Jump to content

Carro Novo


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Fdx LOL

A promo do Ibiza FR pode ser extensível ao de 5 portas, com o devido ajuste de preço (mais cerca de 900€). Outra coisa é a pintura. Os 15.500€ são para o vermelho. Não vou à bola com carros vermelhos.
Anyway, o man ficou de confirmar se há veículos disponíveis para a campanha e se é possível continuar a mesma em Janeiro. E claro, de ver que preço pode fazer. :)

Depois levou-me a ver o carro e, de facto, é brutal. :Y:

Agora queria era ver se ia testar os outros, para ter bases de comparação.

Link to comment
Share on other sites

O Fiesta a 17k?!? Estás a fazer confusão de certeza. 12890€ chave na mão: Fiesta

Edit: Um pequeno truque para quando escolheres o carro de modo a encontrares o melhor preço:

-Escolhe todas as caracteristicas que queres no carro

-Envia um mail a todos os concessionários a perguntar o preço para aquele carro. Coloca todos os mails em BCC para que eles não saibam que estás a enviar para todos.

-Vais receber um mail/telefonema dos que estão interessados em vender. Vais notar que afinal os preços não são assim tão iguais dentro da marca.

-Negociar entre eles até teres o melhor preço/ condições

Nota: Se estiveres como ENI (recibos verdes) as marcas normalmente fazem preços mais atrativos (muitas vezes menos 10% ou mais). Em termos de impostos nada muda.

Espero ter ajudado ;)

Edited by Ovelha Negra
Link to comment
Share on other sites

Mesmo com a promo de 1500€ à troca pelo meu actual, começa nos 14.9k mas ainda lhe faltam afinfar com 330€ da pintura, 990€ de despesas e mais uma merda qualquer... Ou seja, começa nos 16k... E, sinceramente, acho-o bué feio lol Claro que não era por aí, mas ajuda.

Link to comment
Share on other sites

Eu cada vez q pego num Corsa 1.2 da minha tia, até choro por dentro, aquilo arrasta tantoooooooo, daí pra mim abaixo de 1.4 é pra esquecer, simplesmente pq o motor esforça tanto pra não sair do sitio que até dói!

E cada vez mais os fabricantes fazem motores a pensar em consumos e emissões... depois fica a faltar o importante, POWERRRRR :D

Se fores a ver motores decentes(pros meus standarts claro) até nem acho que o Jazz seja caro...

Como antigo dono de um civic, digo-te que no jazz tens carro pra vida, ya é feio, os outros são todos muito bonitos com jantes de ferro :rolleyes: e packs extras base. Motor elástico, ja fiz consumos de 5,5 e consumos de 11. com 160mil km só me preocupava em trocar o oleo a horas...

O resto (visual) pra mim é paisagem... no fim do dia, todos levam batidas, todos levam arranhões...

Link to comment
Share on other sites

E a fiabilidade dos turbos? Vamos falar disso? Qual dura mais?1.4 ou um 1.0 turbo? Qual exige mais cuidado?

Quanto maior o bloco mais andamento vai ter o carro... Mais suave, mais velocidade de ponta, menos esforço...

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

O motor do Ibiza é TSI, seja lá o que isso for. Já me disseram que é um motor bom.

Quanto à jantes, liga leve. E até nem são feias. :)

O problema aqui não é eu escolher um carro mau porque quero. É não escolher um carro todo pipichu porque não posso. :y:

Anyways, já o referi aqui que não sou racer nem vou muito à bola com grandes velocidades. Aliás, eu nem gosto de conduzir, portanto, acho que o que vier é bem vindo e se puder pagar pouco, melhor ainda hehehe

Agora claro, se eu vir que o motor não puxa, também salta logo fora da equação.

Hoje volto à Seat para saber mais pormenores e se calhar até dar uma voltinha. :)

Link to comment
Share on other sites

Por acaso não estou a ver nenhum carro de alguém conhecido com turbo compressor, mas turbo mesmo, farto-me de ouvir pessoas a queixar-se que tem problemas... Dentro e fora da garantia...

Ya o melhor mesmo é andares em todos, procura subidas e estradas em paralelo... E ficar com o feeling de cada um. Se possível manda o computador de bordo a zero pra veres q consumo fizeste com cada um

Link to comment
Share on other sites

TSI é a nomenclatura do grupo VAG para motores com turbo (e micro-compressor) - Turbocharged Stratified Injection.

@nosleep, eu também sou adepto de blocos maiores, obviamente.. E já defendi aqui os motores atmosféricos, que não há melhor para mim.

Agora, é preciso ver que houve uma evolução muito grande no sentido de ter blocos mais pequenos com maior potência, com o objetivo de obter baixas emissões de gás e menos consumo. São motores mais nervosos, elásticos e com rotação alta. Com a engenharia atual, tens motores 1.0 turbinados com tanta fiabilidade quanto o meu 1.4 16v DOHC.

Link to comment
Share on other sites

Agora, é preciso ver que houve uma evolução muito grande no sentido de ter blocos mais pequenos com maior potência, com o objetivo de obter baixas emissões de gás e menos consumo. São motores mais nervosos, elásticos e com rotação alta. Com a engenharia atual, tens motores 1.0 turbinados com tanta fiabilidade quanto o meu 1.4 16v DOHC.

E tenho a certeza absoluta que se te dessem a escolher na mesma carroçaria voltavas a comprar o 1.4 em vez de um qqr 1.0 turbinado :) logo 1.4 wins e q se f**** la os novos motores que só servem pra competir cas normas europeias

Link to comment
Share on other sites

X-static, vai ouvir musica, pá :-..

Os TSI são recentes. Antes disso só alguns Audis e VW que ainda usavam a nomenclatura TSFI, mas é recente. Talvez 5 anos, não sei, tinha que ir googlar. A tecnologia é recente, mas está a ter um grande boom.

E nosleep, se ia para um atmosférico novamente? Sem dúvidas alguma :D

Mas para o Mini, que tem outras preocupações, acho que é a motorização indicada ir para um baixa cilindrada com turbo. Tem força q.b., consumos q.b. para um gota, e manutenção e impostos baixos.

Link to comment
Share on other sites

Mas para o Mini, que tem outras preocupações, acho que é a motorização indicada ir para um baixa cilindrada com turbo. Tem força q.b., consumos q.b. para um gota, e manutenção e impostos baixos.

rest my case...

a seat que motores tem gasolina baixa celindrada?não são todos atmosféricos?ja percebi q sao esses tais TSI

Edited by nosleep
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.