Jump to content

Seguro Automóvel


Kubrick
 Share

Recommended Posts

Também tenho liberty para casa e carro e estou satisfeito. Com a parte automóvel nunca falharam e já me fizeram a recolha do carro, literalmente, em frente à porta de casa.

Como pontos negativos só aponto os protocolos. Com a jerónimo martins também beneficio de uns descontos interessantes em ambos, mas para os activar foi o jogo do empurra. O departamento de protocolos da JM empurra para a Liberty. A parte de protocolos deles diz para falar com uma agência. A agência alegou desconhecer quais os protocolos e que a activação passava pelo departamento de protocolos da JM.

Link to comment
Share on other sites

Acho que no caso do Seguro Automóvel - o ramo de seguro que mais prémio gera em PT - acaba por ser um pouco o gosto pessoal / experiência passada / promoções actuais a definir a escolha. Não é muito fácil estar a sugerir uma seguradora para este seguro em particular pois quase toda a gente já teve uma má experiência com a seguradora A, B ou C...

Pessoalmente tenho na Mapfre que não era a mais barata mas no conjunto prémio / coberturas / franquias foi o que me agradou mais no meu caso.

Há seguradoras, como a Liberty, que apostam muito no Mercado de particulares, protocolos empresariais, etc e portanto costumam ser agressivas a nível de prémio. Dependendo ou não do interesse em ter a possibilidade de ir a uma agência vs. seguradora online, estas últimas vão ser sempre muito competitivas em termos de preço.

Sorry, não é grande ajuda mas neste caso acho que é mesmo de decidir 1º se pretendes uma seguradora online ou não. Daí, fazer simulações em todos os sites e ver o que consegues melhor. Só é preciso é ter atenção às condições - fora a responsabilidade civil que é uniforme no mercado segurador - extra que contratares porque cada seguradora tem as suas particularidades nos textos das diferentes coberturas.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

Boas! 

O chasso vai fazer 5 anos em Maio, penso que está na hora de retirar algumas coberturas.

Neste momento tenho um prémio anual de 744,40€, na Tranquilidade.

pq4OApt.jpg
IMGUR.COM

Post with 0 votes and 0 views.

 

Recomendam alguma seguradora? Tenho mediação do ACP também.

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Vasco G said:

Se ainda só vai fazer 5 anos não é um chasso, que direi eu então do meu que já vai para 14 e o da maria que já vai para 19.

Chasso no sentido que pode já não precisar de tantas coberturas ;)

Edited by @Varnave
Link to comment
Share on other sites

42 minutes ago, @Varnave said:

Boas! 

O chasso vai fazer 5 anos em Maio, penso que está na hora de retirar algumas coberturas.

Neste momento tenho um prémio anual de 744,40€, na Tranquilidade.

pq4OApt.jpg
IMGUR.COM

Post with 0 votes and 0 views.

 

Recomendam alguma seguradora? Tenho mediação do ACP também.

Eu também tenho na fidelidade, e o prémio está nos 400€, o ano passado estava na allianz e queriam chular 650€ sem razão para o prémio agravar (o capital seguro diminui fruto da desvalorização do carro com 5 anos) e sem bonus malus.

Diria que estás com o pacote de coberturas premium.

Experimenta fazeres uma simulação no site deles, se gostares do prémio fixe!

Atenção que qualquer simulação que faças numa seguradora é válida por 21 dias (período de garantia), por isso podes comparar noutras seguradores e depois escolher.

Não te esqueças de guardar a simulação que foi feita para depois chegares a um mediador ou agente e pedires para efectuar a passagem da simulação apólice.

Se quiseres chular a seguradora podes pedir para colocar a data de inicio de cobertura após o termino do período de carecia (período após o final do período de vigência mas que a seguradora legalmente é obrigada a garantir a cobertura).

And thats it!

 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

22 minutes ago, CivEng said:

Eu também tenho na fidelidade, e o prémio está nos 400€, o ano passado estava na allianz e queriam chular 650€ sem razão para o prémio agravar (o capital seguro diminui fruto da desvalorização do carro com 5 anos) e sem bonus malus.

Diria que estás com o pacote de coberturas premium.

Experimenta fazeres uma simulação no site deles, se gostares do prémio fixe!

Atenção que qualquer simulação que faças numa seguradora é válida por 21 dias (período de garantia), por isso podes comparar noutras seguradores e depois escolher.

