Jump to content

Carro Novo


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Aqui o limite era semelhante e sinceramente voltava a escolher o Clio, tirando os ruídos de alguns plásticos que falei nas estradas manhosas, 0 problemas. É confortável e económico. Além disso gosto da Renault, ainda não deixou ficar mal. Tenho outro Clio de 2003 que nestes anos todos apenas deu os problemas normais de desgaste, que todos dão, e as consequências de não ficar em garagem e a pouca distância da praia (ferrugem nos travões e mais recentemente a pintura a falhar em alguns sítios). A minha irmã tem um VW Polo da mesma altura, substancialmente mais caro, e numa questão de dias teve de voltar para trocar peças que vieram com problemas (caixa por exemplo, e pouco depois pifou o turbo). Também ficava longe da Peugeot, não conheço quem tenha um que não dê problemas. Mas lá está, cada caso é um caso.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

47 minutes ago, kenji said:

Aqui o limite era semelhante e sinceramente voltava a escolher o Clio, tirando os ruídos de alguns plásticos que falei nas estradas manhosas, 0 problemas. É confortável e económico. Além disso gosto da Renault, ainda não deixou ficar mal. Tenho outro Clio de 2003 que nestes anos todos apenas deu os problemas normais de desgaste, que todos dão, e as consequências de não ficar em garagem e a pouca distância da praia (ferrugem nos travões e mais recentemente a pintura a falhar em alguns sítios). A minha irmã tem um VW Polo da mesma altura, substancialmente mais caro, e numa questão de dias teve de voltar para trocar peças que vieram com problemas (caixa por exemplo, e pouco depois pifou o turbo). Também ficava longe da Peugeot, não conheço quem tenha um que não dê problemas. Mas lá está, cada caso é um caso.

peugeot é cancro

sendo que ele quer novo, não tem muito mais opções, eu compraria seminovo e ai o leque de opções seria bem maior

Link to comment
Share on other sites

O que andei a ver semi-novo não compensava muito. Além da maioria ser carros que vem de rent a cars e se forem com o Polo que me emprestaram 15 dias, coitadinho...

Mas estou aberto a sugestões. :y: 

O carro é para fazer poucos km's e quase sempre em cidade. Não é para corridas por isso quanto mais económico melhor. Não posso é com carros que sejam modelos base, depois estou lá dentro e parece que estou numa prisão. 

Sempre estive mais inclinado para o Clio, são quase 14k, a versão Limited com mais alguns extras. Até está bem equipadinho, tirando os vidros à lá pata traseiros, mas isso é problema de quem anda atrás (:-..), gosto bastante do design e ainda vou chorar uma jantola melhor. Se assim fosse só faltava decidir a cor. Depois fico 3 dias só a snifar o cheiro a novo e entrego o carro ao dono. :-.. 

Edited by DG
Link to comment
Share on other sites

Mazda conheço quem tenha o 3 e até à data nada a dizer. Esteticamente tem lançados modelos engraçados. 

Em relação à Hyudai é a mesma coisa que a Kia ao nível do chassi e mecânica. 

Já agora... Eu tenho um Kia Ceed 1.4 scope de 2008 com 130 mil km e tirando alguns barulhos que apareceram nos últimos 2 anos (mas nada de mais) só tive uma chatice logo início. Tive um acidente e para a reparação necessitavam se peças que tiveram de vir da fábrica e demoram imenso tempo (salvo erro quase 1 mês). Contudo segundo sei isso foi um problema de crescimento e entretanto já estão bem melhores a esse nível. 

 

Para finalizar apenas vou alertar-te para 2 coisas:

1. Vê o que a gastaria de 7 anos da Kia abrange 

2. Peças para marcas como a Kia, Hyudai, Mazda, Chevrolet, etc... dificilmente arranjas sem ser na marca. O mesmo já não acontece com as marcas alemãs e francesas. 

Edited by DanielAmorim
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Mais um desenterranço!

Roubaram-me o carro a semana passada, era um Renault Clio com 2 anos e 10 meses, nunca me deu problemas (como aliás até já tinha dito neste tópico), mas aparentemente é extremamente fácil de se roubar hoje em dia. Ainda estou pior que fdd com isto, mas adiante...

Alguma sugestão para carro novo mantendo-me nesta gama/nivel de preço? Não é muito urgente, dá para ir vendo com alguma calma.

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, kenji said:

Mais um desenterranço!

Roubaram-me o carro a semana passada, era um Renault Clio com 2 anos e 10 meses, nunca me deu problemas (como aliás até já tinha dito neste tópico), mas aparentemente é extremamente fácil de se roubar hoje em dia. Ainda estou pior que fdd com isto, mas adiante...

Alguma sugestão para carro novo mantendo-me nesta gama/nivel de preço? Não é muito urgente, dá para ir vendo com alguma calma.

Fodasse. Grande merda. Lamento. Ao menos tinhas seguro com danos próprios?

Agora a pergunta do costume, novo ou pode ser usado?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Tinha seguro contra todos os riscos, recebo +- o valor actual de mercado, assim por alto e sem ter certeza acho que cerca de 65% do valor incial, pelo menos não perdi tudo.

Para já estou aberto a todas as sugestões, incluindo usados.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Exacto, tenho de esperar esses 60 dias. Não acredito minimamente que aconteça, quer na polícia quer nos seguros disseram que nos últimos tempos só 2 veículos acabaram devolvidos aos donos :( 

Link to comment
Share on other sites

Espero que tudo se resolva da melhor maneira.

Sem te querer assustar, mas em Junho de 2014 fez os 60 dias e só em Agosto 2014 me puseram o dinheiro na conta. No meu caso ainda havia valor pendente de crédito auto para finalizar e também reserva de propriedade, não sei se foi por isso que demorou tanto tempo...

Link to comment
Share on other sites

12 hours ago, Spark said:

Puxa... o novo modelo Clio é facilmente gamável? Consegue-se contornar a cena de ter cartão em vez de chave? Tanta eletrónica e depois dá nisto <_<

Não me parece que seja assim tão simples... digo eu!

Link to comment
Share on other sites

18 hours ago, Spark said:

Puxa... o novo modelo Clio é facilmente gamável? Consegue-se contornar a cena de ter cartão em vez de chave? Tanta eletrónica e depois dá nisto <_<

Qualquer carro é altamente gamável. 

Link to comment
Share on other sites

Mas isso é devido ao modelo em si e não devido à "segurança".

É como o @DG diz, qualquer carro é altamento gamável...

O teu Clio tinha algum extra ou assim que justificasse o roubo? Não consigo compreender o que leva alguém a roubar um carro de gama de entrada só porque sim.

Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, Ilusi0n said:

Mas isso é devido ao modelo em si e não devido à "segurança".

É como o @DG diz, qualquer carro é altamento gamável...

O teu Clio tinha algum extra ou assim que justificasse o roubo? Não consigo compreender o que leva alguém a roubar um carro de gama de entrada só porque sim.

Eu quando estava em PT tinha um honda TypeR , altamente atractivo para os mitras , tinha uma bom alarme que quando activado cortava a gasolina e a corrente electrica  , e só com uma chave magnetica que eu  tinha e quando a passava num botão é que reactivava a gasolina , boa a sorte a rouba-lo !

Edited by NOX
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.