Jump to content

Schumacher sofre grave acidente de Ski.


ccrgs
 Share

Recommended Posts

Especialista em cirurgia à coluna chamado ao hospital de Schumacher

Gérard Saillant já tinha feito uma cirurgia ao ex-piloto, em 1999, e os dois forjaram uma relação próxima desde essa altura, segundo a rádio francesa RMC.

As lesões, garantiam esta manhã os média locais, não colocam Schumacher em perigo de vida. Segundo a rádio francesa Europe 1, o ex-piloto terá sido vítima de um traumatismo craniano.

Não existe ainda qualquer informação oficial sobre as lesões provocadas pelo acidente, nem sobre o seu estado de saúde atual. Espera-se, no entanto, que o hospital emita um comunicado.

Espero correr tudo pelo melhor, não estou preparado para perder o Schumi tão cedo.

Edited by ivocell
Link to comment
Share on other sites

Estado de saúde de Schumacher piora, alemão em estado crítico

Por Redação

Michael Schumacher está em estado crítico, após ter sofrido um acidente este domingo quando esquiava na estância de Méribel, em França.

«Michael Schumacher sofreu um traumatismo craniano grave. Quando chegou estava em coma e necessitou imediatamente de uma intervenção neurocirúrgica. Está em estado critico», explica em comunicado divulgado esta noite o Hospital Universitário de Grenoble, onde se encontra o antigo piloto de Ferrari e Mercedes, entre outras.

fdx...

B)

Link to comment
Share on other sites

Porque deve ser essa a maior preocupação nesta altura :facepalm:

O spoiler é um offtopic, apenas para responder ao esck,

Tens razão. Só era fnfmente aceite se fosse tirar silfies para a pista de spa, com uma foto dele gigante ao lado, já que era o local favorito dele,

Link to comment
Share on other sites

Depende da maneira que fazes uma coisa e outra.

Estes gajos são viciados em adrenalina e talvez seja por isso que muitos a não morrerem nas corridas, morrem nas actividades que fazem no seu lazer.

Estava mesmo agora a discutir isso com os colegas de trabalho. É óbvio que aguém deste género precise do "Rush" em quase tudo o que faz, e não faz Ski como o Zé e a Maria fazem na Serra da Estrela obviamente...

Link to comment
Share on other sites

Médicos dizem que não é possível prever futuro de Michael Schumacher

Michael Schumacher continua em "estado crítico", a lutar pela vida, num hospital, em França."Não podemos pronunciar-nos sobre o futuro", dizem os médicos, que negam ter feito uma segunda operação ao antigo campeão do Mundo de Fórmula 1, que foi colocado em coma induzido.

O antigo piloto de Fórmula 1 continua "em estado crítico" e com prognóstico reservado, disse Jean-François Payen, médico do hospital de Grenoble. "Não podemos pronunciar-nos sobre o futuro de Michael Schumacher", adiantou o hospital, numa comunicação pública, às 11 horas desta segunda-feira (10 horas em Portugal continental).

De acordo com o boletim clínico desta segunda-feira, o antigo campeão do Mundo de Fórmula 1 sofreu lesões "graves e difusas", apesar de usar capacete, ao bater com a cabeça numa rocha, quando caiu fora de pista, num acidente de esqui na estância de Méribel, nos Alpes franceses. "Se não tivesse capacete, já não estaria aqui", disse Jean-François Payen.

Segundo, os "media" franceses e alemães, o antigo campeão do Mundo de Fórmula 1 foi operado uma segunda vez, depois de domingo ter sido submetido a um a intervenção cirúrgica de urgência. Uma informação desmentida, esta manhã, pelo neurocirurgião Stephan Chabardes.

"Não está prevista uma segunda operação", esclareceu, desmentindo a notícia que havia sido avançada pelo diário Le Dauphiné Liberé e pela estação televisiva BFM TV.

Michael Schumacher foi colocado em coma induzido, a uma temperatura entre os 34 e os 37 graus centígrados, de forma "a reduzir os estímulos naturais e reduzir o consumo de oxigénio", explicou Payen.

Michael Schumacher foi transferido de helicóptero da estância alpina de Méribel para Grenoble, quando se percebeu que o seu estado era mais grave do que se pensava de início.

O antigo piloto, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, sofreu na manhã de domingo um acidente de esqui, quando chocou com a cabeça contra uma rocha, numa altura em que esquiava fora da pista da estância de Méribel.

Schumacher foi inicialmente hospitalizado em Moutiers, mas foi transferido para Grenoble, de forma a realizar mais exames, ao concluir-se que o seu estado poderia ser mais grave do que inicialmente parecia.

O neurocirurgião Gerard Saillant, amigo pessoal de Schumacher, viajou de Paris para Grenoble para acompanhar diretamente o processo.

Jornal de Notícias

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.