Jump to content

No Man's Sky


Lancer
 Share

Recommended Posts

Basta o primeiro vídeo onde explicam o que é o jogo para ficares a perceber se é jogo para ti ou não. Há quem goste, há quem não goste. É jogo de exploração. Já é uma categoria de jogos, portanto não é algo que ainda seja desconhecido. E é um tipo de jogo que não agrada a todos, como tudo na vida.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Eu não gostei do adiamento, porque a data anterior coincidia com as minhas férias, enquanto a nova data já não, mas pronto, não passa dum first world problem.

Também prefiro esperar mais um pouco e que venha tudo como deve ser, do que fazerem um lançamento à pressa e depois terem de andar a lançar patches.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O que respondi ao Rev serve. São gostos. Eu não gosto de jogos de corridas. Não me apela nada. Zero.

Por outro lado, adoro FPS. O Destiny foi um hype nesse sentido.
Também gosto de third person shooters. O The Division foi um hype nessa categoria.
E também gosto de exploração. Já deu para perceber onde quero chegar, certo?

Also, a juntar ao normal que sempre existiu, com mais ou menos hype, justificado ou não, este jogo está a "prometer" fazer algo nunca antes feito ao nível do desenvolvimento. E aí é que entram os outros vídeos mais técnicos.
Isto é procedural. Não há ninguém a dizer que o planeta vai ter esta cor, e que ali vai ter uma árvore, acolá uma pedra e os animais vão ser verdes com 2 patas à frente e 4 atrás. Nada disso. Há a fórmula e o resto vem daí.
Pelo menos a esta escala, nunca foi feito nada disto, nem tão pouco com estas dimensões.

Daí (parte d)o hype.

Link to comment
Share on other sites

42 minutes ago, Jokeman said:

Eu não gostei do adiamento, porque a data anterior coincidia com as minhas férias, enquanto a nova data já não, mas pronto, não passa dum first world problem.

Também prefiro esperar mais um pouco e que venha tudo como deve ser, do que fazerem um lançamento à pressa e depois terem de andar a lançar patches.

Precisamente o que se passou comigo lol. Ia ser o meu jogo das férias deste ano e já andava a contar os dias até sair (já tinha pre-order feita e tudo).

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

19 hours ago, Figos said:

Precisamente o que se passou comigo lol. Ia ser o meu jogo das férias deste ano e já andava a contar os dias até sair (já tinha pre-order feita e tudo).

lol aconteceu-me o mesmo xD

numa outra nota: Ando a pensar ou actualizar a gráfica do clevo (em principio a que está ia dar bem para este jogo mas para outros futuros duvido) mas o problema disso é que é uma granda carga de trabalhos e o preço ia dar praticamente o mesmo de comprar uma PS4.. 

Edited by squallx
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 3 weeks later...

Olho para este jogo mais como uma "tech demo" do que como propriamente um jogo.

Se o jogo for aberto a mods e se conseguir estabelecer uma comunidade de modders como outros títulos (assim de repente vem-me à mente o minecraft), acho que tem tudo para ser jogão.

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, não concordo.

Claro, dá para visitar n planetas, explorar o que se quiser, tem um sistema de combate (meio mal esgalhado, mas tem e sinceramente ainda nem percebo bem para q e com que objectivo), podes observar a fauna e flora, fazer trading, tens um sistema de crafting e um de mining, etc... A pergunta é : e depois disso deixar de ser novidade?

Se o jogo fosse aberto a mods, as possibilidades para o jogo seriam virtualmente infinitas. Se isso acontecesse, era garantido que outras comunidades de mods iriam migrar em massa e gerar conteúdo. E as possibilidades eram tantas que nem dá para imaginar... Trata-se de um "procedural generated universe"! Não imagino melhor base para se criarem mods.

Se o jogo ficar fixo ao conteúdo que oferece, estando "dependente" dos developers para gerar conteúdo adicional, então não me parece que o hype sobreviva aos primeiros meses.

Link to comment
Share on other sites

Joguei Minecraft por várias horas. 0 mods. Não preciso de mods numa coisa que já me oferece muito.

