Jump to content

Notícias Variadas sobre Temas em Geral


GODfromage
 Share

Recommended Posts

Quote

Funcionário do PS suspeito de desviar 20 mil euros do Parlamento Europeu

Assessor do partido terá falsificado documentos oficiais e assinaturas de eurodeputados. Beneficiou da baixa fiscalização no Parlamento Europeu para a atribuição de subsídios.

O assessor da Delegação Portuguesa do Grupo da Aliança Progressista dos Socialistas & Democratas - o grupo do Parlamento Europeu em que se insere o Partido Socialista - está a ser investigado pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa por alegadamente ter desviado fundos comunitários, avança o jornal Observador.


Segundo apurou aquele jornal, Pedro Alves Pereira terá desviado, pelo menos, cerca de 20 mil euros em dinheiro vivo em processos relacionados com visitas realizadas ao Parlamento Europeu por 378 eleitores nacionais entre 2014 e 2015. O assessor estava encarregue de fazer convites, comprar bilhetes de avião, reservar hotéis e restaurantes e tratar da burocracia e dos subsídios pagos em dinheiro vivo pelo PE aos convidados dos eurodeputados.


O assessor terá falsificado documentos originais do Parlamento, do Grupo S&D e da agência de viagens que trabalha com o PS em Bruxelas. Segundo o Observador, Alves Pereira preenchia com os valores correctos o formulário do PE que confirmava o custo total do subsídio atribuído e, alegadamente, falsificava a cópia que tinha de depositar na delegação portuguesa e enviar para o Socialistas & Democratas.

Ou seja, Alves Pereira terá beneficiado da pouca fiscalização que existe entre o Parlamento Europeu e os grupos parlamentares na atribuição e pagamento dos subsídios aos mesmos, apresentando contas falsas ao S&D, afirmando que o Parlamento Europeu teria atribuído um subsídio menor do que aquele que verdadeiramente atribuíra. A diferença que era depois paga pelo grupo parlamentar? Era embolsada por Alves Pereira.


Terá também falsificado as contas dos custos de viagens de avião e custos de alojamento, nos e-mails que enviava. Nos registos do que cada pessoa pagava pela viagem e hotel, Alves Pereira aumentava o valor, recebendo mais do que o devido.


Alves Pereira é ainda suspeito de ter falsificado assinaturas de três eurodeputados socialistas: Ana Gomes, Liliana Rodrigues e Ricardo Serrão Santos, segundo a documentação a que o Observador teve acesso.


Confrontada com estas questões pelo jornal digital, a delegação portuguesa decidiu abrir uma auditoria aos gastos realizados pelo funcionário, tendo Alves Pereira sido suspenso de funções que lidassem directamente com operações financeiras até à conclusão da dita auditoria interna.
Apesar das suspeitas, não foram ainda constituídos arguidos, confirmou o Conselho Superior da Magistratura em declarações àquele jornal.
Alves Pereira trabalha com o Partido Socialista desde 1999, quando Mário Soares foi o cabeça de lista do partido às europeias.

O método simples de falsificação


Esta falsificação, segundo aquilo que apurou o Observador não era difícil. O assessor do Partido Socialista preenchia a folha do subsídio do Parlamento Europeu, escrevendo no seu computador outros valores numéricos que depois imprimia numa folha A4. Recortava depois a parte que havia alterado e colava-o em cima dos espaços respectivos da cópia oficial.


No final da montagem, Alves Pereira tirava uma nova fotocópia, reduzindo o contraste da fotocopiadora para que não se notasse a operação feita.

Sábado

  • Like 1
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

668421.jpg
IONLINE.SAPO.PT

"Não é admissível a demora na facultação de factos relevantes", justifica ministro "Não é admissível a demora na facultação de factos relevantes", justifica ministro &etilde;

 

Link to comment
Share on other sites

Motim no estabelecimento prisional de Lisboa porque por dia só podem usar 5 minutos o telefone....

 

 

 

 

... Filmam tudo com um telefone com ligação dados

wm
EXPRESSO.SAPO.PT

Dezenas de reclusos provocaram esta terça-feira um motim no Estabelecimento Prisional de Lisboa. Júlio Rebelo, do Sindicato Independente da Guarda...

 

Link to comment
Share on other sites

Supostamente também fizeram o motim porque amanhã não iam receber visitas porque naquela hora havia um plenário dos guardas.

 

Há muito tempo que se ouve falar da existência de telemóveis nas celas. Incrível como essas porras chegam lá dentro. Quem passa um tlm passa uma faca.

Link to comment
Share on other sites

Tadinhos...

Os pacientes têm as suas cirurgias adiadas ad aeternum devido às greves de enfermeiros/médicos.

Os alunos têm dias sem aulas devido a greve de professores/funcionários.

A Autoeuropa não exporta veículos devido às greves dos estivadores.

 

E estes mafiosos julgam-se com mais direitos.

 

Edited by Kinas_
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

wm
VISAO.SAPO.PT

A Polícia Judiciária tinha ordens para fazer uma revista a Manuel Pinho quando o ex-ministro viesse a Portugal ser ouvido no Parlamento. Mas num documento que a VISÃO...

 

Os nossos governantes, é só gente séria e honesta, enfim bastiões da integridade

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

oWD0eBBXKo=&W=1200&H=630&delay_optim=1&t
24.SAPO.PT

O governo dinamarquês vai enviar estrangeiros condenados por crimes e migrantes cujo pedido de asilo tenha sido rejeitado para a ilha deserta de Lindholm, havendo também planos com o ...

 

Link to comment
Share on other sites

wm
VISAO.SAPO.PT

"As palavras importam", defende a organização internacional que se dedica à defesa dos direitos dos animais no Twitter, sugerindo alternativas de linguagem mais amigas dos bichos

Já agora vamos também banir a música "atirei o pau ao gato".

Link to comment
Share on other sites

  • Stone locked and unlocked this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.