Jump to content

Notícias Variadas sobre Temas em Geral


GODfromage
 Share

Recommended Posts

Essa notícia se é recente é dum timing péssimo para quem decidiu fazer o protesto. 

A partir do ordenado de Outubro e de forma faseada (primeiro bases, em Dezembro chefias de secção e adjuntos de loja), a Jerónimo vai acabar com essas duas tabelas. Vai passar a aplicar a tabela Lisboa /Porto a todo o país 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, GODfromage said:

Essa notícia se é recente é dum timing péssimo para quem decidiu fazer o protesto. 

A partir do ordenado de Outubro e de forma faseada (primeiro bases, em Dezembro chefias de secção e adjuntos de loja), a Jerónimo vai acabar com essas duas tabelas. Vai passar a aplicar a tabela Lisboa /Porto a todo o país 

Portugal.

Link to comment
Share on other sites

Quote

Arábia Saudita vai permitir que as mulheres conduzam automóveis

Medida anunciada esta terça-feira não terá efeitos práticos imediatamente. O reino não possui as infra-estruturas necessárias para instruir as futuras automobilistas.

PÚBLICO 

26 de Setembro de 2017, 20:33

A Arábia Saudita anunciou esta terça-feira que vai permitir que as mulheres conduzam, terminando com a polémica regra que existiu durante décadas e que foi sendo fortemente criticada e considerada como um reflexo da repressão da mulher no reino.

Segundo o New York Times, a decisão foi anunciada na televisão estatal saudita e num evento em Washington.

No entanto, a medida não terá efeitos práticos no imediato, até porque, como diz o jornal norte-americano, a Arábia Saudita não possui as infra-estruturas necessárias para que as mulheres possam aprender a guiar e obter a respectiva licença. Além disso, as autoridades sauditas com este pelouro receberão formação para aprender a interagir com mulheres.

De acordo com a agência noticiosa SPA, o decreto real, assinado pelo rei Salman, prevê a criação de um órgão ministerial para fins de aconselhamento e para a aplicação da medida até Junho de 2018. 

Estes aspectos são relevantes no reino saudita por várias razões. Em primeiro lugar, e numa altura em que nenhuma mulher tem licença para conduzir, espera-se que a afluência seja massiva. Em segundo, num país que se rege com a estrita lei muçulmana da Sharia, o que valeu diversas acusações de violação dos direitos humanos, o cenário de uma mulher ao volante é considerado inapropriado. Há ainda quem defenda que os automobilistas masculinos não saberiam lidar com uma mulher ao volante de um carro que se encontre no seu caminho. E, como lembra o New York Times, um clérigo saudita alegou até que a condução causa lesões nos ovários das mulheres – algo que nunca foi provado.

Ao longo dos anos foram várias as mulheres detidas por desrespeitar esta regra, o que motivou a denúncia de muitas organizações de direitos humanos.

A decisão surge também na sequência das intenções reformistas, no plano económico e social, do herdeiro do trono saudita, o príncipe Mohamed bin Salman, que se encontra cada vez mais perto de liderar o reino.

A braços com a descida dos preços do petróleo, que prejudicou a economia e fez subir o desemprego, a Arábia Saudita pretende com esta decisão melhorar a reputação internacional do país — o que, por sua vez, facilitará as reformas projectadas pelo futuro rei. Para além disso, o facto de as mulheres serem autorizadas a conduzir pode vir a trazer benefícios nos números do emprego, já que é intenção de Riad colocar no mercado de trabalho cada vez mais gente.

 

Link to comment
Share on other sites

Quote

O reino não possui as infra-estruturas necessárias para instruir as futuras automobilistas.

Lol, ainda teem de investir em borrachas para colocar nos para choques e nas bermas das estradas.

Quote

Além disso, as autoridades sauditas com este pelouro receberão formação para aprender a interagir com mulheres.

Varios tipos de porrada terao de ser aplicados dependendo da atividade praticada pela mulher ao volante.

Quote

Há ainda quem defenda que os automobilistas masculinos não saberiam lidar com uma mulher ao volante de um carro que se encontre no seu caminho.