É um jogo de exploração. Não é um FPS, um RPG, um cover shooter ou um jogo de futebol. É um jogo de exploração. Nele podes... explorar. O jogo já te dá o melhor de um jogo desses: procedural. Não há repetições ou coisas "mais do mesmo".
O resto é só explorar.

Percebo-te, mas dum jogo de exploração onde já foi dito que tens uma história de fundo para seguir e o resto é para explorares... acho que não é preciso pedir mods ou isto ou aquilo. Senão um jogo "infinito" com mods era basicamente uma realidade em formato virtual... Não é esse o objectivo, para já.

 

E atenção que pode vir a ser mega flop. Mas mete-me confusão a malta não perceber o conceito: exploração.

Link to comment
Share on other sites

A questão não é se a malta percebe o conceito ou não. Eu percebo o conceito (e acho que até melhor do que tu me estás a dar crédito)... A minha dificuldade é perceber o interesse a longo prazo.
Se calhar estou a extrapolar do meu gosto pessoal para concluir acerca do sucesso do jogo, mas eu já vi que o "feeling" que o jogo me dá é de que há uma graaaande porção de efeito novidade que se vai esfumaçar em muito pouco tempo. Posso ser só eu... Mas olha que eu já vi este filme.

Relativamente ao MC, também joguei e não foram horas, foram dias ou meses. Joguei o original, sim, mas há muitos anos atrás... Depois, logicamente parei porque o interesse morre quando já viste tudo o que há para ver. Retomei o jogo quando descobri os mods que o jogo oferecia e posso dizer que mods como o sky factory, agrarian skyes, technic, etc são um mundo aparte do original. Transformam o jogo completamente, dão-lhe uma vida totalmente diferente e é principalmente por isso que hoje em dia ainda há malta a comprar e a jogar o MC, sete anos após o lançamento (ou coisa parecida).

Só tenho pena que a adopção destes mods não seja tão forte em Portugal e que isso não se reflicta em servidores nacionais e comunidades nacionais. No entanto há por aí espalhado muito Português que ainda joga o jogo com mods.

Ver isso acontecer neste jogo, ou algo do género, seria imo um tiro certeiro no sucesso do jogo a longo prazo e seriam a garantia de que passados 5 ou 6 anos, ainda havia gente a jogar. Se o jogo for só para ser o que é aquando do lançamento, então já deu para perceber que, no meu caso, vai fartar...

Link to comment
Share on other sites

Oh, porra estás a falar de mods para um jogo com 7 anos e de mods para um jogo que sai daqui a 4 semanas? :rolleyes:

O jogo é de exploração. Deixa ver como corre. Tens um objectivo. Chegar ao centro da galáxia. Se calhar um gajo vai-se cansar até lá. Não duvido. Mas falar em mods nesta fase acho que não tem sentido. Deixa ver como corre primeiro. ;)

Link to comment
Share on other sites

o fallout 4 ganhou muitas features que nasceram de mods que foram criados para o fallout 3

o minecraft cresceu muito com os mods que foram criados desde a beta

o kerbal space program implementou muitos mods que foram criados e ideias de mods no proprio jogo

 

um jogo sandboxy como o No Man's Sky so beneficiaria de uma modding community.

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

e para acrescentar ao @Mini0n , eles também estão interessados em receber feedback da comunidade para poderem continuar a trabalhar sobre o jogo. Não esquecer também que o jogo para além de exploração tem uma componente muito forte de sobrevivência e isso vai tornar o jogo menos aborrecido, pelo menos na minha opinião.

btw a musica ou parte dela também não era gerada de forma procedual ?

 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, squallx said:

e para acrescentar ao @Mini0n , eles também estão interessados em receber feedback da comunidade para poderem continuar a trabalhar sobre o jogo. Não esquecer também que o jogo para além de exploração tem uma componente muito forte de sobrevivência e isso vai tornar o jogo menos aborrecido, pelo menos na minha opinião.

btw a musica ou parte dela também não era gerada de forma procedual ?

 

é

1º comentario no youtube:  My hype for this game is so big that even my own hype is procedurally generated.

lol

Edited by cursed
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

9 hours ago, Mini0n said:

A música também, dos 65 Days of Static.

E os sons dos animais também. ;) É tudo, basicamente. Menos o centro da galáxia. E o título.:P

e as sentinelas creio :D

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.