Não te esqueças de guardar a simulação que foi feita para depois chegares a um mediador ou agente e pedires para efectuar a passagem da simulação apólice.

Se quiseres chular a seguradora podes pedir para colocar a data de inicio de cobertura após o termino do período de carecia (período após o final do período de vigência mas que a seguradora legalmente é obrigada a garantir a cobertura).

And thats it!

 

Sendo válida por 21 dias vou começar a fazer simulações apenas em Maio, visto que a apólice que eu tenho renovo no inicio de Junho.

Obrigado pelas dicas ;)

Link to comment
Share on other sites

Tens aí franquias que nunca mais acabam.....................grandes chulos.

A Tranquilidade sempre foi um roubo de facto.

 

Vê a Fidelidade.

Andam com  preços melhores que esse (bem melhores) e 2 franquias apenas.

Edited by Grilo
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Descobri hoje que as seguradoras torcem o nariz à grande, e algumas nem aceitam, segurar carros a partir dos 8 anos contra todos os riscos. Dizem como os carros já não são novos as pessoas têm menos cuidado com eles 🤬 

Resumindo o meu seguro acaba amanhã, e a minha mediadora anda há quase 2 semanas a resolver o assunto (desconfio que meteu o meu processo para o fundo da gaveta ou esqueceu-se), tenho que ser eu a ligar para ver como está.

Lá vou ter que pagar mais 30€/anual com pioria de franquia dos 2%/125€ para os 4%/250€.  Não estou a encontrar mais nada 😒

 

Link to comment
Share on other sites

7 hours ago, Jotha said:

Não compensa até te acontecer alguma coisa ao carro. Não?

É uma questão de gestão de risco. Cada um sabe como conduz e onde conduz. Eu conduzo ha 12 anos e o único acidente que tive foi porque um gajo não respeitou um stop. 

Já viste quanto é que te dariam pelo carro se ele fosse para a sucata? Qualquer valor a cima de isso eles não te arranjam o carro em caso de acidente. 

Eu tenho um carro novo só com seguro contra terceiros e acho completamente adequado. 

Edited by riks
Link to comment
Share on other sites

9 hours ago, riks said:

É uma questão de gestão de risco. Cada um sabe como conduz e onde conduz. Eu conduzo ha 12 anos e o único acidente que tive foi porque um gajo não respeitou um stop. 

Já viste quanto é que te dariam pelo carro se ele fosse para a sucata? Qualquer valor a cima de isso eles não te arranjam o carro em caso de acidente. 

Eu tenho um carro novo só com seguro contra terceiros e acho completamente adequado. 

Eu tenho tenho a carta à 14 anos só tive um acidente a desafiar-me de um cão o carro era novo na altura não tinha seguro contra todos os riscos e bem me arrependi. 

A minha mãe tem a carta à mais de 30 anos sem Qualquer acidente este ano num dia de chuva um gajo travou-lhe à frente ela travou em cima daquelas passadeiras de calçada lixou a frente toda como tinha seguro só pagou a franquia. 

Os seguros nunca compensam até acontecer alguma coisa, agora carros com algum valor eu acho que compensa ter seguro contra todos os riscos. 

Link to comment
Share on other sites

O meu vizinho há uns anos também retirou contra todos os riscos, passado uns meses roubaram-lhe o carro e os assaltantes ainda tiveram um acidente e o carro teve que ir para a sucata. 

A probabilidade disso acontecer se calhar não é muito grande, mas existe. Além de que ainda temos os incêndios, fenômenos da naturezas.

 

Link to comment
Share on other sites

10 minutes ago, justiceer said:

Mas se é bastante raro haver acidentes então não compensa ter seguro. E a mesma coisa para carros caros.

Sim nem sempre vai compensar mas se tens um azar vais fazer-te falta. Eu no meu  acidente gastei mais de 10k com o arranjo tinha dado mesmo jeito o seguro. Já a minha mãe no acidente que ela teve parecia pouco mas como era tudo caro para o carro foram quase 5k que não teve que pagar por ter seguro. 

Normalmente custa bem mais pagar tudo quando se tem algum problema, do que ir pagando um seguro. 

Eu acho que o importante é ter em conta o valor do carro se ainda valer algum dinheiro então um seguro contra todos os riscos pode compensar. 

