Jump to content

Notícias Variadas sobre Temas em Geral


GODfromage
 Share

Recommended Posts

Quote

Oito mulheres acusam Morgan Freeman de assédio

 

Assistente de produção é um das vítimas que conta comportamentos menos próprios que terá sofrido às mãos do ator de 80 anos

No verão de 2015, uma jovem assistente de produção começou a trabalhar no filme "Going in Style" ("Ladrões Com Muito Estilo", em português). Mas aquilo que parecia ser um trabalho de sonho, depressa se tornou num pesadelo.

A jovem contou à CNN que depressa começou a ser alvo de comportamentos menos próprios de Morgan Freeman, um dos protagonistas do filme. Segundo o seu relato, o ator de 80 anos terá submetido a assistente de produção a toques indesejados, no fundo das suas costas, ou fazia comentários à sua roupa ou aparência física.

Num desses incidentes, Freeman terá tentado levantar a saia da jovem e perguntou-lhe se usava roupa interior. E terá sido outro dos protagonistas do filme - Alan Arkin - a dizer a Freeman para parar com este comportamento.

Além do relato desta aparente vítima de assédio, outras fontes referem que não foi a primeira vez que Morgan Freeman terá tido este tipo de comportamento. No filme, "Mestres da Ilusão", em 2012 terá feito o mesmo a um elemento sénior da produção.

No total 16 pessoas falaram com o canal de televisão norte-americano. Todas elas descrevem um padrão de comportamento inapropriado por parte do ator. Mas apenas oito dizem que foram vítimas do seu comportamento.

Outro dos depoimentos é da jornalista Chloe Melas, da CNN, que coassina a reportagem, recordando que, numa ronda de entrevistas a propósito daquele mesmo filme, Morgan Freeman teceu vários comentários de cariz sexual enquanto olhava insistentemente para ela, grávida na altura de seis meses.

Quatro pessoas que trabalham em rodagens de produções com Morgan Freeman ao longo da última década descrevem um persistente comportamento impróprio que incluía assédio verbal e tentativa de, por exemplo, levantar as saias das mulheres.

"Cada uma delas disse que não denunciou o comportamento de Freeman porque receava perder o emprego (...). O comportamento padrão descrito pelas pessoas que falaram com a CNN revela os problemas sistemáticos que existem na indústria do entretenimento", afirma o canal de televisão.

A CNN refere ainda que tentou, sem sucesso, obter um esclarecimento ou reação do ator ou dos representantes.

Morgan Freeman é o mais recente nome associado ao escândalo de assédio sexual em Hollywood. Depois de em outubro ter rebentado o escândalo contra o produtor Harvey Weinstein, que foi acusado por dezenas de atrizes de assédio ao longo das últimas décadas. Mulheres como Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow ou Ashley Judd, estão entre as primeiras a denunciar o comportamento do outrora homem forte de Hollywood.

:no:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Tenho lido e a malta está muito contente.

Diz que a MS de agora já não é a que era. Muito virada para o open source, o VSCode diz que é das melhores coisinhas dos últimos tempos na área (parece que tem mais adeptos que Sublime ou Atom).

Penso que seja positivo.

Link to comment
Share on other sites

Sim, desde que o Satya substituiu o Ballmar a Microsoft está muito mais aberta para a comunidade, partilhando o código de várias ferramentas e frameworks, e começou a investir muito para que os seus produtos sejam cross-plataform.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
Quote

António Vitorino é o novo diretor-geral da Organização Internacional para as Migrações

29 jun 2018 14:44

 

A Organização Internacional para as Migrações anunciou através do Twitter que o candidato português António Vitorino é o novo diretor-geral da organização, tendo sido eleito por aclamação.

O primeiro-ministro, António Costa, já felicitou António Vitorino pela eleição: "Portugal continua a assumir as suas responsabilidades na gestão global das migrações com a eleição de António Vitorino para diretor-geral da OIM (Organização Internacional para as Migrações), que felicito calorosamente", escreveu o líder do executivo português na rede social Twitter.

O candidato português venceu as três primeiras rondas de votação, tendo passado à quarta com a candidata costa-riquenha, Laura Thompson.

Na terceira ronda, Ken Isaacs, o controverso candidato escolhido pelo Presidente norte-americano, Donald Trump, foi eliminado, o que acontece pela primeira vez em décadas a um candidato dos EUA.

O candidato escolhido por Washington, apesar das suas declarações polémicas sobre os muçulmanos, foi o menos votado dos três candidatos, com 22 votos, pelo que não pôde participar na quarta volta.

Os 169 Estados-membros da Organização Internacional das Migrações (OIM) elegeram hoje o novo diretor-geral do organismo que desde 2016 integra a estrutura multilateral da ONU.

A candidatura de Vitorino à liderança desta organização fundada no início da década de 1950 foi formalizada pelo Governo português em dezembro do ano passado.

A OIM foi integrada na estrutura multilateral da ONU a 25 de julho de 2016. Antes, a organização tinha recebido, em 1992, o estatuto de observador permanente na Assembleia-Geral da ONU e firmado um acordo de cooperação (1996).

A par dos 169 Estados-membros, a OIM conta com oito países que detêm estatuto de observadores.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Stone locked and unlocked this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.