCD Philips 37PFL7603 e desde esta manha que tenho a imagem como podem ver mais em baixo, nada de estranho aconteceu, estava a ver um filme e reparei que mesmo no fim do filme as cores estavam estranhas, entretanto desliguei-a durante umas horas e voltei à pouco a ligá-la e continua na mesma ou até mesmo pior do que estava...

Algum entendido nisto que me possa dizer se a TV deu mesmo o berro ou se existe algo que se possa fazer ?

https://drive.google.com/file/d/0B5A3nG9pA9hMOHhhenhNZGJIcjg/edit?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/0B5A3nG9pA9hMZ2dBc0Y3aENNWTQ/edit?usp=sharing

Obrigado

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

ta ligada por hdmi? scart? houve falha de luz na tua zona há pouco tempo?

mexeste na configuração há pouco tempo?

Tá ligada por HDMI mas só através do PC pq nao tenho nenhuma box ligada á TV e tenho só um cabo de antena ligado a ela e à tomada do quarto.. e a imagem é a mesma tanto ligado ao PC como se tiver a ver TV..

Falta de luz penso nao ter havido, e também nao mexi em nada das configuraçoes recentemente...

Verifica se as fichas estão bem encaixadas.

Já verifiquei isso tudo, desencaixei e voltei a ligar tudo novamente, e continua igual :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Tá ligada por HDMI mas só através do PC pq nao tenho nenhuma box ligada á TV e tenho só um cabo de antena ligado a ela e à tomada do quarto.. e a imagem é a mesma tanto ligado ao PC como se tiver a ver TV..

Falta de luz penso nao ter havido, e também nao mexi em nada das configuraçoes recentemente...

e pá....se o problema se mantém quer usando o hdmi quer a antena...me parece mesmo ser da TV.... houve humidade perto da TV?

tive a uns anos algo parecido com isso...mas a tv na altura era das CRT...e as antigas eram mais chegadas a apanhar humidade no tubo de raios catódicos.... :mellow:

Edited by Prince
Link to comment
Share on other sites

Parece mais ser um defeito da TV do que de configurações... não dá para fazer um "reset" à tv a ver se isso vai ao sitio?

Não deve ter nada a ver mas um dia destes a minha tv passou-se com as cores e ao mexer nas mesmas consegui voltar a colocar a imagem bem. Mal não fazes...

Link to comment
Share on other sites

Aconteceu o mesmo a uma Sony 40" que tenho em casa. Na altura estava já a pensar trocar de TV por isso não procurei ajuda com medo de gastar dinheiro em orçamentos que podia gastar para a nova TV. De qualquer forma, ainda lá está para quando quiser tratar do assunto :-..

Link to comment
Share on other sites

Parece mais ser um defeito da TV do que de configurações... não dá para fazer um "reset" à tv a ver se isso vai ao sitio?

Não deve ter nada a ver mas um dia destes a minha tv passou-se com as cores e ao mexer nas mesmas consegui voltar a colocar a imagem bem. Mal não fazes...

Já fiz um reset para as configs de fábrica mas nada..

e passar uns ímans à volta da tv?

Já pensei fazer isso, tb vi qq coisa no google que dizia isso, mas nao tenho íman nenhum agora a mao para o fazer..

Amanha vou falar com um colega de trabalho, acho que ele percebe destas coisas, a ver o que ele diz..

Link to comment
Share on other sites

Falei com o tal meu colega, ele diz que provavelmente é uma peça pequena que deu o berro e precisa de ser substituida, mas disse-me que ia ver/saber mais sobe isso e depois me dizia alguma coisa.. vou aguardar por enquanto.

Entretanto falei-lhe na opçao do iman, ele disse-me q isso do iman nao funciona neste tipo de TV's, apenas no mais antigos CRT's...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.