Simples, primeiro gritar e insultar a mulher, segundo abrir lhe a porta do carro e tirar de la de dentro a chapada e acabar com uma lapidacao suave.

Quote

um clérigo saudita alegou até que a condução causa lesões nos ovários das mulheres

Pois, e encher a mulher de porrada fortalece-os...

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Só para verem o nível de atraso, no debate desta lei havia lá bestas que diziam que não eram a favor porque as mulheres só tinham metade do cérebro e ptt não tinham capacidade.

O corão estabelece o seu sexismo de uma forma quase matemática. Para todos os efeitos, o homem é sempre duas vezes melhor que uma mulher.

Num tribunal, o testemunho de um homem vale por duas mulheres. Se uma mulher for morta por um homem, o seu "diya", um género de compensação monetária (lol wtf) vale metade do que de tivesse sido um homem a ser morto. Etc, etc...

Depois o discurso absolutamente ridículo. Nos primeiros 30 segundos, o gajo já tinha dito allah para aí umas 50 vezes. Era literalmente a cada frase...

Link to comment
Share on other sites

Se calhar dizia "Olá" a cumprimentar quem entrava na sala.

Also, que lol de cena. Podem conduzir. Mas ainda não há condições para tirar a carta, sequer. :lol:

Mais 500 anitos e corremos o risco de se tornarem um bocadinho mais civilizados...

Link to comment
Share on other sites

Anda bonita, a nossa Justiça :rolleyes::rolleyes:

 

Quote

 

Licença parental salva funcionário que desviou milhares de ser despedido
Caixa Geral de Depósitos obrigada a readmitir funcionário que desviou dinheiro da conta de uma idosa por não ter pedido o parecer da CITE.

 

Um funcionário da Caixa Geral de Depósitos (CGD) foi despedido por ter desviado mais de 100 mil euros da conta de uma idosa de 93 anos, institucionalizada e sem familiares conhecidos. (...) E o estratagema só foi descoberto quando, em Novembro de 2014, o mesmo funcionário tentou desviar mais 350 mil euros, desta vez para a conta da funcionária de uma papelaria onde era cliente.

O problema é que o consequente processo disciplinar que lhe foi instaurado pela CGD, e a respectiva decisão de despedimento, decorreram enquanto o funcionário se encontrava em gozo de licença parental. Como, além disso, a CGD não pediu o parecer à Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE) a que as empresas estão obrigadas sempre que se trate de despedir um trabalhador em gozo de licença parental, o Tribunal da Relação de Lisboa decidiu por unanimidade que o despedimento foi ilícito e que o funcionário tem direito a ser readmitido “sem prejuízo da sua categoria e antiguidade”.

No acórdão, os juízes determinam ainda que o funcionário terá direito a ser indemnizado e a serem-lhes pagas (...)

NOTÍCIA COMPLETA (Público)

 

 

  • Facepalm 2
Link to comment
Share on other sites

lol

Não é tudo mau.
Para além de ter de devolver o dinheiro, ainda vai ter que voltar ao trabalho que fazia, com toda a gente a saber da  história e a ser gozado a vida toda pelos colegas.
Eu não era capaz... Mas tb não me ia meter num esquema destes.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Quote

Material militar roubado em Tancos encontrado na Chamusca

A Polícia Judiciária militar recuperou o material que tinha sido roubado da base militar de Tancos. 

Negócios [email protected] de outubro de 2017 às 11:21

 

As 44 armas de guerra, granadas e explosivos foram interceptados na região da Chamusca esta madrugada. A detecção ocorreu depois de uma denúncia anónima e envolveu a colaboração da GNR de Loulé. As munições não terão sido encontradas, revela o Público e o Diário de Notícias.


A SIC Notícias adianta que a operação foi desenrolada após uma denuncia anónima.
 

"A Polícia Judiciária Militar informa que, na prossecução das suas diligências de investigação no âmbito do combate ao tráfico e comércio ilícito de material de guerra, recuperou esta madrugada na região da Chamusca, com a colaboração do núcleo de investigação criminal da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Loulé, o material de guerra furtado dos Paióis Nacionais de Tancos", revelou entretanto a Polícia Judiciária Militar em comunicado emitido para as redacções. 
 