Link to comment
Share on other sites

9 hours ago, riks said:

É uma questão de gestão de risco. Cada um sabe como conduz e onde conduz. Eu conduzo ha 12 anos e o único acidente que tive foi porque um gajo não respeitou um stop. 

Já viste quanto é que te dariam pelo carro se ele fosse para a sucata? Qualquer valor a cima de isso eles não te arranjam o carro em caso de acidente. 

Eu tenho um carro novo só com seguro contra terceiros e acho completamente adequado. 

Também conduzo há 12 anos, nunca tive nenhum acidente mas já tive algumas vezes em vias de. Acho que onde se conduz é bastante importante, eu agora tenho que fazer mais nacionais, acho que aqui o risco é maior além que vou espetar ao carro acima dos 20k km's. 

Link to comment
Share on other sites

41 minutes ago, invaderhd said:

Sim nem sempre vai compensar mas se tens um azar vais fazer-te falta. Eu no meu  acidente gastei mais de 10k com o arranjo tinha dado mesmo jeito o seguro. Já a minha mãe no acidente que ela teve parecia pouco mas como era tudo caro para o carro foram quase 5k que não teve que pagar por ter seguro. 

Normalmente custa bem mais pagar tudo quando se tem algum problema, do que ir pagando um seguro. 

Eu acho que o importante é ter em conta o valor do carro se ainda valer algum dinheiro então um seguro contra todos os riscos pode compensar. 

Se o carro é caro o seguro também vai ser proporcionalmente caro.

Link to comment
Share on other sites

Uma vez ouvi dizer e é bem verdade o seguinte: Carro novo, zero km e seguro contra terceiros é para ricos.

Agora um exemplo, o meu irmão teve o azar de um bêbado, sem seguro sair fora de mão e embater nele, para ajudar a festa ele não estava também 100% legal (era de um país africano).

A sorte dele foi ter seguro de danos próprios, e ter dado logo andamento ao processo como recomendaram, e depois recebeu o que tinha a receber do Fundo de Garantia Automóvel.

Se tivesse só seguro contra terceiros, imagino o tempo que estava sem carro... e foi acima de 5k o arranjo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, invaderhd said:

Sim nem sempre vai compensar mas se tens um azar vais fazer-te falta. Eu no meu  acidente gastei mais de 10k com o arranjo tinha dado mesmo jeito o seguro. Já a minha mãe no acidente que ela teve parecia pouco mas como era tudo caro para o carro foram quase 5k que não teve que pagar por ter seguro. 

Normalmente custa bem mais pagar tudo quando se tem algum problema, do que ir pagando um seguro. 

Eu acho que o importante é ter em conta o valor do carro se ainda valer algum dinheiro então um seguro contra todos os riscos pode compensar. 

Quantas vezes pagou a tua mãe os 5k nos trinta anos de seguro contra todos? 

 

Eu aceito prefeitamente a vossa opinião, é mesmo uma questão de estar descansado. Mas claro que estatisticamente não compensa, senão as companhias iam à falência. 

3 minutes ago, ReptilMan said:

 

A sorte dele foi ter seguro de danos próprios, e ter dado logo andamento ao processo como recomendaram, e depois recebeu o que tinha a receber do Fundo de Garantia Automóvel

 

 

Da informação que tenho isso tbem acontece quando há apenas seguro contra terceiros. Mas alguém mais informado que se acuse. 

Link to comment
Share on other sites

Sim as seguradoras só ganham se cobrarem mais do que gastam. O seguro contra todos os riscos é mesmo para estares descansado. 

Imagina comprar um carro de 30k ter o azar de ter um acidente e ficar sem carro, e é algo que pode acontecer, um seguro neste caso da imenso jeito. Agora também podemos imaginar o contrário não ter qualquer acidente e andar a pagar 600€ ou assim por ano.

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Jotha said:

O meu vizinho há uns anos também retirou contra todos os riscos, passado uns meses roubaram-lhe o carro e os assaltantes ainda tiveram um acidente e o carro teve que ir para a sucata. 

A probabilidade disso acontecer se calhar não é muito grande, mas existe. Além de que ainda temos os incêndios, fenômenos da naturezas.

Mas podes ter a cobertura de roubo e ainda assim fica muito mais barato. 

No meu caso tenho seguro contra terceiros, roubo e fenómenos da natureza. Por estas duas coberturas extra pago a mais 20 euros/ano. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.