Jump to content

Notícias Variadas sobre Temas em Geral


GODfromage
 Share

Recommended Posts

Quote

Acidente em perseguição policial. Pescador ferido depois de embarcação ter sido abalroada pela Polícia Marítima

12 jan 2018 10:35

Um pescador ficou hoje ferido com gravidade depois de a Polícia Marítima de Faro ter abalroado acidentalmente a embarcação em que se encontrava, quando perseguia outra que estava a pescar ilegalmente, adiantou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

 

Em comunicado, a AMN destaca que hoje, cerca das 06:30, no âmbito de uma ação de policiamento e fiscalização na Ria da Faro, a Polícia Marítima do Comando-local de Faro surpreendeu em flagrante delito uma embarcação que se encontrava em atividade de pesca ilegal e que depois fugiu.

“Durante a perseguição, a embarcação da Polícia Marítima embateu acidentalmente num barco de pesca de pequenas dimensões que se encontrava a navegar na ria, com dois tripulantes a bordo. O acidente ocorreu a cerca de 200 metros do cais de passageiros de Faro”, indica a AMN.

Na sequência do acidente, a Polícia Marítima interrompeu a perseguição para prestar auxilia à embarcação.

Um dos tripulantes, de 65 anos, necessitou de assistência médica urgente, tendo sido transportado pela Polícia Marítima para o cais de Faro, e posteriormente encaminhado de urgência pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o Hospital de Faro.

De acordo com a AMN, o prognóstico do tripulante é reservado.

A Polícia Marítima adianta ainda estar no local a acompanhar a situação, tendo enviado para o local um psicólogo para apoio da família do pescador e dos operacionais envolvidos no acidente.

 

Link to comment
Share on other sites

 

 
Quote

 

Aviso de Sismo Sentido no Continente 15-01-2018 11:51
 
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que no dia 15-01-2018 pelas 11:51 (hora local) foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente, um sismo de magnitude 4.9 (Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de 6 km a Norte-Nordeste de Arraiolos.

Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima IV (escala de Mercalli modificada) na região de Elvas.

Se a situação o justificar serão emitidos novos comunicados.

A localização do epicentro de um sismo é um processo físico e matemático complexo que depende do conjunto de dados, dos algoritmos e dos modelos de propagação das ondas sísmicas. Agências diferentes podem produzir resultados ligeiramente diferentes. Do mesmo modo, as determinações preliminares são habitualmente corrigidas posteriormente, pela integração de mais informação. Em todos os casos acompanhe sempre as indicações dos serviços de proteção civil. Toda e qualquer utilização do conteúdo deste comunicado deverá sempre fazer referência à fonte.

Localização em mapa. Ver mais »»

 

 
Edited by Spark
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Quote

 

Juiz Rui Rangel alvo de buscas por suspeitas de corrupção

Avançou a revista Sábado que a casa, o gabinete de Rui Rangel no Tribunal da Relação de Lisboa e a SAD do Benfica estão a ser alvo de buscas esta terça-feira, 30 de janeiro, por suspeitas de corrupção. A operação foi entretanto confirmada pela Procuradoria-Geral da República.

 

A Polícia Judiciária está hoje de manhã a fazer buscas em vários locais de Lisboa, entre eles o Tribunal da Relação, no âmbito de uma certidão extraída da ‘Operação Rota do Atlântico’ que alargou em 2016 a investigação ao juiz Rui Rangel.

A Procuradoria-Geral da República confirmou as buscas, dizendo que decorrem “no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público junto do Supremo Tribunal de Justiça, com a coadjuvação de magistrados do DCIAP [Departamento Central de Investigação e Ação Penal]”.

Este processo teve origem numa certidão extraída da designada Operação ‘Rota do Atlântico’, acrescenta a PGR, adiantando que em causa estão suspeitas de crimes de “recebimento indevido de vantagem, ou, eventualmente, de corrupção, de branqueamento de capitais, tráfico de influência e de fraude fiscal”. Nesta investigação, o Ministério Público é coadjuvado pela Polícia Judiciária.

A 'Operação Rota do Atlântico' tem José Veiga como principal suspeito. Suspeita-se que Rui Rangel terá recebido dinheiro indevidamente do empresário.

Na operação, segundo a RTP, estão envolvidos mais de uma centena de inspetores da PJ e foram emitidos pelo menos quatro mandatos de detenção. Os mandatos de detenção visam o juiz Rui Rangel, a sua ex-mulher, Fátima Galante, o advogado Santos Martins e o filho de Santos Martins. O advogado era o alegado "testa de ferro" que recebia dinheiro para comprar decisões judiciais e o filho do advogado era o alegado titular das contas onde era depositado o dinheiro pertencente a Rui Rangel.

Escreve a Sábado que as buscas estão a ser acompanhadas por um juiz conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça e por José Souto Moura, procurador-geral adjunto no Supremo Tribunal de Justiça.

A operação na SAD do Benfica justifica-se pela proximidade de Rangel a Luís Filipe Vieira, adianta a revista. Escreve a TVI, nesta matéria, que as buscas não só chegaram ao Estádio da Luz, como a uma residência de Luís Filipe Vieira na Cruz Quebrada.