"O material recuperado já se encontra nos Paióis de Santa Margarida, à guarda do Exército, onde está ser realizada a peritagem para identificação mais detalhada", adianta a mesma fonte.
 

"Prossegue a investigação criminal relativa a este furto, que continua em segredo de justiça. O Ministro da Defesa Nacional bem como o DCIAP foram informados das diligências em curso", acrescenta o comunicado emitido.


(Notícia actualizada às 11:29 com comunicado do Ministério)

 

Link to comment
Share on other sites

Quote

Tancos: Material foi encontrado em “campo aberto”

Lígia Simões

15:38

A PJM anunciou que recuperou esta madrugada na região da Chamusca, a 21 quilómetros da base militar de Tancos, a quase totalidade do material de guerra furtado. Material foi descoberto num local pouco provável: num “campo aberto”. Após perícias foi transportado para o quartel de Santa Margarida, em Santarém.

A Polícia Judiciária Militar (PJM) recuperou quase todo o material de guerra furtado nos paióis de Tancos, à exceção das munições de 9 milímetros. O Jornal Económico sabe que o material foi encontrado em campo aberto na Chamusca, a cerca de 20 quilómetros das instalações militares o que levou a reforçar as cautelas no trabalho perícias ao longo desta madrugada, dado a chuva das últimas horas, para validar se o material sensível e explosivo podia ser removido.

Segundo a mesma fonte, o fato de o material militar ter sido encontrado em “campo aberto”, leva a crer que foi posto deliberadamente num local que não suscitasse suspeitas. Foram encontradas 44 armas de guerra – anti-carro ou Light Anti-tank Weapon (LAW) , granadas e explosivos.

Esta fonte avança ainda que o trabalho de peritagem para a identificação detalhada do material ainda não está concluído, mas já é possível confirmar que faltam as munições de pistola.

Em comunicado, a PJM anunciou que recuperou esta madrugada na região da Chamusca, a 21 quilómetros da base militar de Tancos, o material de guerra furtado, em colaboração com o núcleo de investigação criminal da Guarda Nacional Republicana de Loulé.

O material recuperado já se encontra nos Paióis de Santa Margarida, à guarda do exército, onde está a ser realizada a peritagem para a identificação mais detalhada.

Entre o material roubado, divulgou o Exército em junho, encontravam-se granadas de mão ofensivas, munições de calibre de nove milímetros, granadas foguete anticarro, granadas de gás lacrimogéneo e explosivos.

No comunicado, a PJM refere que “prossegue a investigação criminal relativa a este furto que continua em segredo de justiça” e que o ministro da Defesa Nacional bem como o Departamento Central de Investigação e Ação Penal “foram informados das diligências em curso”.

Desconforto na PJ e MP por só terem sido informados a meio da manhã

O Jornal Económico sabe existe algum desconforto da PJ e do Ministério Público (MP), pelo facto de estas entidades só terem sido informadas do aparecimento das armas roubadas em Tancos já a meio da manhã, isto porque a investigação ao desaparecimento do armamento em Tancos é liderada pela Unidade Nacional de Contraterrorismo (UNCT) da PJ e conta com o apoio da Polícia Judiciária Militar.

Questionado sobre o facto de a PJ e MP terem sido informados tardiamente do aparecimento das armas desaparecidas, o porta voz da PJM explicou ao Jornal Económico que essas entidades “foram informada logo que foi possível”, salientando que “a primeira preocupação foi pôr o material a saldo, dado que se está a falar de material sensível e explosivo”. O major Vasco Brasão  argumenta aqui que foi descoberto material que aparentava ser material militar, pelo que tiveram de ser chamados, primeiro, os peritos do laboratório da PJM e uma equipa de explosivos para inspeccionar o local e verificar se o material podia, ou não, ser mexido para perícias.

Já sobre o material de Tancos que foi roubado e não foi encontrado nesta madrugada, o porta voz da PJM recusa comentar, não avançando também em que local foi encontrado o material de Tancos durante a madrugada desta quarta-feira na Chamusca

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/tancos-material-foi-encontrado-em-campo-aberto-222660

Link to comment
Share on other sites

  • Stone locked and unlocked this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.