Jump to content

Notícias Variadas sobre Temas em Geral


GODfromage
 Share

Recommended Posts

10 hours ago, Vasco G said:

Achei graça encontrar estas duas notícias juntas.

Queres outro par de noticias giro, que também junta Portugal e Espanha? Os combustiveis baixaram lá esta semana, mas por cá, aumentaram. Se não houve alterações nos impostos e ambos os países vão buscar petróleo ao mesmo sitio (suponho), como é que se explica isto?

  • Facepalm 1
Link to comment
Share on other sites

29 minutes ago, Jokeman said:

Queres outro par de noticias giro, que também junta Portugal e Espanha? Os combustiveis baixaram lá esta semana, mas por cá, aumentaram. Se não houve alterações nos impostos e ambos os países vão buscar petróleo ao mesmo sitio (suponho), como é que se explica isto?

Ouvi na radio que a gasolina ia baixar 3 cêntimos e o diesel tb.

Link to comment
Share on other sites

39 minutes ago, Jokeman said:

Queres outro par de noticias giro, que também junta Portugal e Espanha? Os combustiveis baixaram lá esta semana, mas por cá, aumentaram. Se não houve alterações nos impostos e ambos os países vão buscar petróleo ao mesmo sitio (suponho), como é que se explica isto?

Because reasons.

Link to comment
Share on other sites

Quote

Dívida Pública

Ao fim de sete anos, Portugal deixou de ter ratings “lixo”

Depois de ter sido a primeira, em 2011, a colocar a classificação de Portugal abaixo do “nível de investimento”, a Moody’s foi agora a última a reverter o movimento, ao subir o rating para Baa3.

Estava-se em Julho de 2011, com a troika acabada de chegar ao país, e a Moody’s passou repentinamente a ser um nome famoso em Portugal, quando se tornou na primeira agência de notação financeira internacional a colocar o rating (classificação de risco) português no nível “lixo”. Com as taxas de juro da dívida imediatamente a subirem para níveis ainda mais incomportáveis e as outras agências a ameaçarem fazer o mesmo, políticos de todos os quadrantes protestaram, as redes sociais indignaram-se e até uma nova estatueta do Zé Povinho foi criada para tornar mais fácil o protesto contra a agência.

Esta sexta-feira, mais de sete anos depois, a Moody’s, que entretanto continuou a ser a agência mais céptica em relação à recuperação económica e orçamental, deu sinais de ter voltado a confiar no país: colocou o rating novamente em “nível de investimento”, e Portugal deixou de ter qualquer das três principais agências mundiais a classificar a sua dívida como “lixo”.

A somente três dias da apresentação pelo Governo da proposta de Orçamento para 2019, o rating da Moody’s passou de Ba1 para Baa3, o primeiro considerado “não especulativo”. O mesmo passo já tinha sido dado em Setembro do ano passado pela Standard & Poor’s e em Dezembro pela Fitch. A Moody’s, a mais conservadora de todas na forma como avalia as dívidas soberanas da zona euro, tinha há 13 meses sinalizado que poderia subir o rating português, quando passou a sua tendência de “estável” para positiva”. Mas só agora, depois de ter passado os últimos meses a “esperar para ver”, reconheceu estar mais convencida que a melhoria dos indicadores económicos e orçamentais em Portugal não são um fenómeno passageiro, mas sim o resultado de mudanças estruturais no país.

Na nota em que explica as razões dadas para a decisão, os responsáveis da agência destacam em particular que dívida pública está agora a apresentar uma tendência que, “embora ainda gradual”, é “decrescente e sustentável”. E mostram-se confiantes que as possibilidades de uma reversão da tendência nos próximos tempos são “limitadas”.

PÚBLICO -
Aumentar
 

A Moody’s defende mesmo que o ajustamento orçamental realizado em Portugal “foi estrutural”, assinalando que o país foi mais longe que países como a Espanha ou a França na redução do défice estrutural, superando também aquilo que é exigido pelas regras europeias.

Outra mudança que a Moody’s diz agora que veio para ficar é uma maior resistência da economia portuguesa a adversidades. No relatório lê-se que “a diversificação dos motores de crescimento de Portugal e uma melhoria da posição externa aumentaram a resiliência económica”.

Claro que, depois de falar das melhorias, a Moody’s também referiu a existência de fragilidades e tornou claro quais são os seus principais receios. Afinal de contas, o rating português, apenas um nível acima de “lixo”, continua a ser um dos mais baixos da zona euro e o principal motivo apresentado para isso é o nível de endividamento muito elevado que se regista quer no sector público, quer no sector privado. “Portugal vai continuar mais sensível do que a maior parte dos seus parceiros europeus a choques de confiança”, diz o relatório.

A Moody’s também deixa claro que aquilo que poderia fazer regressar o rating português a um nível “lixo” seria a existência de sinais de que “o compromisso do governo em relação à consolidação orçamental e à dívida" se estariam a esbater. E mostra que ainda receia o tipo de políticas que podem resultar das eleições, falando também na possibilidade de descida de rating se “o apoio a uma política orçamental prudente não existir a seguir às eleições”.