O inquérito ao juiz desembargador Rui Rangel foi aberto em 2016. Na altura, o Correio da Manhã noticiou que o juiz Rui Rangel era suspeito de receber indevidamente verbas do empresário do futebol José Veiga, arguido no processo ‘Rota do Atlântico’, relacionado com crimes de corrupção no comércio internacional, fraude fiscal e branqueamento de capitais e tráfico de influências.

No âmbito da operação Rota do Atlântico, desencadeada a 03 de fevereiro de 2016, foram constituídos vários arguidos, entre eles José Veiga, Paulo Santana Lopes, Manuel Damásio e a advogada Maria de Jesus Barbosa.

De acordo com a investigação do Ministério Público e da Polícia Judiciária, José Veiga e Paulo Santana Lopes terão, alegadamente, atribuído vantagens indevidas a titulares de cargos políticos do Congo Brazzaville para, em troca, obterem contratos de obras públicas e de construção civil para a holding americana da multinacional brasileira Asperbras.

 

http://24.sapo.pt/atualidade/artigos/buscas-na-casa-do-juiz-rui-rangel-por-suspeitas-de-corrupcao

 

Começo a pensar que mais vale a PJ fazer um posto avançado na junta de Freguesia de S. Domingos de Benfica (?) sempre poupa uns cobres em deslocações  }) 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Quote

Ex-presidente da FPF suspeito de ser o intermediário entre Rangel e quem queria comprar decisões judiciais

PORTUGAL

01.02.2018 às 13h20

João Rodrigues transformou-se no 12º arguido do caso que tem como principal arguido Rui Rangel. Começou por ser advogado de Álvaro Sobrinho mas, de acordo com uma denúncia que chegou ao Ministério Público, o seu papel no esquema seria maior

SÍLVIA CANECO

Jornalista

O coração da rede que alegadamente vendia decisões judiciais estava no Tribunal da Relação de Lisboa. Rui Rangel, juiz da 9ª secção, seria o cabecilha desta rede. Depois, o magistrado contaria com a ajuda de pelo menos mais dois elementos daquele tribunal: Fátima Galante, juíza e sua ex-mulher, e um escrivão que desempenhava funções também na 9ª secção.

Só que este esquema não ficaria completo sem outro elemento. Ao que a VISÃO apurou, João Rodrigues, detido ao fim do dia de terça-feira, é uma peça fundamental deste circuito. De acordo com informações recolhidas pela VISÃO, os empresários amigos de Rangel ou de José Veiga, por exemplo, (que também terá recorrido às ajudas do juiz) sabiam que quem queria uma decisão favorável na Relação de Lisboa ou noutro tribunal do país deveria procurar João Rodrigues, pois aquele seria um intermediário entre aqueles e o juiz Rui Rangel.

João Rodrigues é ex-presidente da Federação Portuguesa de Futebol e foi advogado do ex-presidente do BES Angola, Álvaro Sobrinho, num caso relacionado com uma burla ao Banco Nacional de Angola. Nesse processo, Rangel decidiu em sede de recurso que os bens de Sobrinho em Portugal não poderiam ficar arrestados.

Saiba tudo sobre esta suposta rede de corrupção, branqueamento de capitais e tráfico de influências – e o que levou o Ministério Público a seguir esta linha de investigação – na VISÃO que esta quinta-feira chegou às bancas.

É só gente séria.

Link to comment
Share on other sites

Quote

Gatos pretos são recusados porque não ficam bem nas selfies

Os gatos pretos estão a ser cada vez mais recusados em abrigos, alertam as associações britânicas de apoio a animais. O motivo? A cor. Por serem pretos, (aparentemente) não ficam bem nas selfies.

Christine Bayka, gestora da associação "The Moggery" há 20 anos, diz que os gatos pretos estão a ser todos recusados por "não ficarem bem nas selfies". Os 40 gatos que estão na associação há mais tempo são todos pretos e há um que já lá está há 14 anos.

Christine explicou que quando alguém visita a associação para adotar um gato, pedem um de qualquer cor "desde que não seja preto".

"Está a tornar-se cada vez mais difícil porque as pessoas vivem a vida através das selfies. Os gatos pretos são menos populares porque não ficam bem nas fotos", acrescentou.

Para promover a adoção destes felinos de cor preta, durante o mês de fevereiro a associação vai oferecer a esterilização do animal aos donos que o quiserem adotar.

Rachel Saunders, do London Cattery Manager defende que os gatos "representam mais do que uma ferramenta para gerar "gostos" nas redes sociais. Vão tornar-se os melhores amigos dos donos, independentemente da cor".

Um membro da "Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals" revelou que, em média, são precisos mais 10 dias para os gatos pretos serem adotados e que o número de animais de cor preta que chega às instituições está a aumentar de forma considerável, em comparação com felinos de outras cores.

E é isto, muito ser humano quer um animal apenas para fazer selfies e colocar no Facebook...

O meu Pisco manda-lhes uma selfie:

18893097_10213883741395495_8094710310669

  • Like 1
  • Sad 1
  • Facepalm 1
Link to comment
Share on other sites

  • Stone locked and unlocked this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.