Jump to content

Carro Novo


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Por um ibiza 1.2 a gasolina. Acho puxadote.

Sent from my HTC Sensation using Tapatalk

Tem um porradão de extras, incluindo um que nem o queria, que é o tecto daqueles de abrir todo pipichu.

Mas olha que não deves encontrar carros muito mais baratos que isso. A não ser que venham sem extras nenhuns... :Y:

quando queres gastar?

O mínimo possível. Não tenho valor definido. Queria principalmente um bom negócio. Mas claro que dentro de valores reduzidos.

Por exemplo o Leon que vi, com bastantes extras, ficava à volta dos 25K (sem juros) e isso já é puxadote... :(

Link to comment
Share on other sites

Com esse motor é bom que venha sem extras, já para se puxar a ele vai ser lixado, imagino carregado de peso. E deve vir com jante 17, não? Basicamente estragaram a sigla FR. Sent from my HTC Sensation using Tapatalk

Edited by DG_
Link to comment
Share on other sites

Eu vou-te ser sincero Mini0n. Hoje em dia, acho um erro comprar um carro novo, existem excelentes oportunidades no mercado de usados. Se fizeres as coisas com calma e paciência, sais a ganhar.

Tens é que perder tempo e ver as diversas opções que existem. Mas antes de tudo e mais importante, tens que delinear o orçamento que tens para gastar e que tipo de carro procuras, se a Diesel ou a Gasolina. Já atrás foi dito que pelos quilómetros que fazes, não compensa ires para um carro a gasóleo a menos que encontres um negócio da china.

Depois de teres esses pontos traçados, começa por colocar de parte o que não te serve ou o que não gostas, depois é ires procurando. E se decidires mesmo ir para o mercado de usados, não fiques pela tua zona, às vezes os melhores negócios estão mais longe.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Eu vou-te ser sincero Mini0n. Hoje em dia, acho um erro comprar um carro novo, existem excelentes oportunidades no mercado de usados. Se fizeres as coisas com calma e paciência, sais a ganhar.

Tens é que perder tempo e ver as diversas opções que existem. Mas antes de tudo e mais importante, tens que delinear o orçamento que tens para gastar e que tipo de carro procuras, se a Diesel ou a Gasolina. Já atrás foi dito que pelos quilómetros que fazes, não compensa ires para um carro a gasóleo a menos que encontres um negócio da china.

Depois de teres esses pontos traçados, começa por colocar de parte o que não te serve ou o que não gostas, depois é ires procurando. E se decidires mesmo ir para o mercado de usados, não fiques pela tua zona, às vezes os melhores negócios estão mais longe.

eu concordo contigo, os meus últimos 3 carros foram todos usados, semi novos, sem stress

mas demorei a escolher e vi centenas de carros na net e umas dezenas ao vivo

Link to comment
Share on other sites

Eu vou-te ser sincero Mini0n. Hoje em dia, acho um erro comprar um carro novo, existem excelentes oportunidades no mercado de usados. Se fizeres as coisas com calma e paciência, sais a ganhar.

Tens é que perder tempo e ver as diversas opções que existem. Mas antes de tudo e mais importante, tens que delinear o orçamento que tens para gastar e que tipo de carro procuras, se a Diesel ou a Gasolina. Já atrás foi dito que pelos quilómetros que fazes, não compensa ires para um carro a gasóleo a menos que encontres um negócio da china.

Depois de teres esses pontos traçados, começa por colocar de parte o que não te serve ou o que não gostas, depois é ires procurando. E se decidires mesmo ir para o mercado de usados, não fiques pela tua zona, às vezes os melhores negócios estão mais longe.

O ser a gasolina está definido, a menos que haja mesmo negócio da China.

Quanto ao usado, já o referi: tenho um e correu mal. Já me deu montes de problemas e, muito sinceramente, acho que já tive a minha dose. Claro que é o que se poupa, mas por muito bem que se analise com calma e paciência, a coisa pode correr mal. Eu não tenho nunca maneira de saber como é que um carro foi usado se não conhecer a pessoa.

Para já, essa hipótese está fora da mesa.

Quanto aos pontos, é o que estou a fazer. Mas esta thread servia também para saber o que "conta" ao certo.

É que não faço a mínima se um carro com 900 de cilindrada, como se costuma ver, vale alguma coisa. Não sei se os cavalos contam mais que a cilindrada, não tinha bem a noção se compensava gasolina ou gasóleo, etc. Sou mesmo um leigo nesta merda.

De carros sei-te dizer o que é bonito e o que é feio. :-..

Agradeço estas dicas todas. Ao contrário do Kub, não estou com prazos definidos, portanto tenho algum tempo e queria absorver a infomação toda e depois fazer o "estudo". Mas por outro lado, cheira-me que entretanto o meu carro dá o berro e não queria adiar muito a coisa...

Tenho um excel com as características dos carros e os extras, mas queria receber melhor um feedback de vocês. Podem ter tido boas ou más experiências que influenciem a coisa. :y:

Edited by Mini0n
Link to comment
Share on other sites

eu com esse valor ia para uma carrinha focus, caso não gostes tens o carro

Tenho o focus em carro (há dois meses) até agora nada apontar, gosto bastante :D

Os carros de serviço (com poucos km's) é uma boa opção, tens o carro praticamente novo e ainda poupas uns trocos, tens é a desvantagem de não o poderes configurar a teu gosto (cor, extras, etc..)

Link to comment
Share on other sites

Mas vou comprar a gasóleo porquê, moço? Não me compensa mais a gasolina?

Porque no ibiza é o melhor que podes comprar, tirando o 2.0 TFSI. Se quiseres a gasolina, dos vag, vai para o 1.4 tsi. Não me metas nos 1.2 de 85cvs.

Edited by DG_
Link to comment
Share on other sites

Se o preço for interessante porque não has-de comprar a gasóleo ?

Porque o "preço interessante" é, por norma, 2 ou 3 mil euros mais pesado...

Mas também não quero comprar um carro com um motor de merda lol

Link to comment
Share on other sites

Se o preço for interessante porque não has-de comprar a gasóleo ?

Porque o "preço interessante" é, por norma, 2 ou 3 mil euros mais pesado...

Mas também não quero comprar um carro com um motor de merda lol

Para os km's que fazes claramente Gasolina.

Carros a Diesel são mais caros, pagam mais impostos (para o ano até vão ter uma sobretaxa, lol), têm manutenção mais cara, quando há a necessidade de reparações então é o Deus me livre.

Eu já vou em 18 ou 20 carros, a maior parte a gasolina, tive uns 6 ou 7 a Diesel quando fazia muitos km's e assim que pude voltei para o combustível mais caro para poupar dinheiro (eu sei que parece contra senso mas a ideia é mesmo essa).

B)

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Tinha posto os Mazdas de fora porque acho o 2 pequeno e o 3 horrível. Não sabia que havia um novo.
Melhorou em termos de aspecto, mas ainda há ali qualquer coisa de feio lol Thanks, mais um para analisar. :Y:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.