Para Portugal, a decisão da Moody’s tem um potencial impacto positivo na capacidade de o país se financiar nos mercados. Ao deixar de ter ratings de nível “lixo” entre as três grandes agências internacionais, os títulos de dívida pública portugueses passam a poder ser adquiridos por um leque mais largo de investidores. Em particular, Portugal passa a poder estar presente em todos os índices de obrigações mais relevantes (faltava o índice da JP Morgan) e fundos de pensões mais conservadores deixam também de estar limitados na aquisição de dívida portuguesa.

Um rating mais alto e mais investidores disponíveis para comprar pode resultar, em princípio, em taxas de juro mais baixas. Quando a S&P retirou o rating português do lixo, as taxas de juro caíram 0,46 pontos no mês seguinte. Agora, no entanto, num momento em que as taxas de juro em toda a zona euro estão a ser afectadas pelas dúvidas em relação à Itália, o efeito pode não ser tão fácil de distinguir.

Também esta quinta-feira, outra agência, a DBRS, que durante toda a crise manteve Portugal em nível de investimento anunciou que o rating se mantém em BBB, com tendência “estável”.

Público

Link to comment
Share on other sites

42 minutes ago, GODfromage said:

Pronto, mais um ano ou dois e voltam a brincar com os ratings e enterram países.

A brincar aos ratings ou a República andar a brincar aos défices? 🤔

Link to comment
Share on other sites

O MP pediu entre 7-9 anos. Claro que os artistas ainda vão recorrer. Filme mais que visto. 


 

Surreal!!

Ele até se deu ao luxo de faltar à leitura do acórdão que o condenou. Está em parte incerta. 

Foda-se, que anedota. 

Os outros cúmplices vão pagar 25k e 15k para suspender a pena. Equivalente a quê, um salário para qq um deles?

Custa de crl a quem vive em condomínios de luxo em Cascais. Rir. Só. 

Edited by Kinas_
  • Facepalm 1
Link to comment
Share on other sites

Compensa mas não é para todos, experimenta lá tu cometer algum e vais ver onde vais parar.

Quote

Atropelamento mortal obrigou a interromper circulação ferroviária na linha de Sintra durante a madrugada

16 out 2018 07:42

A circulação ferroviária na linha de Sintra perto da estação de Rio de Mouro foi restabelecida esta madrugada nos dois sentidos às 00:57, disse à agência Lusa fonte da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), depois de ter sido cortada ainda na segunda-feira devido a um atropelamento mortal.

A circulação ferroviária tinha sido interrompida no local depois de um atropelamento mortal na noite de segunda-feira, no concelho de Sintra, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.

“Recebemos o alerta pelas 23:55 para um atropelamento ferroviário na estação de Rio de Mouro. Temos a registar um morto”, afirmou a fonte do CDOS, referindo que as circunstâncias da ocorrência vão ser apuradas pelas autoridades.

No local estiveram 12 operacionais dos bombeiros, PSP, Instituto Nacional de Emergência Médica e Infraestruturas de Portugal, apoiados por seis viaturas.

Estes palermas atravessam a linha porque andam sem pagar, este teve azar pelos vistos. 

Quote

Arábia Saudita prepara-se para admitir morte de jornalista Jamal Khashoggi durante interrogatório, avança a CNN

15 out 2018 21:02

A CNN escreve esta segunda-feira, 15 de outubro, que as autoridades sauditas - que negaram ter dado ordens para matar Jamal Khashoggi — se preparam para admitir que o jornalista faleceu durante um interrogatório que correu mal.

 

Segundo a CNN, que cita duas fontes que não nomeia, uma das fontes adianta que a operação foi levada a cabo sem autorização e transparência e que os envolvidos serão responsabilizados. Outra adiantou que o relatório em que as autoridades sauditas admitem a morte do jornalista ainda está a ser preparado e pode ser alvo de alterações.

Jamal Khashoggi, jornalista crítico do poder saudita e colaborador do diário norte-americano The Washington Post, não deu mais sinais de vida desde que entrou, a 02 de outubro, no consulado da Arábia Saudita em Istambul, na Turquia, para tratar da documentação necessária para casar com a namorada, cidadã turca.

Investigadores turcos disseram a responsáveis norte-americanos que dispõem de gravações vídeo e áudio que comprovam que ele foi interrogado, torturado, assassinado e desmembrado no interior do edifício por uma equipa da segurança saudita.

O Governo turco informou responsáveis norte-americanos de que tinha gravações em vídeo e áudio que provavam que o jornalista foi assassinado no consulado da Arábia Saudita em Istambul, revelou a 12 de outubro o jornal Washington Post.

Dois dias mais tarde os chefes das diplomacias do Reino Unido, França e Alemanha exigiram uma "investigação credível" ao desaparecimento de Jamal Khashoggi.

Deve ter corrido mesmo tudo ao contrário para o gajo ter acabado desmembrado.

Link to comment
Share on other sites

Quote

I saw Dennis Hof go off for sex with his prostitute Dasha - hours later I found him dead. Porn star Ron Jeremy tells how he tried to wake up his brothel-owner best friend after celebrating pimp's 72nd birthday with Heidi Fleiss

16 October 2018 / dailymail

NSFW :curtain:

Edited by loki
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

  • Stone locked and unlocked this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.